sábado, 14 de janeiro de 2017

Produtos de fertilidade para tentantes - onde comprar

Olá queridas, tudo bem?

Muitas das meninas no grupo do WhatsApp (clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp) perguntam sobre onde comprar a maioria dos produtos de fertilidade que comentamos nos grupos, no blog e no Facebook.

Como a maioria sabe, tenho parceria com a Tito Farma, uma farmácia de manipulação de Santa Bárbara D´Oeste/SP. A farmácia tem 30 anos de experiência, trabalha já há muito tempo com vendas online e são de extrema confiança, possuindo todos os requisitos para vender produtos manipulados online.

Em função da parceria, eles criaram vários outros produtos para tentates! Os produtos que eles não tiverem, colocarei o link de outras lojas que tem. =)

Para as tentantes que moram nos EUA, tem um post específico com links para uma loja americana. Para ler o post, clique aqui.
Produtos fitoterápicos ajudam a engravidar naturalmente.

1. Para a mulher

  • Ácido fólico: Os profissionais de saúde recomendam começar a suplementação 3 meses antes de engravidar. Sabemos também que a recomendação diária de ácido fólico é de 400mcg ou 0,4mg (400 microgramas), que devem ser tomados até a 12ª semana de gestação. O mais indicado é o Folato (folate), em sua forma biodisponível. Ácido fólico sintético NUNCA deve ser tomado - ou qualquer outro complexo B que contenha ácido fólico sintético. Apenas metilfolato. Infelizmente aqui no Brasil só temos ácido fólico para as gestantes. A alternativa e pedir para manipular. Leia mais sobre isso aqui. 
  • Uxi Amarelo + Unha de gato em cápsulas: A combinação de Uxi Amarelo e a Unha de Gato é uma combinação de ervas muito conhecida no mundo das tentantes. Estudos indicam que pode reduzir em até 60% os sintomas da endometriose. Esses fitoterápicos promovem uma verdadeira limpeza no organismo da mulher. É bem provável que logo na primeira ou segunda menstruação, o fluxo venha bastante forte. Se houver coágulos, não se preocupe, é normal. Isso ocorre em função da faxina que as ervas estão fazendo no útero. Para comprar uxi amarelo e unha de gato, clique aqui.
  • Farinha Integral de Inhame: O inhame promete estimular a ovulação, regular os hormônios, restaurar o sistema imunológico, depurar o sangue, ajudar a emagrecer e a engravidar. Para comprar a farinha de inhame, clique aqui.
  • Vitex agnus-castus: O Vitex agnus-castus também conhecido como Chaste tree berry, é um potente regulador hormonal feminino. Diminui prolactina e incrementa o LH, trata a tensão pré-menstrual, cefaléia, acne juvenil, por desarranjo hormonal, infertilidade feminina, insuficiência do corpo lúteo, enxaqueca menstrual, e funciona como coadjuvante no tratamento da endometriose. Eu escrevi um post sobre o Vitex, leia aqui. Pra comprar o Vitex, clique aqui.
  • Óleo de prímula: O óleo de prímula ajuda a aumentar o muco cervical. Seu uso, no entanto, deve ser interrompido quando detectar a ovulação, só voltando a tomar no primeiro dia da menstruação (sangue vivo). O óleo de prímula ajuda principalmente na redução dos inchaços na TPM. Temos um post falando sobre o óleo de prímula, leia aqui. Para comprar o óleo de prímula, clique aqui.
  • Colágeno hidrolisado: O colágeno tem o poder de fortalecer o endométrio, ajudar na implantação do embrião e evitar o aborto. Tomar por todo o ciclo, mas principalmente por 12 dias após a ovulação. Para comprar o colágeno hidrolisado, clique aqui.
  • Geléia real: A geléia real é rica em vitaminas A, B, C, D e E. Também contém minerais como cálcio e ferro, todos os aminoácidos essenciais e tem propriedades antibacterianas que estimulam o sistema imunológico. Ela tem sido indicada para equilibrar os hormônios, uma vez que possui propriedades que a assemelham ao estrogênio. A geleia real pode aumentar a libido, o apoio à produção de óvulos e do esperma saudável, além de reforçar o sistema imunológico natural do corpo. Para comprar geléia real, clique aqui.
  • Dupla homeopática Folliculinum CH 6 + Ovarinum CH 6: Folliculinum e Ovarium são duas fórmula homeopáticas, manipuladas juntas, que tem feito muito sucesso! Há inúmeros relatos, inclusive de mulheres que tentavam há anos e engravidaram nos primeiros ciclos usando essa duplinha homeopática milagrosa. Para comprar a dupla homeopática Folliculinum e Ovarinum, clique aqui.
  • Vit D3 5.000UIAjuda na produção de progesterona, melhora a ovulação e também ajuda a melhorar a quantidade, qualidade e motilidade dos espermatozóides. O ideal é atingir pelo menos 50ng/ml no sangue. Sim!!! As referências dos laboratórios brasileiros está totalmente defasada! Não acredite que teus níveis estão bons apenas porque você está dentro da referência do laboratório. Lembre-se de que deficiência em vitamina D é condição básica para instalação de grande número de doenças autoimunes ou degenerativas, que a medicina tradicional afirma não haver cura. Para comprar a vitamina D3, clique aqui.
  • Vitamina E: A vitamina E melhora a qualidade do muco cervical aumentando a chance de implantação dos óvulos fertilizados. Além disso, prolonga a vida útil do esperma dentro da mulher em cerca de 2 dias, aumentando as chances de fecundação. É extremamente importante olhar bem os rótulos para não comprar vitamina E sintética. Além de ser natural, a vitamina E deve possuir uma combinação de tocoferóis e tocotrienóis. Caso não conseguir uma vitamina que tenha os 8 isômeros: 4 tocoferóis (alfa-tocoferol, beta-tocoferol, gama-tocoferol e delta-tocoferol) e os 4 tocotrienóis (alfa-tocotrienol, beta-tocotrienol, gama-tocotrienol e delta-tocotrienol), procure ao menos um suplemento que tenha os 4 tocoferóis, como é o exemplo do 2º suplemento indicado. Procure sempre os tocoferóis em sua forma natural, que é quando possui o "d", na frente, como por exemplo, d-alfa-tocoferol, nunca dl-alfa-tocoferol (perceba que tem um "l" junto com o "d", significa que é sintético).
  • Ômega 3: Para as mulheres, atua como regulador hormonal, favorecendo a ovulação. Além disso, o ômega 3 deixa mais permeável a membrana que protege o óvulo, facilitando o trabalho dos espermatozóides. Esse ácido graxo vai ajudar ainda na formação do endométrio, para que o óvulo fecundado consiga se fixar corretamente. O ômega 3 é facilmente encontrado nos peixes gordas de águas pronfundas, e a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja confeccionado em altas temperaturas, nem seja frito. É encontrado também nas sementes de chia, linhaça e nozes. Recomenda-se a dosagem de 2-4g ao dia.
  • Coenzima Q-10: A coenzima Q10 é uma vitamina presente naturalmente na maioria das células do corpo humano. Como um poderoso anti-oxidante, ela promete melhorar a qualidade dos óvulos e também melhorar a fertilidade de mulheres com baixa reserva ovariana. A Coenzima Q10 tem um efeito antioxidante 5 a 10 vezes maior que a Vitamina E. A dose entre 50 e 400 mg, além de melhorar a fertilidade, aumenta a capacidade imunológica, previne a pré-eclampsia nas pacientes com gravidez de risco. 
  • Melatonina: A melatonina é um excelente antioxidante natural. Durante o processo da ovulação, grande quantidade de radicais livres são produzidos e estes podem provocar a atresia folicular (quando o folículo regride e não libera o óvulo). A melatonina tem importante papel na maturação do óvulo e na fertilidação. A melatonina ainda estimula diretamente a liberação de progesterona pelo corpo lúteo e o protege da ação de radicais livres, permitindo que essa progesterona seja toda usada para nutrir e proteger o embrião. (Fonte: IPGO
  • Inositol: Recentes estudos têm demonstrado que a presença de altos níveis de mio-inositol no fluido folicular está relacionada com boa qualidade dos óvulos, e a sua suplementação nos tratamentos melhora a divisão celular e os resultados de gravidez. Também beneficia mulheres portadoras de SOP que costumam ter deficiência de inositol no organismo. Estudos vêm demostrando que sua suplementação em pacientes com SOP provoca a diminuição de LH, androgênios e glicemia, aumenta a sensibilidade à insulina, aperfeiçoa a atividade ovariana, diminui a quantidade necessária de FSH na estimulação ovariana e melhora a qualidade e a quantidade dos óvulos, além de resultar em maior taxa de gravidez e menor incidência de aborto. No Brasil pode ser comprado nas farmácias (mais comum em farmácia online) com o nome comercial FertiSop. (Fonte: IPGO
  • Cloreto de magnésio: Muitos estudos se realizaram a respeito nos quais foi possível estabelecer que existe uma estreita relação entre a deficiência de magnésio e a infertilidade nas mulheres. Em uma investigação realizada com pacientes de um centro de fertilidade em Los Angeles, se constatou que a falta de magnésio era uma constante em quem tinha problemas de fertilidade. Ao aumentar a ingestão diária de magnésio, antes de se submeter a um tratamento de fertilidade, como a fecundação in vitro, estes pacientes aumentaram suas possibilidades de uma concepção bem-sucedida e posteriormente do desenvolvimento de uma gravidez saudável. Leia este post, onde eu explico melhor a respeito de todas as vantagens do cloreto de magnésio para a fertilidade e para a saúde em geral. Para comprar cloreto de magnésio PA, clique aqui
  • Fórmula Sophia: Ideal para mulheres que possuem SOP, a fórmula Sophia contém Vitamina D3, Ácido Fólico, Coenzima Q-10, Vitamina E e Zinco. Temos um protocolo própria para quem possui SOP, leia aqui. Com essa fórmula, você já obtém as dosagens ideais de todas essas vitaminas, incluindo o ácido fólico (400mcg), não precisando comprar nenhum outro ácido fólico. Para comprar a Fórmula Sophia, clique aqui.

2. Para o homem

Temos um post mais específico falando sobre produtos para infertilidade masculina. Para ler, clique aqui.
  • Tribulus Terrestris: Tribulus terrestris aumenta os níveis dos hormônios de testosterona, DHEA e estrogênio. Além de fortalecer os musculos e aumentar a fertilidade e a libido, a testosterona também tem um efeito positivo sobre a atividade da medula óssea e aumenta a produção de glóbulos vermelhos, assim, impulsiona o sistema imunológico.
  • Vitamina E: Melhora a qualidade dos espermatozoides, já que auxilia a reparar danos nas mutações na espermatogênese. Para quem não tem problemas de fertilidade, os dermatologistas alertam que ela tende a aumentar a oleosidade da pele, já naturalmente maior nos homens. Os alimentos ricos em vitamina E são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes (óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol, avelá, amendoim, óleo de amêndoa, amêndoa, castanha-do-pará). Porém, a gema do ovo, o fígado e a gordura que envolve a carne também são ricos nesta vitamina. A carência de vitamina E pode levar a problemas no sistema reprodutor, como degeneração dos testículos e supressão da fertilidade. É extremamente importante olhar bem os rótulos para não comprar vitamina E sintética. Além de ser natural, a vitamina E deve possuir uma combinação de tocoferóis e tocotrienóis. Caso não conseguir uma vitamina que tenha os 8 isômeros - 4 tocoferóis (alfa-tocoferol, beta-tocoferol, gama-tocoferol e delta-tocoferol) e os 4 tocotrienóis (alfa-tocotrienol, beta-tocotrienol, gama-tocotrienol e delta-tocotrienol), procure ao menos um suplemento que tenha os 4 tocoferóis, como é o exemplo do 2º suplemento indicado. Procure sempre os tocoferóis em sua forma natural, que é quando possui o "d", na frente, como por exemplo, d-alfa-tocoferol, nunca dl-alfa-tocoferol (perceba que tem um "l" junto com o "d", significa que é sintético).
  • Vitamina C: A vitamina C é um poderose anti-oxidante. Melhora a motilidade e a qualidade da produção de espermatozoides. Encontrada nos alimentos cítricos e nas frutas vermelhas. Vários estudos concluíram que uma dose diária de apenas 200 mg de vitamina C pode resultar em melhorias significativas na contagem de esperma. Aumentar a dose (entre 1.000 mg e 2.000 mg) oferece resultados um pouco melhores. O PhD Andrew Saul, especialista em megadoses de vitaminas, sugere, por algumas semanas, a ingestão de pelo menos 6.000 miligramas por dia e até 20.000 mg por dia para garantir uma alta produção de esperma. Eu pessoalmente prefiro a Vitamina C em pó, afinal é muito mais barata! Fonte: Doctor Yourself.
  • Vitamina D3: Relacionada à produção de espermatozoides e testosterona. Produzida pelo organismo por meio da radiação solar. Normalmente as doses vendidas prontas no Brasil são insuficientes e os valores de referências dos laboratórios estão ultrapassados. Na fertilidade masculina, age diretamente na qualidade do sêmen e na quantidade de testosterona. Homens que tem uma boa taxa de vitamina D no organismo tem espermatozoides mais rápidos. O espermograma mostrou peixinhos lentos, preguiçosos? Dê uma turbinada neles com a vitamina D, que parece ser como um combustível natural para os espermatozoides. Recomenda-se tomar entre 5.000UI - 10.000UI por dia.
  • Ácido fólico: também conhecida como vitamina B9, é largamente recomendada para mulheres que querem engravidar, para evitar má-formação no feto. Para a fertilidade masculina, estudos sugerem que o ácido fólico pode aumentar a quantidade de espermatozóides e também proteger contra a produção de espermatozóides com anormalidades em seus cromossomos. Ácido fólico sintético (vitamina B9 sintética) NUNCA deve ser tomado - ou qualquer outro complexo B que contenha ácido fólico sintético. Apenas metilfolato ou ácido fólínico. Infelizmente aqui no Brasil só temos ácido fólico sintético à venda. A alternativa e pedir para manipular. Leia mais sobre isso aqui.
  • Ômega 3: Estudos sugerem que o ômega 3, mais especificamente os ácidos docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA), esteja relacionado à melhora na motilidade dos espermatozoides (ou seja, na sua movimentação). Estudos em ratos, nos Estados Unidos, demonstraram reversão do estado de infertilidade com o uso prolongado de Omega 3. Estudos com ômega 6 e 9 ainda não demonstram ligação específica com a melhora da fertilidade no homem. O ômega 3 é facilmente encontrado nos peixes gordas de águas pronfundas, e a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja confeccionado em altas temperaturas, nem seja frito. É encontrado também nas sementes de chia, linhaça e nozes. Recomenda-se a dosagem de 2-4g ao dia.
  • Zinco: Tem papel importante também na espermatogênese. Aumenta a concentração de espermatozoides no sêmen. As principais fontes de alimentos ricos em zinco são ostras, camarão, carne de vaca, frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos. Já as frutas e hortaliças, em geral, são pobres em Zinco e são menos aproveitadas pelo organismo. O PhD Andrew Saul, especialista em megadoses de vitaminas, recomenda entre 50mg e 100mg de zinco por dia. O gluconato de zinco é bom, mas a monometionina de zinco é uma forma bio-disponível de zinco melhor absorvida. Caso vá fazer uma manipulação, peça por monometionina de zinco. Fonte: Doctor Yourself.
  • Fórmula Thor: Esse suplemento é para os maridos das tentantes, que possuem baixa quantidade ou baixa motilidade nos espermatozóides. Temos um post citando as melhores vitaminas e minerais para tratar a infertilidade masculina, leia aqui. Para comprar a Fórmula Thor, clique aqui.

PRODUTOS PARA FERTILIDADE:
Veja nossa seleção de produtos de fertilidade na Tito Farma. CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO: Este post e estas dicas não substituem a consulta presencial de um profissional. Consulte regularmente teu ginecologista, endocrinologista e nutrólogo/nutricionista.

2 comentários:

  1. Boa noite! Gostaria de saber se o Vitex pode ser usado em conjunto com a Geléia Real??? Alguém saberia me dizer se existe alguma problema em utilizar os dois aos mesmo tempo??

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o Vitex pode ser usado junto com a Geléia Real??? Por favor, alguém poderia me responder??

    ResponderExcluir