Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Relato de positivo - Fernanda R.

Oi povo do meu Brasil!
Estou em falta com os relatos, eu sei! Achei que iria dar conta de atualizar o blog, o insta, os grupos... infelizmente é impossível, preciso entender que não dá pra abraçar tudo, então vou fazendo conforme dá.

Esse relato é de setembro de 2018, acreditam nisso? Um espermograma com baixa quantidade, baixa qualidade e baixa vitalidade! Ameeeei esse marido empoderado e determinado que resolveu que iriam namorar 2 vezes por dia até conseguir! Hahahah.

Quero compartilhar esse relato cheio de motivação com vocês!


Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.” (Marcos 10.27)

Meu empoderamento começou em 2015, quando resolvi que em 2016 eu iria tentar engravidar. Lá conheci o aplicativo Fertility Friend, mas só comecei a medir no primeiro ciclo de tentativa e neste primeiro ciclo descobri que minha fase lutea era de 11 dias. Nas pesquisas descobri que para melhorar a fase lutea poderia incluir algumas vitaminas, iniciei vitaminas para esse fim. Na época até uma amiga minha que é enfermeira pegava o meu pé por eu usar vitaminas sem indicação 😂😂😂. O positivo logo veio em novembro de 2016, mas o sonho durou apenas 24 semanas. Meu Francisco nasceu prematuro por conta de dois problemas que eu tenho e desconhecia: a trombofilia e a IIC (incompetência do istmo cervical). A partir daí iniciei uma busca precisava saber tudo e entender meus problemas. Entrei no grupo do whatsapp G2 em meados de agosto 2017 mas logo sai pois meu psicológico não estava legal ainda, mas logo voltei pq precisava dessas informações valiosas.
Em Fevereiro passei por um cirurgia de cerclagem pré gestacional (definitiva), pois não queria arriscar perder mais um bebê, pois a cerclagem convencional feita grávida tem muitos casos de insucesso.
Fui liberada pra tentar em abril de 2018 um ano após minha perda. Primeiro ciclo passou e nada. Segundo ciclo tbm. No quarto ciclo coloquei meu marido pra fazer espermograma e o resultado não foi dos melhores deu baixa motilidade e mais um ciclo, e não consegui. Resolvi que no sexto ciclo ia tentar coito programado, mas antes disso fomos fazer um espermograma decente pq o primeiro foi realizado em um laboratório comum. No quinto ciclo, O Ciclo do Positivo: tomei água inglesa do 1dc ao 7dc e tbm exilir de inhame de 7dc ao 16dc. O resultado do espermograma chegou junto com o PF e o resultado veio como uma bomba pq os resultado foi pior do que eu esperava. Baixa quantidade (apenas 3.000.000), baixa qualidade (morfologia 1%) e vitalidade tbm baixa. Meu marido não se abateu mas eu fiquei bem desanimada, passei dois dias chorando, pq os resultados indicava FIV com ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides). Eu não me conformava pq meu marido suplementava comigo desde outubro de 2017 quase um ano e um espermograma assim péssimo. Meu marido tava mais empoderado que eu neste ciclo hahahaha. Qndo viu o teste de ovulação positivo falou: "vamos namorar duas vezes por dia até a temperatura subir." Iniciamos a maratona hahahahaha. Eu tava muito desacreditada falei: amor namorar muito vai ser pior e ele falava: "eu vou te engravidar neste ciclo, escuta o que estou te falando". Aí entramos na fase lutea eterna....hahahahaha no 3 DPO uma luz já me acendeu (todo esse tempo serviu pra conhecer bem meu corpo), pq sempre tenho dor nos seios pós ovulação e na primeira gestação não senti dor nos seios após a ovulação. Pensei vamos esperar que ela vai aparecer.....e nada de aparecer! Por conta da trombofilia e por eu ter suspendido o aas por um período no 10dpo a tb tava bem alta....resolvi que iria testar e pra minha surpresa Deus mostrou que tudo é possível. Nós conseguimos e tenho certeza que com fé em Deus vamos vencer todos os desafios. Fizemos o beta no dia seguinte deu um valor baixo lógico 11dpo e repeti no 13dpo e tinha quadruplicado!😱😱

Meninas, por mais difícil que possa parecer nunca deixe de tentar!
E por favor nada de testar no 10 DPO!
Gráfico de temperatura basal da Fernanda.

-------------