quinta-feira, 11 de maio de 2017

Regras do Grupo de Tentantes do WhatsApp - Leia com atenção

Olá, querida leitora, seja bem vinda.

Se você está passando por essa fase supercomplicada de infertilidade, saiba que você está longe de ser a única. É uma barra pesada e parece que estamos nessa sozinhas, mas ó, acredita que juntas a gente pode fazer essa jornada ser menos difícil? Pensando nisso, montei um grupo no WhatsApp pra gente poder desabafar, tirar dúvidas e compartilhar nossas experiências. 

Por que vale a pena entrar num grupo de apoio à infertilidade?

Imagina só ter um cantinho pra trocar ideia com outras mulheres que tão na mesma que você. Pode ser um alívio e tanto e um super apoio emocional. A gente também pode se ajudar a ficar por dentro de novos tratamentos, dividir dicas e achar aquela força e esperança no relato uma da outra.

Essa nossa comunidade começou lá em 2016, quando criei o primeiro grupo no WhatsApp (o famoso G1). Devido à alta demanda, tivemos que abrir o segundo grupo (o G2), para aquelas que já tinham mais conhecimento sobre fertilidade, diagnósticos, FIV, etc. As meninas foram engravidando e criamos o G3 pras gravidinhas. O tempo foi passando, os bebês chegando e bota grupo novo nisso: criamos o G4 pras mamães de bebês até 1 ano, o G5 pras de bebês entre 1 e 2 anos, e por aí vai até o G8! Os pequenos que eram só um sonho lá em 2017 agora tão com 5 anos e tem grupo até pra trocar ideias sobre essa fase.

Vem ver os grupos que a gente tem no WhatsApp:
  • G1 e G2: pra quem tá na luta pra engravidar;
  • G3: pras gravidinhas que vieram dos outros grupos;
  • G4: pras mamães de bebês até um aninho;
  • G5: pras que têm bebês entre 1 e 2 anos;
  • G6: pras mães de crianças a partir de 2 anos;
  • G7: pras mães de crianças a partir de 3 anos;
  • G8: pras mães de crianças com mais de 5 anos;
  • IA: pra introdução alimentar da turminha do G4;
  • Compras e Desapegos: pra falar de comprinhas e enxoval, aberto pra todo mundo;
  • Low Carb: pra quem tá na vibe da dieta low carb;
  • G-TEA: pras mães de crianças autistas ou que tão na dúvida sobre;
  • G-Alergo: pras mães de crianças alérgicas;
  • G-Desparasitação: pra estudar sobre verminose e como lidar com isso.

Como faço para participar de um grupo de tentantes no WhatsApp?

Basta acessar um dos links abaixo do grupo que melhor se adequa a tua necessidade. Você, com tua jornada, será muito bem vinda.


Grupos G1 e G2 do WhatsApp para tentantes

Se você está buscando apoio e informações sobre fertilidade, os grupos G1 - Tentantes Iniciantes e G2 - Tentantes Avançadas estão de portas abertas. No G1, você encontrará um espaço acolhedor para aprender o básico sobre o tema. É só acessar pelo link:
Para o G2, é necessário um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Se você já está familiarizada com os temas de fertilidade e tratamentos, pode demonstrar isso fazendo um pequeno teste acessível através do link:


Grupos G3 a G8 do WhatsApp para gestantes e mães

Os grupos G3 ao G8 são exclusivos para quem já faz parte dos grupos de tentantes G1 ou G2. Então, se você está nessa etapa, te convido a começar pelo G1 ou G2. Vai ser incrível te ter conosco e acompanhar cada passo da sua jornada rumo à maternidade.


Grupo do WhatsApp sobre Low Carb

E se você se interessa por uma alimentação Low Carb, seja bem-vinda ao nosso grupo! É perfeito para quem tem síndrome dos ovários policísticos (SOP) e quer combater os cistos e a resistência à insulina com uma dieta balanceada. Aqui, não precisa de teste, é só entrar pelo link:


Regras dos grupos do WhatsApp:

Leia com atenção as REGRAS DO GRUPO do WhatsApp:

1. O nosso grupo consiste em ajudar e ser ajudada. Não aceitamos correntes religiosas, propaganda de produtos, fotos e frases de auto ajuda, foto de bebês e etc. Porém aceitamos fotos de muco, de ultrassonografia e exames. Somos tentantes e o intuito é promover informação de qualidade sobre fertilidade. Precisamos nos empoderar, conhecer nossos ciclos, entender nosso problema. Aqui não damos falsas esperanças de gravidez. Está atrasada e o teste deu negativo? Espere mais alguns dias e faça outro teste. Dando negativo, procure ajuda médica. Atraso menstrual recorrente não é saudável.

2. Reforçamos que é PROIBIDO compartilhar fotos pessoais, imagens bonitinhas com frases de auto-ajuda, fotos de bebês e QUALQUER OUTRA IMAGEM que fuja do objetivo do grupo, que é FERTILIDADE.

3. É PROIBIDO fazer propaganda de outros grupos.

4. O grupo é uma experiência colaborativa. Você ajuda e é ajudada.

5. Tenha certeza que realmente quer participar, muitas entram e saem na mesma hora.

6. Embora tenhamos enfermeiras, farmacêuticas e biomédicas no grupo, não somos profissionais de ginecologia. Se tua pergunta não foi respondida, muito provavelmente não soubemos responder.

7. Tome ácido fólico ANTES de começar as tentativas de engravidar - normalmente recomenda-se 3 meses antes. Dosagem: 400mcg por dia. Dosagens acima disso (4mg ou 5mg) podem acarretar em prejuízos para a saúde. Recomenda-se: METILFOLATO.

8. Tem pouco muco cervical? Recomendamos tomar óleo de prímula ou Óleo de Copaíba. Ele aumenta o muco cervical, ajuda a identificar melhor o período fértil e ajuda na motilidade dos espermatozóides. Geralmente a dosagem recomendada de óleo de prímula é de 500mg, tomar 2 cápsulas por dia. Encontra-se em qualquer casa de produtos naturais e na internet.
Óleo de Copaíba: 5 gotas em 1 dedo de água.

9. O nosso grupo é bem movimentado, tem muitas msgs e isso pode incomodar porque vai ficar 'apitando' a todo momento. Tem que colocar no silencioso, porque senão não vai conseguir acompanhar. Muitas meninas saem por esse motivo. Para colocar no silencioso, entre no grupo, vá em configurações (três pontinhos verticais) -> dados do grupo -> silenciar. Silencie por 1 ano e desmarque a opção "exibir notificações". Assim você não fica maluca com a quantidade de mensagens e entra no grupo para ler e participar apenas quando tiver tempo. =)

10. Se você não se sente confiante para participar, não tem problema. Continue no grupo, apenas lendo e aprendendo. Quando quiser participar, fique à vontade.

11. Por favor, NÃO entre em contato com a moderação no privado. Além de termos nossos assuntos particulares, não temos condições de atender todas as meninas e muitas vezes ficamos sem responder, gerando revolta. Faça as perguntas no grupo. Se virmos a pergunta e soubermos responder, iremos responder lá no grupo. Novamente, não entre em contato no privado.

12. A administração do grupo se reserva no direito de registrar Boletins de Ocorrência e entrar com possíveis sanções penais quanto à crime de injúria, calúnia e difamação, quando houverem.

13. Não prescrevemos medicações nem dietas. O grupo é somente para troca de informações e experiências. Refutamos totalmente a auto-medicação.

14. Não somos responsáveis pela avaliação e interpretação de exames - esse é o papel do seu médico. O grupo serve apenas para troca de ideias, informações e experiências.

15. Todas as administradoras fazem o método sintotermal, recomendado para todas as tentantes. Assim que entrar no grupo, você irá notar gráficos. São os gráficos de temperatura basal. Para entender melhor, leia aqui.

16. Somos em aproximadamente 200 (duzentas) participantes. Assim, considerando a necessidade de uniformizar os métodos de percepção da fertilidade, este grupo incentiva vigorosamente a prática do método sintotermal. Caso não esteja disposta a aprender este método, fique ciente de que provavelmente este grupo não é para você e dificilmente você se identificará com o que preconizamos.

17. Acreditamos principalmente nos protocolos criados pelo Dr Lair Ribeiro e nos médicos que estudaram com ele. Caso você tenha algum preconceito com esse médico ou a prática ortomolecular, mais uma vez repetimos: dificilmente você se identificará com o grupo.

18. A medicina convencional é útil e jamais deve ser desprezado o seu valor para a ciência. Mas por que limitar-se somente à ela? "Por que chamaram "medicinas" muuuuuito mais antigas (e com evidências científicas!) do que a "nossa" de alternativas?! Por que a medicina chinesa, ayuverdica, indiana, thailandesa.. (com todas as suas técnicas!) precisam ser alternativas e não complementares?! Medicina nutricional é um método de bom senso, preventivo e de ponta! Médicos precisam ter a humildade de aceitar que, embora sejam bons médicos, ainda tem muito a aprender sobre saúde!" Dra. Karoline Soares.

19. O grupo frequentemente chega à sua capacidade máxima de pessoas. Dessa forma, removemos os contatos que não possuem nome, não participam e não fazem o método sintotermal.

20. Temos um grupo de gestantes empoderadas, denominado G3. Apenas será encaminhada para o G3 as participantes que estiverem fazendo o método sintotermal durante as tentativas. Caso contrário, não poderão participar. Aquelas que por algum motivo não puderem realizar o método (plantão, por exemplo), terão oportunidade de participar do G3 caso façam acompanhamento da ovulação com Ultrassonografias Seriadas ou pelo menos o método de Billings. Não serão aceitas participantes de fora dos grupos. Portanto, para entrar é necessário preencher os seguintes requisitos: 
- Ser participante de um dos nossos grupos de tentantes: G0, G1 ou G2 antes do positivo;
- Ter feito 2 betas quantitativos ou 1 beta quantitativo+ ultrassom;
- Ter feito sintotermal, método de Billings ou ultrassom seriado para controle de ovulação no ciclo do positivo.

21. Não é permitido colocar no grupo exames e dúvidas que não sejam de participantes.

22. Não aceitamos desrespeito, brigas, ironias, ofensas e palavras de baixo calão - caso ocorra a participante envolvida será banida.

23. Não é permitido enviar prints de outros grupos.

24. Para manter a organização do grupo e evitar mensagens desconexas, a participante deverá escrever sua mensagem em um texto único, evitando dar ‘enter’ entre as frases.

25. É obrigatório inserir o nome próprio nas configurações do perfil do WhatsApp.

26. Grupo destinado apenas à mulheres.

27. É obrigatório ter mais de 18 anos.

28. Quem não seguir todas as regras está sujeita a ser removida do grupo sem aviso prévio.

29. Também temos um grupo no Facebook, caso tenha interesse em participar. Para participar, clique aqui. Temos também um guia com passo-a-passo para as tentantes, para ler clique aqui.

Aceita as condições colocadas? Concordando com todo os tópicos, faça uma excelente provinha! =)

3 comentários:

  1. Quero fazer parte do grupo Póis sou tentante a 8 anos e adoro trocar experiências com pessoas q passam pela mesma jornada q eu.

    ResponderExcluir
  2. Ola quero participar do grupo sou tentante

    ResponderExcluir
  3. Quero participar do grupo

    ResponderExcluir