quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Tentantes dos EUA - produtos de fertilidade para comprar

Olá, tentantes queridas. Tudo bem com vocês?

Vejo que muitas de vocês, que moram no exterior, ficam perdidas quando falamos de alguns produtinhos que são muito comuns para as tentantes aqui no Brasil.

Por isso vou passar o nome dos produtos e os links para comprar nos EUA.

Escolhi a empresa iHerb, porque já comprei lá e sei que é de confiança. E também porque o iHerb dá um cupom de 5%, independente do valor da sua compra, em todas as compras!

Neste link, você consegue visualizar todos os produtos recomendados:
1. Para a mulher
  • Ácido fólico: Os profissionais de saúde recomendam começar a suplementação 3 meses antes de engravidar. Sabemos também que a recomendação diária de ácido fólico é de 400mcg ou 0,4mg (400 mcg), que devem ser tomados pelo menos até a 12ª semana de gestação. O mais indicado é o Folato (folate), em sua forma biodisponível, cuja dosagem geralmente é um pouco maior, entre 0,5mg (500 mcg) e 1mg (1000 mcg). Ambas as dosagens são absolutamente seguras e podem ser tomadas até o pós parto. Ácido fólico sintético NUNCA deve ser tomado - ou qualquer outro complexo B que contenha ácido fólico sintético. Apenas metilfolato. Infelizmente aqui no Brasil só temos ácido fólico para as gestantes. A nossa alternativa é pedir para manipular. Leia mais sobre isso aqui
    • Folate & Vitamin B12. Marca: Life Extension. 90 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o ácido fólico + vitamina B12, clique aqui
    • Folate 400mcg. Marca: Solgar. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o ácido fólico, clique aqui
    • Optimized Folate. Marca: Life Extension. 90 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia.  Para comprar o Optimized Folate, clique aqui.
  • Vitex agnus-castus: O Vitex agnus-castus também conhecido como Chaste tree berry, é um potente regulador hormonal feminino. Diminui prolactina e incrementa o LH, trata a tensão pré-menstrual, cefaléia, acne juvenil, por desarranjo hormonal, infertilidade feminina, insuficiência do corpo lúteo, enxaqueca menstrual, e funciona como coadjuvante no tratamento da endometriose. 
    • Vitex Fruit 400mg. Marca: Nature's Way. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o Vitex agnus-castus, clique aqui
    • Vitex Fruit 400mg. Marca: Nature's Way. 320 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o Vitex agnus-castus, clique aqui
  • Vitamina D3: Descobriu-se que essa vitamina é importante tanto para os óvulos quanto para os espermatozoides. A vitamina D, existe dentro do folículo ovariano, que depois se transformará em óvulo. Facilita a fecundação por ajudar na produção de óvulos de qualidade. Suspeita-se que a baixa dessa vitamina também esteja presente na síndrome dos ovários policísticos (SOP). A suplementação dessa vitamina no organismo, pode ter ação coadjuvante para induzir a ovulação. Além do que é capaz de aumentar as defesas do organismo, diminuindo as chances de aborto e favorecendo as condições do endométrio para implantação do embrião. 
    • Vitamin D-3 5,000UI. Marca: NOW Foods. 240 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina D3, clique aqui.
    • Vitamin D-3 10,000UI. Marca: NOW Foods. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina D3, clique aqui.
    • MK-7 Vitamin K-2 100 mcg. Marca: NOW Foods. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula pordia, junto com a vitamina D. Para comprar a Vitamina K2, clique aqui.
  • Cloreto de magnésio: Muitos estudos se realizaram a respeito nos quais foi possível estabelecer que existe uma estreita relação entre a deficiência de magnésio e a infertilidade nas mulheres. Em uma investigação realizada com pacientes de um centro de fertilidade em Los Angeles, se constatou que a falta de magnésio era uma constante em quem tinha problemas de fertilidade. Ao aumentar a ingestão diária de magnésio, antes de se submeter a um tratamento de fertilidade, como a fecundação in vitro, estes pacientes aumentaram suas possibilidades de uma concepção bem-sucedida e posteriormente do desenvolvimento de uma gravidez saudável. Leia este post, onde eu explico melhor a respeito de todas as vantagens do cloreto de magnésio para a fertilidade e para a saúde em geral. 
    • Magnesium Chloride USP. Marca: Greenway Biotech, Inc. Tomar de 50 a 70ml por dia. Quando gestante, tomar 2x por dia 70ml. Leia este post para entender como tomar. Para comprar cloreto de magnésio PA, clique aqui
  • Vitamina E: A vitamina E melhora a qualidade do muco cervical aumentando a chance de implantação dos óvulos fertilizados. Além disso, prolonga a vida útil do esperma dentro da mulher em cerca de 2 dias, aumentando as chances de fecundação. É extremamente importante olhar bem os rótulos para não comprar vitamina E sintética. Além de ser natural, a vitamina E deve possuir uma combinação de tocoferóis e tocotrienóis. Caso não conseguir uma vitamina que tenha os 8 isômeros: 4 tocoferóis (alfa-tocoferol, beta-tocoferol, gama-tocoferol e delta-tocoferol) e os 4 tocotrienóis (alfa-tocotrienol, beta-tocotrienol, gama-tocotrienol e delta-tocotrienol), procure ao menos um suplemento que tenha os 4 tocoferóis, como é o exemplo do 2º suplemento indicado. Procure sempre os tocoferóis em sua forma natural, que é quando possui o "d", na frente, como por exemplo, d-alfa-tocoferol, nunca dl-alfa-tocoferol (perceba que tem um "l" junto com o "d", significa que é sintético).
    • Gamma E Complex. Marca: NOW Foods. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
    • E-400. Marca: Healthy Origins. 180 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
    • E-400. Marca: Healthy Origins. 360 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
    • Natural Vitamin E, 1000 IU. Marca: Solgar. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
  • Ômega 3: Para as mulheres, atua como regulador hormonal, favorecendo a ovulação. Além disso, o ômega 3 deixa mais permeável a membrana que protege o óvulo, facilitando o trabalho dos espermatozóides. Esse ácido graxo vai ajudar ainda na formação do endométrio, para que o óvulo fecundado consiga se fixar corretamente. O ômega 3 é facilmente encontrado nos peixes gordas de águas pronfundas, e a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja confeccionado em altas temperaturas, nem seja frito. É encontrado também nas sementes de chia, linhaça e nozes. Recomenda-se entre 500-750mg de DHA por dia.
    • DHA-500/EPA-250, Double Strength. Marca: NOW Foods. Tomar 1 cápsula por dia, junto com comida. Para comprar o Ômega 3, clique aqui.
  • Inhame: O inhame é um tubérculo que contém fito estrogênios (hormônios naturais) que ajudam a regular todo o organismo e tem ajudado muitas mulheres a engravidar, não raramente de gêmeos! No organismo da mulher pode ser convertido em progesterona, estradiol além de ser rico em vitaminas do completo B. A deficiência do complexo B pode levar ao excesso de estrogênio no sistema, e por outro lado o excesso de estrogênio pode levar a deficiência do Complexo B, dificultando a fertilidade. Possui também vitamina B6. A vitamina B6 tem ajudado muitas mulheres a ficarem grávidas. Sua deficiência causa desequilíbrio hormonal, TPM, acne pré-menstrual e depressão. Mulheres que sofrem de TPM têm níveis baixos de vitamina B6 em seus organismos. Pílulas anti concepcional também diminuem a vitamina B6 do corpo.Uma dieta rica em alimentos fonte de vitamina B6 devolve o equilíbrio entre os hormônios, regulando assim os ciclos e devolvendo a fertilidade da mulher. É também eficaz no controle da prolactina, que em doses exageradas no organismo feminino causa dificuldades para engravidar. Além de ser rico em ferro e cálcio, itens também importantes na fertilidade. O aumento de consumo deste tubérculo nas duas primeiras semanas do ciclo menstrual estimula o crescimento dos folículos ovarianos aumentando a produção de FSH e LH. 
    • Wild Yam Root 425mg. Marca: Nature's Way. 180 cápsulas. Tomar 2 cápsulas por dia. Para comprar as cápsulas de inhame, clique aqui
  • Coenzima Q-10: Também conhecida como CoQ10, a coenzima Q10 é uma vitamina presente naturalmente na maioria das células do corpo humano. Como um poderoso anti-oxidante, ela promete melhorar a qualidade dos óvulos e também melhorar a fertilidade de mulheres com baixa reserva ovariana. A Coenzima Q10 tem um efeito antioxidante 5 a 10 vezes maior que a Vitamina E. A dose entre 50 e 300 mg, além de melhorar a fertilidade, aumenta a capacidade imunológica, previne a pré-eclampsia nas pacientes com gravidez de risco. O IPGO recomenda uma dose entre 50-200mg. Por sua vez, o médico americano, Dr. Richard Buyalos, recomenda dosagens entre 200-300mg.
    • High Absorption CoQ10 100mg. Marca: Doctor's Best. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar a Coenzima Q-10, clique aqui.
    • Super Ubiquinol CoQ10. Marca: Life Extension. 60 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar a Coenzima Q-10, clique aqui.
    • CoQ10, 200 mg. Marca: NOW Foods. 60 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar a Coenzima Q-10, clique aqui.
  • Melatonina: A melatonina é um excelente antioxidante natural. Durante o processo da ovulação, grande quantidade de radicais livres são produzidos e estes podem provocar a atresia folicular (quando o folículo regride e não libera o óvulo). A melatonina tem importante papel na maturação do óvulo e na fertilidação. A melatonina ainda estimula diretamente a liberação de progesterona pelo corpo lúteo e o protege da ação de radicais livres, permitindo que essa progesterona seja toda usada para nutrir e proteger o embrião. (Fonte: IPGO
    • Melatonin 3mg. Marca: NOW Foods. 180 cápsulas. Tomar 1 cápsula antes de dormir. Para comprar a Melatonina, clique aqui.
    • Melatonin 5mg. Marca: NOW Foods. 180 cápsulas. Tomar 1 cápsula antes de dormir. Para comprar a Melatonina, clique aqui.
  • Inositol: Recentes estudos têm demonstrado que a presença de altos níveis de mio-inositol no fluido folicular está relacionada com boa qualidade dos óvulos, e a sua suplementação nos tratamentos melhora a divisão celular e os resultados de gravidez. Também beneficia mulheres portadoras de SOP que costumam ter deficiência de inositol no organismo. Estudos vêm demostrando que sua suplementação em pacientes com SOP provoca a diminuição de LH, androgênios e glicemia, aumenta a sensibilidade à insulina, aperfeiçoa a atividade ovariana, diminui a quantidade necessária de FSH na estimulação ovariana e melhora a qualidade e a quantidade dos óvulos, além de resultar em maior taxa de gravidez e menor incidência de aborto. (Fonte: IPGO
    • Inositol 500mg. Marca: NOW Foods. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o inositol, clique aqui
  • Folha de framboesa: A folha de framboesa vermelha é não somente uma das melhores ervas para o tratamento de problemas ginecológicos de várias mulheres (como SOP, endometriose, falta de menstruação), como também é uma das melhores ervas para preparar o corpo para a gravidez. Esta erva contém uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes que melhoram a saúde geral e bem-estar, e também ajuda a tonificar e preparar o útero para a gravidez e o trabalho de parto. Pode ser tomado todos os dias do ciclo, inclusive após a ovulação. Quando detectar a gravidez, interrompa o uso e volte a tomar apenas no segundo trimestre de gestação. (Fonte: Natural Fertility)
    • Red Raspberry Leaves 480 mg. Marca: Nature's Way. 100 cápsulas. Tomar 2 cápsula por dia, junto com a refeição. Para comprar o extrato de folha de franboesa, clique aqui
  • Óleo de prímula: O óleo de prímula ajuda a aumentar o muco cervical. Seu uso, no entanto, deve ser interrompido quando detectar a ovulação, só voltando a tomar no primeiro dia da menstruação (sangue vivo). O óleo de prímula ajuda principalmente na redução dos inchaços na TPM. Temos um post falando sobre o óleo de prímula, leia aqui
    • Evening Primrose Oil, 500 mg. Marca: NOW Food. 120 cápsulas. Tomar 2 cápsulas por dia. Para comprar o óleo de prímula, clique aqui.
    • Super Primrose 1300mg. Marca: NOW Food. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o óleo de prímula, clique aqui.
  • Colágeno hidrolisado: O colágeno tem o poder de fortalecer o endométrio, ajudar na implantação do embrião e evitar o aborto. Tomar por todo o ciclo, mas principalmente por 12 dias após a ovulação. 
    • Super Collage Type 1 and 3 Powder 6600 mg. Marca: NeoCell. 198g. Misturar 1 scoop/colher no suco ou no vitaminado. Tomar 1 vez por dia. Para comprar o colágeno, clique aqui.
  • Suplemento pré-natal: Essa marca é recomendada pelo Dr Ben Lynch, um dos maiores especialistas em trombofilia.
    • Optimal Prenatal. Marca: Seeking Health. 240 cápsulas. Tomar 8 cápsulas por dia. 3 cápsulas após o café da manhã e 3 cápsulas após o almoço ou jantar. Para comprar o Optimal Prenatal, clique aqui.


2. Para o homem

  • Tribulus Terrestris: Tribulus terrestris aumenta os níveis dos hormônios de testosterona, DHEA e estrogênio. Além de fortalecer os musculos e aumentar a fertilidade e a libido, a testosterona também tem um efeito positivo sobre a atividade da medula óssea e aumenta a produção de glóbulos vermelhos, assim, impulsiona o sistema imunológico.
    • Tribulus 625mg. Marca: Optimum Nutrition. 100 cápsulas. Tomar 1 ou 2 cápsulas por dia, junto com a refeição. Para comprar o Tribulus Terrestris, clique aqui.
  • Vitamina E: Melhora a qualidade dos espermatozoides, já que auxilia a reparar danos nas mutações na espermatogênese. Para quem não tem problemas de fertilidade, os dermatologistas alertam que ela tende a aumentar a oleosidade da pele, já naturalmente maior nos homens. Os alimentos ricos em vitamina E são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes (óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol, avelá, amendoim, óleo de amêndoa, amêndoa, castanha-do-pará). Porém, a gema do ovo, o fígado e a gordura que envolve a carne também são ricos nesta vitamina. A carência de vitamina E pode levar a problemas no sistema reprodutor, como degeneração dos testículos e supressão da fertilidade. É extremamente importante olhar bem os rótulos para não comprar vitamina E sintética. Além de ser natural, a vitamina E deve possuir uma combinação de tocoferóis e tocotrienóis. Caso não conseguir uma vitamina que tenha os 8 isômeros - 4 tocoferóis (alfa-tocoferol, beta-tocoferol, gama-tocoferol e delta-tocoferol) e os 4 tocotrienóis (alfa-tocotrienol, beta-tocotrienol, gama-tocotrienol e delta-tocotrienol), procure ao menos um suplemento que tenha os 4 tocoferóis, como é o exemplo do 2º suplemento indicado. Procure sempre os tocoferóis em sua forma natural, que é quando possui o "d", na frente, como por exemplo, d-alfa-tocoferol, nunca dl-alfa-tocoferol (perceba que tem um "l" junto com o "d", significa que é sintético).
    • Gamma E Complex. Marca: NOW Foods. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
    • E-400. Marca: Healthy Origins. 180 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
    • E-400. Marca: Healthy Origins. 360 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui.
    • Natural Vitamin E, 1000 IU. Marca: Solgar. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina E, clique aqui
  • Vitamina C: A vitamina C é um poderose anti-oxidante. Melhora a motilidade e a qualidade da produção de espermatozoides. Encontrada nos alimentos cítricos e nas frutas vermelhas. Vários estudos concluíram que uma dose diária de apenas 200 mg de vitamina C pode resultar em melhorias significativas na contagem de esperma. Aumentar a dose (entre 1.000 mg e 2.000 mg) oferece resultados um pouco melhores. O PhD Andrew Saul, especialista em megadoses de vitaminas, sugere, por algumas semanas, a ingestão de pelo menos 6.000 miligramas por dia e até 20.000 mg por dia para garantir uma alta produção de esperma. Eu pessoalmente prefiro a Vitamina C em pó, afinal é muito mais barata! Fonte: Doctor Yourself.
    • Gold C, Vitamin C, 500 mg. Marca: California Gold Nutrition. 240 cápsulas. Tomar 2 cápsulas por dia. Para comprar a Vitamina C, clique aqui.
    • Vitamin C Crystals, 8 oz (227 g). Marca: NOW Foods. Tomar 1 colher de chá no suco ou no vitaminado, 2 vezes por dia. Para comprar a Vitamina C, clique aqui.
  • Vitamina D3: Relacionada à produção de espermatozoides e testosterona. Produzida pelo organismo por meio da radiação solar. Normalmente as doses vendidas prontas no Brasil são insuficientes e os valores de referências dos laboratórios estão ultrapassados. Na fertilidade masculina, age diretamente na qualidade do sêmen e na quantidade de testosterona. Homens que tem uma boa taxa de vitamina D no organismo tem espermatozoides mais rápidos. O espermograma mostrou peixinhos lentos, preguiçosos? Dê uma turbinada neles com a vitamina D, que parece ser como um combustível natural para os espermatozoides. Recomenda-se tomar entre 5.000UI - 10.000UI por dia.
    • Vitamin D-3 5,000UI. Marca: NOW Foods. 240 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina D3, clique aqui.
    • Vitamin D-3 10,000UI. Marca: NOW Foods. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, depois de uma refeição rica em gorduras. Para comprar a Vitamina D3, clique aqui.
    • MK-7 Vitamin K-2 100 mcg. Marca: NOW Foods. 120 cápsulas. Tomar 1 cápsula pordia, junto com a vitamina D. Para comprar a Vitamina K2, clique aqui.
  • Ácido fólico: também conhecida como vitamina B9, é largamente recomendada para mulheres que querem engravidar, para evitar má-formação no feto. Para a fertilidade masculina, estudos sugerem que o ácido fólico pode aumentar a quantidade de espermatozóides e também proteger contra a produção de espermatozóides com anormalidades em seus cromossomos. Ácido fólico sintético (vitamina B9 sintética) NUNCA deve ser tomado - ou qualquer outro complexo B que contenha ácido fólico sintético. Apenas metilfolato ou ácido fólínico. Infelizmente aqui no Brasil só temos ácido fólico sintético à venda. A alternativa e pedir para manipular. Leia mais sobre isso aqui.
    • Folate & Vitamin B12. Marca: Life Extension. 90 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o ácido fólico + vitamina B12, clique aqui
    • Folate 400mcg. Marca: Solgar. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia. Para comprar o ácido fólico, clique aqui
    • Optimized Folate. Marca: Life Extension. 90 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia.  Para comprar o Optimized Folate, clique aqui.
  • Ômega 3: Estudos sugerem que o ômega 3, mais especificamente os ácidos docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA), esteja relacionado à melhora na motilidade dos espermatozoides (ou seja, na sua movimentação). Estudos em ratos, nos Estados Unidos, demonstraram reversão do estado de infertilidade com o uso prolongado de Omega 3. Estudos com ômega 6 e 9 ainda não demonstram ligação específica com a melhora da fertilidade no homem. O ômega 3 é facilmente encontrado nos peixes gordas de águas pronfundas, e a sua maior concentração está na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada. Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja confeccionado em altas temperaturas, nem seja frito. É encontrado também nas sementes de chia, linhaça e nozes. Recomenda-se a dosagem de 2-4g ao dia.
    • DHA-500/EPA-250, Double Strength. Marca: NOW Foods. Tomar 1 cápsula por dia, junto com comida. Para comprar o Ômega 3, clique aqui.
  • Zinco: Tem papel importante também na espermatogênese. Aumenta a concentração de espermatozoides no sêmen. As principais fontes de alimentos ricos em zinco são ostras, camarão, carne de vaca, frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos.  Já as frutas e hortaliças, em geral, são pobres em Zinco e são menos aproveitadas pelo organismo. O PhD Andrew Saul, especialista em megadoses de vitaminas, recomenda entre 50mg e 100mg de zinco por dia. O gluconato de zinco é bom, mas a monometionina de zinco é uma forma bio-disponível de zinco melhor absorvida. Caso vá fazer uma manipulação, peça por monometionina de zinco. Cuidado com o consumo de cafeína, pois ela pode interferir com a absorção de zinco em até 50%. Fonte: Doctor Yourself e Dr Mercola.
    • L-Optizinc® 30 mg. Marca: NOW Foods. 100 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, junto com comida. Para comprar o Zinco, clique aqui.
    • Zinc, 50 mg. Marca: NOW Foods. 250 cápsulas. Tomar 1 cápsula por dia, junto com comida. Para comprar o Zinco, clique aqui.


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? No caso da capsula de inhame, você tem alguma recomendação de como tomar? Pode tomar todos os dias? comprei exatamente essa e tô meio perdida em como usar. Você saberia me dizer? Obrigada :)

    ResponderExcluir