sábado, 27 de junho de 2020

Relato de positivo - Mayara

Oiiiii gente!!

Sábado friozinho, chuvinha gostosa, merece um relato gostoso, né? Esse relato é mais curtinho mas não menos inspirador! Não desistam, não percam a fé!

Pega um chazinho pra vc ler! Veja que bacana, um ciclo que aparentemente estava perdido, mas que pelo fato de fazer o método sintotermal, ela percebeu que ainda não havia ovulado. E foi nesse ciclo que engravidou!

Ahhhhh e quem tem ovulação tardia ENGRAVIDA SIM! Só fazendo o método sintotermal pra saber certinho quando é o nosso período fértil.


Segue meu relato!
Antes de qualquer coisa, não percam a fé. Deus tem esse presente reservado pra todas vocês. Ele não ia colocar esse desejo no coração de vocês em vão. Portanto façam como Ana (1 Samuel: 1), não desistam, entreguem sua fé a Deus e ele se inclinará a ouvir o desejo do coração de vocês. Afinal, a palavra de Deus diz em Mateus 7:7 (Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós...). Algumas percorrem um caminho mais doloroso, outras menos. Mas o importante é que todas alcançam se confiarem em Deus.
Depois de dois anos de casada, eu comecei a tentar (do meu jeito) acreditando que eu ia engravidar rapidamente (bobinha eu, rs). Mês após mês, nada acontecia, mas eu acreditava que estava tudo bem comigo e com meu esposo. Minha prima me indicou o Blog, comecei a medir a TB, porém parei, achando que não iria me ajudar em nada. Continuei tentando por mim mesma, até que no 10• mês de tentativa, tive um atraso, fiz varias testes, porém todos negativos, esperei até o 15• dia de atraso para ir ao médico ver o que havia de errado.
O médico me passou uma série de exames (de sangue, US) e para meu esposo também (espermograma e um outro de imagem). Fui diagnosticada com SOP e minha insulina estava alta também, meu esposo com oligospermia. As meninas do grupo do WhatsApp me orientaram a procurar um endócrino pois acharam meu TSH alto e assim fiz.
Começamos o tratamento com o médico e voltei a fazer os métodos do Blog, mas dessa vez pra valer.
Comecei a medir minha TB, todos os dias, meu esposo tomou as vitaminas junto com o medicamento que o médico passou.
No mês do positivo, fiz a histerossalpingografia (obs: no mês anterior minha ovulação foi no 13• dia do ciclo e meu exame  foi no 16• dia do mês seguinte, então achei que fosse ser mais um mês perdido, mas graças ao fato de eu medir a TB, vi que minha ovulação foi depois do exame). Comecei a observar que depois do 13• dia após a ovulação minha TB não caiu, esperei até o 16• dia e fiz o exame de farmácia e graças a Deus, meu positivo chegou.
Fiz dois ciclos de Uxi amarelo e unha de gato
Usei omega 3, óleo de linhaça, fórmula Sophia Plus, vitamina D, chá de amora, Low Carb, Glifage, Puran T4.
Meu esposo: Fórmula Thor, Testosterona (nas axilas durante um mês, conforme orientação médica).
E no dia do Fato, rs, usei Óleo de côco também!
Meninas não desistam, continuem crendo  que seu milagre chegará.
Gráfico de temperatura basal da Mayara

Palavras chave: relato, positivo, gravidez, método sintotermal, gráfico, temperatura basal, vitaminas, Fórmula Sophia, Fórmula Thor, testosterona bioidêntica transdérmica, uxi amarelo, unha de gato, chá de amora miúra, low carb, glifage, óleo de côco.



sábado, 20 de junho de 2020

(in)fértil - podcasts com humor sobre a infertilidade

Olá minhas queridas,
A infertilidade tantas vezes parece uma batalha solitária; as pessoas à nossa volta não entendem a dor, o vazio!

Hoje vim compartilhar um projeto que surgiu de 2 amigas que buscaram uma forma diferente de abordar esse tema tão pouco discutido pela sociedade! 

Finalmente há uma representatividade dos casais tentantes, abordando com [muito] humor os desafios da jornada da infertilidade.


💛Nasceu o (in)fértil!💛
Um novo espaço para abordar de forma leve e descontraída situações corriqueiras da vida de um casal tentante, deixando a dor e sofrimento um pouquinho de lado e resgatando o humor que existe durante o processo da busca pela maternidade e paternidade. 

A intenção principal é trazer alegria para esse universo de casais que se escondem por trás do rótulo e fazer com que haja uma troca de experiências, de modo com que eles possam se reconhecer nas mais diversas situações embaraçosas que vivem e compartilhar suas histórias mais insólitas. 

Dessa forma, abre um espaço humorístico pioneiro nas redes sociais com uma nova abordagem sobre o tema, sendo uma ferramenta de busca pela leveza que por muitas vezes é preciso e, principalmente, desmistificando esse tabu.    

O projeto consiste em podcasts lançados quinzenalmente nas plataformas digitais e a cada novo episódio será abordado temas específicos. Você pode participar compartilhando também sua história!!! 

Para saber mais, sigam o @in.fertil no instagram onde foi desenvolvido um feed interativo e assistam os primeiros episódios que já estão no ar, acessando o link que está na descrição do perfil.

Vamos dar voz à infertilidade!

Conto com o apoio e participação de vocês e espero que aproveitem esse novo espaço de entretenimento mas, principalmente, de acolhimento, pois saibam que vocês não estão sozinhos!!!

Instagram: @in.fertil