terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Chá de canela para descer a menstruação - como fazer? Qual canela usar? Funciona mesmo?

Alô galerinha.

Esse post é daqueles: "eu fiz e preciso contar minha experiência". Portanto, tudo que está escrito foi realmente experienciado. É importante também lembrar que cada organismo é único e reage de uma forma. Portanto, faça isso de forma muito consciente! 

A grande dúvida: chá de canela realmente faz a menstruação descer? SIM! Mas tem um porém: ela vai descer se estiver na hora de descer. Se você acabou de ovular e quer tomar o chá de canela pra descer, desculpa te desapontar, amiga, mas não vai acontecer. Mesmo. A menstruação nada mais é do que a descamação do endométrio. A função do chá de caneça será provocar contrações uterina que estimulem a descamação do endométrio. No entanto, a canela irá funcionar apenas se o endométrio já estiver pronto ou quase pronto para descamar. 

Eu usei como contraceptivo de emergência, totalmente consciente de que poderia falhar.
ATENÇÃO: Antes de tomar o chá, tenha certeza de que não está grávida. Chá de canela é abortivo. "Apesar de o consumo moderado trazer grandes benefícios para a saúde, o consumo da canela é contraindicado para gestantes, pois pode provocar aborto devido à sua ação no útero. Ela pode provocar contrações musculares no útero e constrição sanguínea.
Muitas mulheres recorrem à canela, mais especificamente ao chá de canela, para adiantar 1 ou 2 dias da menstruação, ou mesmo para estimular quando a menstruação está atrasada por, no máximo, 1 mês. Por conta desde hábito acabam tomando o chá sem saber que estão grávidas. Se for o seu caso suspenda o consumo imediatamente e procure um médico para iniciar o pré-natal." Leia mais sobre outros chás abortivos em Almanaque dos Pais.

Antes de mais nada, precisamos falar sobre o TIPO de canela que deve-se usar. Sim, amiga, existe mais de um tipo de canelas. E apenas uma serve para esse propósito. Essa canela chama-se Canela-da-Índia ou Canela-do-Ceilão, também chamada de canela verdadeira. A Canela-da-China, canela falsa, além de não servir para esse propósito (ajudar na menstruação), pode trazer muitos riscos para o organismo. A mais vendida, adivinha qual é? Ela mesma, a Canela-da-China, a falsa. Por isso, precisamos pesquisar muito antes de comprar, para ter certeza de que estamos levando a canela certa.
Fato é que essa especiaria no Brasil é vendida em qualquer supermercado país afora, mas o que pouca gente sabe é que o que se vende comumente no Brasil é a Cassia (Cinamomum Cassia Blume) também conhecida como Canela-da-China e que tem várias diferenças em relação a Canela (Cinnamomum zeylanicum) ou Canela-da-Índia, Canela-do-Ceilão, essa é conhecida também como Canela VERDADEIRA
A Canela-da-China (falsa) e a Canela-da-Índia (verdadeira) são de fato produtos de plantas diferentes, apesar de parentes. As duas são cascas de uma árvore da família do Louro (Lauraceae). A casca é retirada do tronco na época das chuvas, quando a seiva é mais abundante, e depois é seca e enrolada manualmente em formato de canudo – aquilo que é conhecido como canela em rama ou em pau. O aroma rico e intenso provém de óleos voláteis presentes na casca, quanto mais óleo, mais aroma e sabor. Os resíduos e as cascas quebradas se transformam em canela em pó. 
A Canela-da-China (falsa) tem uma casca mais dura e sólida de marrom quase escuro que é difícil de moer em casa, possui sabor mais picante, terroso e pungente enquanto a Canela-da-Índia (verdadeira) tem uma cor mais delicada, um laranja-dourado, a casca é formada por inúmeras camadas que a deixam mais frágil e fina, o aroma é mais adocicado, as vezes lembrando um leve toque de cravo ou aniz, e tem uma distinção única que lembra um delicado frutado. A canela verdadeira é fácil de moer em casa. Sendo mais rara é também mais cara que a Cassia. 
Canela-da-China: a falsa. Um teste para saber se a canela que você comprou é ou não a verdadeira é pingar uma gota de iodo na casca levemente moída. Se escurecer e ficar quase preto é falsa.
Resumindo:
  • Canela-da-Índia, Canela-do-Ceilão: VERDADEIRA
  • Canela-da-China: FALSA
VERDADEIRA: Canela-da-Índia/Canela-do-Ceilão (Cinnamomum zeylanicum) e FALSA: Canela-da-China (Cinnamomum cassia)
Outro ponto importante que devemos abordar, é: como usar? Em pó, paus ou casca?
Paus e casca são a mesma coisa (geralmente quando diz 'em paus', ele tá mais inteira, bonitinha, e 'em casca', ela está aos pedaços, mas não faz diferença). E com certeza é em paus ou casca que você deve usar. Não use canela em pó. Primeiro: pode não ser a canela verdadeira. Segundo: pode estar misturado com açúcar. Terceiro: não tem a mesma eficácia.

Qual a quantidade?
A maioria dos sites pesquisados, diz uma quantia entre 3-5 paus para uma xícara. Não diz o tamanho da xícara, embora podemos imaginar que estão se referindo à xícara-de-chá padrão, de 240ml. Outros sites falam de 10 paus de canela para a mesma xícara. Eu fui no feeling, e fiz como achava melhor.

Usei:
  • 3 pacotes de 20g cada, 60g no total, de casca de Canela-do-Ceilão (marca Hikari);
  • 6 cravos;
  • 400ml de água quente (nunca use água fervendo para os chás. Se ferveu, espere esfriar um pouco. Começou a aparecer aquelas bolinhas, desligue. Não espere borbulhar, pois aí já ferveu e vai estragar o chá).
  • Se quiser deixar mais concentrado, deixe descansar por 6h. A Cada 2h, com um colher de madeira, mexa o chá.
  • Beba todo o conteúdo depois de 6h. Esteja preparada para as cólicas, algumas horas depois de tomar.
  • Não coloque na geladeira.
O milagre:
Você pode usar essa mesma canela para tomar o chá todos os dias. Não precisa de novos 60g. Todo dia use a mesma canela, apenas esquente uma nova água. Eu fiz isso pelo menos 10 vezes, e ela continuava tão forte quanto da primeira vez. Depois de algumas vezes de uso, ela pode começar a soltar um espécie de óleo da casca. Não lave! Esse óleo só tem benefícios!
Ex: no primeiro dia eu usei 60g de pau de canela e coloquei a água quente. Esperei esfriar um pouco e bebi tudo, não esperei o chá descansar as 6h. No segundo dia usei os mesmos 60g de pau de canela do dia anterior, não usei canela nova! Apenas acrescentei a água. Deixei descansar 6h e ficou bem mais concentrado e forte. No terceiro dia a mesma coisa. Durante 7 dias eu tomei umas 10 xícaras (mas pode tomar só 1 por dia, foi escolha minha), sempre com os mesmos 60g de pau de canela do primeiro dia.

Meu caso:
Tomei como contracepceptivo de emergência logo no dia seguinte. Fiz isso por 7 dias. Por que não tomei os 12 dias da minha fase lútea? Porque, caso tivesse ocorrido a fecundação, o blastocisto implanta-se no útero a partir do 8º dia após a ovulação (8DPO), processo também chamado de nidação. Nesse ponto, não vale a pena discutir o que cada uma acha sobre aborto e vida, mas minha intuição me mandava tomar até o 7DPO.
Tenho uma fase lútea de 12 dias (fase lútea: período entre o dia da ovulação e a véspera do primeiro dia da menstruação). Dessa vez tive uma fase lútea de 11 dias. Pode ter sido coincidência (ou mesmo marcação errada do dia da ovulação), ou pode ter sido realmente o chá. A menstruação veio no 12DPO ou no 28DC. Vale a pena também lembrar que senti cólicas já algumas horas depois de ter tomado, e todos os dias que tomei. São cólicas tranquilas, bem suportáveis, mas não menosprezáveis, rs.

Funcionou? Não sei. E nunca poderei saber. Talvez nunca tenha havido fecundação, nesse caso, a canela não faria diferença nenhuma. Caso tenha havido, talvez ela realmente tenha ajudado, intensificando as contrações e descamação do endométrio.

Vale a pena tentar? Sem dúvida. Além da chance de funcionar, a canela traz muitos outros benefícios e é um chá que podemos tomar sempre (a não ser, claro, que você esteja tentando engravidar. Nesse caso deve-se evitar tudo que não vá ajudar nas tentativas).

Dica: você pode comprar em casa de produtos naturais e pedir pela Canela-da-Índia ou Canela-do-Ceilão (são a mesma coisa, ambos se referem à canela verdadeira). Mas caso você encontre no supermercado, essa foi a marca que eu usei: Hikari. Tem o pacote de 10g e o de 20g (usei esse de 20g, comprei no Supermercado Assaí). No pacote que comprei, estava escrito "canela-do-ceilão".


Benefícios da Canela para a Saúde da Mulher:
Além de seu uso popular como agente para ajudar na regulação menstrual, a canela oferece uma variedade de benefícios que podem ser particularmente vantajosos para a saúde das mulheres. Aqui estão alguns dos benefícios mais notáveis:
  • Regulação Glicêmica: A canela é conhecida por sua capacidade de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, o que é benéfico para mulheres com resistência à insulina ou diabetes tipo 2. Componentes ativos na canela, como o cromeno e o aldeído cinâmico, podem melhorar a sensibilidade à insulina.
  • Propriedades Anti-inflamatórias: Os compostos antioxidantes encontrados na canela possuem efeitos anti-inflamatórios. Para mulheres que sofrem de inflamações crônicas ou condições autoimunes, a canela pode ser uma aliada na redução da inflamação e alívio dos sintomas.
  • Saúde Cardiovascular: O consumo de canela tem sido associado à redução dos riscos de doenças cardíacas, ajudando na diminuição dos níveis de colesterol total, LDL (o "colesterol ruim") e triglicerídeos, enquanto mantém o HDL (o "colesterol bom") estável.
  • Saúde Digestiva: A canela pode ajudar a aliviar problemas digestivos como gases, inchaço e cólicas. Ela é conhecida por seu efeito "aquecedor" no trato digestivo, auxiliando na digestão saudável.
  • Alívio da Dor Menstrual: Algumas pesquisas sugerem que a canela pode reduzir a severidade e a duração da dor menstrual, tornando-a uma opção natural para mulheres que buscam alívio durante o período menstrual.
  • Suporte Cognitivo: Estudos preliminares indicam que a canela pode ter efeitos positivos na manutenção da função cognitiva e na redução do risco de doenças neurodegenerativas.
É importante destacar que muitos desses benefícios requerem mais pesquisas para compreensão completa, e o consumo de canela deve ser parte de um estilo de vida saudável e balanceado.

Precauções e Contraindicações:
Embora a canela seja um tempero saudável e amplamente utilizado, existem algumas precauções e contraindicações importantes que devem ser consideradas:
  • Gravidez: Como mencionado anteriormente, a canela pode induzir contrações uterinas, sendo, portanto, potencialmente perigosa durante a gravidez. Mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar devem evitar o consumo de canela em quantidades medicinais.
  • Medicamentos: A canela pode interagir com certos medicamentos, incluindo antibióticos, medicamentos para diabetes, anticoagulantes e cardiotônicos. É essencial consultar um médico antes de usar a canela como suplemento se estiver tomando outros medicamentos.
  • Cirurgias: Devido ao seu efeito sobre os níveis de glicose e a possível ação anticoagulante, a canela deve ser evitada antes de procedimentos cirúrgicos para prevenir complicações.
  • Doenças Hepáticas: A variedade Cassia de canela contém quantidades significativas de cumarina, que em grandes doses pode causar danos ao fígado. Indivíduos com condições hepáticas existentes devem, portanto, optar pela Canela-do-Ceilão e limitar a ingestão da Cassia.
  • Sensibilidade e Alergias: Pessoas com sensibilidade ou alergias a qualquer componente da canela devem evitar seu consumo.
Espero ter ajudado! Deixem seus comentários! Aqueeeeeeele abraço!


GRUPOS DE APOIO:
Temos grupos para tentantes (mulheres que querem engravidar) e para evitantes (mulheres que querem evitar uma gravidez).

Tentantes:
Evitantes:

185 comentários:

  1. Oi Anne vim conhecer seu blog e adorei,quantas dicas maravilhosas.
    Jà estou seguindo :*
    Beijos
    simplesedocebyleh@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a dica! Estou com a menstruação super atrasada, mas morro de medo de tomar o chá e acabar prejudicando uma possível gravidez =/
    Também não sei quando ovulei... Será que é abortivo?
    beijosss
    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai a gente passa a vida toda tomando a canela errada...ai Jesus!
    Obrigada por me tirar da ignorância!rsrsr

    sonhandonos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Para quando não há suspeita de gravidez, só para regular a menstruação, não precia de 3 pacotes, né? Achei muito. Muitos sites recomendam de 2 a 5 paus para cada 200 ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece muito, eu sei. Cada pacotinho de 20g tem de 4 a 5 paus. Digamos que tenha usado no total 15 paus (acho que foi menos, mas vamos chutar para cima). 15 paus de canela que foram reusados pelo menos 10 vezes.

      Eu disse lá em cima, no post: "Você pode usar essa mesma canela para tomar o chá todos os dias. Não precisa de novos 60g. Todo dia use a mesma canela, apenas esquente uma nova água. Eu fiz isso pelo menos 10 vezes, e ela continuava tão forte quanto da primeira vez. Depois de algumas vezes de uso, ela pode começar a soltar um espécie de óleo da casca. Não lave! Esse óleo só tem benefícios!"

      Obrigada pelo comentário! ;)

      Excluir
    2. Tem que tomar o chá todos os dias? Porque minha mestruacao estava atrassada so que tomei o chá ontem a noite e desceu hoje pela amanha tenho que continua tomando o chá

      Excluir
  5. Olá fiquei com atraso mestrual por 3 dias fiquei preocupada frevi a água e coloquei a canela em pó e depois por alguns minutos bebi hoje ela ta descendo muito pouca porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso usar o cravo támbem ou só a canela e suficiente?

      Excluir
  6. Quantos dias tenho que fica tomando e quando mais ou menos vai fazer efeito e a menstruação vai voltar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente tomar por 10 dias, mais ou menos. Se a menstruação não descer, recomendo procurar um médico.

      Excluir
    2. Serve a canela em po?
      Como faco?
      Me ajudaaa aeee.. ontem fez um mes que to atrasada..

      Excluir
  7. Boa tarde! No meu caso gostaria muito de adiantar a menstruação por conta de uma viagem que farei mês que vem. Não tomo anticoncepcional e meu ciclo é certinho de 26 a 28 dias. Será que a canela pode me ajudar a adiantar, pelo menos em 2 dias? Quantos dias antes(do devido dia que viria) devo tomar? Obrigada, beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Tomei 2 dias E Funcionou minha mestruacao desceu

    ResponderExcluir
  9. Tomei mais depois de uns minutos vomitei tudo porque sera?

    ResponderExcluir
  10. Estou com .menstruação atrasanda tomei o chá mais não desceu o q eu Fasso me ajudar

    ResponderExcluir
  11. Estou com minha mestruacao atrasada 20 Dias posso tomar o chá da canela

    ResponderExcluir
  12. Eu tô no período de 7 dias de palsa mais hoje eu estou no 4 dia a minha não desceu ainda o quer faco e estou sentido muita dó de cólica

    ResponderExcluir
  13. Funcionou.

    Tive relação sexual (com proteção) no período fértil e apesar de aparentemente estar tudo ok com a camisinha eu fiquei muito insegura, porque ainda não comecei a tomar anticoncepcional.

    Duas semanas depois da relação comecei a sentir meus seios incharem e apareceram algumas marquinhas parecidas com estrias e comecei a sentir leves cólicas. Notei também que meu muco vaginal passou de transparente (ovulando) para uma aparência de leite qualhado, que geralmente aparece quando não estamos ovulando. Fiquei apavorada, também porque geralmente durante o período da TPM eu tenho alterações no humor e não fisicamente.

    Procurei na internet chás abortivos e tudo mais (sem nem mesmo saber se estava grávida ou não). Enfim encontrei várias receitas, inclusive este site, que me ajudou pra caramba! Fiz o chá com canela da china mesmo, e cravo. Depois que desliguei o fogo, esperei a água mornar, coei e coloquei até um pouco de CANELA EM PÓ!!! (Desespero total)

    Tomei sem açúcar mesmo. Estava um tanto forte, gosto bem desagradável. Nem respirava, só engolia. Tomei metade da xícara (xícara de leite, que são maiores) e não aguentava mais de tão ruim.

    Um tempo depois voltei a sentir as tais leves cólicas, fui ao banheiro e não tinha nada (o resultado realmente não é imediato!). Mas hoje pela manhã a cólica estava bem mais forte, fui ao banheiro: nada. Quando cheguei em casa no horário do almoço ainda estava sentido dor, resolvi ir ao banheiro novamente e vi que tinha menstruado.

    Minha menstruação estava para descer no dia 16/11 e com o chá de canela desceu praticamente uma semana antes do esperado.

    Só tenho a dizer obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, boa tarde!
      Estou na mesma situação que você estava, li sua história e parece que estava contando a minha.
      Por favor se puder me ajudar, gostaria de saber como exatamente fez o chá, se tomou morninho ou frio... E quanto colocou de cada item, por favor, estou desesperada.
      Muito obrigada, aguardo a sua resposta!

      Excluir
    2. Camila, de morno pra quente, nunca frio. Use 60g de canela em casca ou em pau + 6 cravos + 400ml de água quente (sem ferver). Deixe descansar por 6h. A Cada 2h, com um colher de madeira, mexa o chá. Beba todo o conteúdo depois de 6h. Esteja preparada para as cólicas, algumas horas depois de tomar. Não coloque na geladeira.
      Não tem segredo! Bjos.

      Excluir
    3. Nane, muito obrigada pela sua dica é mensagem... Muito obrigada mesmo!
      Fiz ontem e tomei era 01h da manhã e já deitei, mas hoje até agora nada... Fiz de novo de manhã e acabei de tomar. Você acha que poderia ter tomado de novo? Ou tinha que descer no primeiro dia que tomasse?
      Me ajuda, por favor.
      E muito obrigada pela sua mensagem mesmo, fiz como você explicou.
      Beijos.

      Excluir
    4. Camila, eu tomei por 7 dias. Daí parei. 4 dias depois a menstruação desceu. Eu não tomei todos os dias pela explicação que dei no post.
      No teu caso, tome todos os dias até descer.
      Vai dar certo. Um abraço!

      Excluir
    5. Tem algum risco de hemorragia?

      Excluir
    6. Mas depois de 6h o chá não vai esfriar???

      Excluir
    7. Nane, mas deixando as 6 hrs, o chá não vai esfriar . então como vou tomar ?

      Excluir
    8. Meninas, no primeiro dia tomei quente mesmo (de morno pra quente). Depois nos outros dias, deixei descansar 6h, ficou bem mais forte e concentrado. No verão, ele não chega a esfriar, fica morno. Mas pode tomar de qualquer forma depois das 6h.

      Excluir
  14. Olá boa noite, estou com o meu chá no descanso das 6hrs rs. Como assim vc pode usar a mesma canela pra outros chás? Vc fala da canela que vc vai deixar em descanso ou em um novo chá? Não entendi muito bem... Além dessa mistura de 60g de canela com cravo vc tomou o chá normal por mais dias foi isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, a canela não é descartável! Vc não usa apenas uma vez e joga fora, vc usa sempre a mesma canela, pq ela vai soltando aos poucos as propriedades dela.
      Vc toma todo o conteúdo no primeiro dia. No segundo dia, você esquenta mais água e coloca nos mesmos 60g de pau de canela da primeira xícara! E assim por diante.
      Mas tem que ser a canela verdadeira, não sei se a canela falsa tem a mesma propriedade. E tbm não sei se a canela falsa tem a mesma eficácia da verdadeira para ajudar a menstruação descer.
      Bjos.

      Excluir
    2. nane o cha pode nao faser descer a menstruação e pode prejudicar a mae e o feto?

      Excluir
  15. Bom dia estou com a menstruação atrasada fiz o cha de canela com cravo quantas vezes ao dia tenho que tomar hoje pela manha tomei em jejum

    ResponderExcluir
  16. se eu fizer com a canela falsa, nao vai ter eficacia?

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu tenho uma dúvida

    No dia 28 de novembro eu ainda estava menstruada, era pra descer dia 28 de dezembro, então estou com atraso de 4 dias, fiz o teste de gravidez de farmácia com 1 dia de atraso e deu negativo. Se de fato eu estiver grávida e com menos de 1 semana tomando o chá a menstruação vai descer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste de farmácia funciona após uns 20 dias... Eu diria pra fazer daqui uns dias denovo

      Excluir
    2. Estou em uma situação semelhante, sua menstruação desceu? Foi necessário o chá?

      Excluir
    3. O que aconteceu? Sua menstruação desceu?

      Excluir
    4. A de alguma de vcs desceu????

      Excluir
    5. Desceu de alguma de vcs eu to na mesma situação me ajudemmm!

      Excluir
    6. O teste de farmacia funciona a partir do primeiro dia de atraso da menstruação.

      Excluir
    7. Fiz o teste de farmácia duas vezes, deu negativo mas a menstruação está 2 dias atrasada,devo tomar o chá em jejum? Já estou desesperada. ..

      Excluir
  18. Tenho uma dúvida, eu arrecem menstruei e queira tomar pois tive um problema com a pílula... Se eu tomar não vai descer menstruação pois estou tomando pílula. Mas queria evitar uma possível gravides... Adianta eu tomar?

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou precisando de uma ajudinha!
    De acordo com o meu ciclo, minha menstruação cairá no dia 25/01, só que essa semana terei uma viagem especial e não gostaria de estar menstruada. Li algumas coisas e, como não uso anticoncepcional, a única forma seria adiantar a menstruação. Li também que se eu tomasse o chá de canela duas semanas antes da menstruação, eu poderia adiantar ela por 1 semana, como o desejado.
    Mas agora estou com dúvidas quanto a eficácia disso, gostaria que alguém me esclarecesse ou me ajudasse! Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá tomei o chá de canela e desceu pra mim acho que não estou grávida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, td bem? me diz uma coisa se eu fizer o chá em casa, vai fika mto forte o cheiro? sera q minha mãe vai perceber q fiz o chá?

      Excluir
    2. Também quero saber?!

      Excluir
  21. Será que tomando chá de canela em pó com 4 meses a menstruação desce?

    ResponderExcluir
  22. ola minha mestruaçao desçia todo mes dia 10 e esse mes ainda nao desçeu ja fiz dois teste de farmaçia e deu negativo ja tomei cha de boldo cha de canela e ainda nao desçeu estou muito procupada pois nao quero engravidar por favor mim ajude uk posso fazer

    ResponderExcluir
  23. Cravo da india e canela são a mesma coisa ?

    ResponderExcluir
  24. Oi minha menstruação ta atrasada 17dias só tomei enjesao e uso camizinha.só qui eu tive uma reação alérgica éo medico passou remédio pra mim tomar sera qui foi o e feito do remediá.fiz um cha de canela em cravo coloquei só um e pouco de agua dechei e morno e bebei

    ResponderExcluir
  25. Bom dia .
    Em ourubro tive relação desprotegida e ele ejaculou então tomei a pirula do dia seguinte, em novembro e dezembro a minha.mestruacao veio normal e no msm dia .
    Esse mês já não veio .
    Será que poderei estar grávida e a mestruacao só atrasar agr ? Quando chegou perto do dia da minha mestruacao vim comecei a sentir coloca e até agr nada .
    Vou tomar o cha .
    Tomo anticoncepcional micronor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero essa resposta, estou desesperada pois não posso engravidar !
      Alguém mim ajuda ?

      Excluir
  26. Olá fiz o chá de canela com cravo hoje e tomei era 12:00 até agora não sentir nada o que devo fazer ?ou só faz efeito no outro dia . Mim respode por favor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou qual quantidade de canelas e cravos?
      Creio que o efeito não seja de imediato.


      Quanto tempo tem de atraso sua menstruação?

      Excluir
  27. Bom... Eu tenho 2 dias com a menstruação atatrasada, creio que seja porque parei de tomar o anticoncepcional mês passado,pois estava com um custo na glandula, podem não tenho certeza se realmente é por conta da pausa do remédio. por ver das dúvidas fiz o chá de canela em paus com cravos da índia espero obter êxito, amanhã ao acordar se a minha amiguinha descer estarei aqui pra compartilhar.
    um beijo e boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  28. Meninas estou aterrorizada.
    Tenho um bebê de 9 meses. E fiz o mês passado sem prevenção, será que eu devo tomar o chá de canela? Eu tomei um chá de buchinha e acabei vomitando muito e não desceu nada. Me ajudem pfv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá a quanto tempo atrasada?

      Excluir
    2. Oi ... Eu comecei tomar meu remédio no dia do acontecido , o remédio acabou, menstruei normal , mas mesmo assim sinto como si eu tivesse grávida, pois tenho uma nenem de 10 meses .
      Não posso ficar grávida de agora , posso tomar esse chá de canela?

      Excluir
  29. Fiz o chá com 5 canela em paus e 10 cravos da india e deixei abafado por 1 hora e tomei meio morno, não sentir nada, pela manhã fiz uma xícara de chá so com canelas e tomei em jejum e no final da tarde a mestruaçao desceu, sendo que hoje estava no 3 dia de atraso.
    Espero que tenham o mesmo, resultado ou melhor. Bjo pra todas.

    ResponderExcluir
  30. PRECISO DE AJUDA PORQUE NAO SEI O QUE FAZER ESQUECI QUAL FOI A MINHA ULTIMA MESTRUAÇAO!
    COMO PREPARO ESSSE CHA DE CANELA?

    ResponderExcluir
  31. Olá boa tarde mas é necessário deixa 6 pra depois tomar !?

    ResponderExcluir
  32. Também não estou entendendo... Deixar 6 horas e tomar quente ou morno, tenho que esquentar após as 6 horas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi também quero essa resposta?

      Excluir
    2. Leiam o texto, gente!!!
      Vocês entram e já vão direto nos comentários?! Leiam a matéria e depois comentem

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Minha menstruação ta atrasada a treze dias , posso fazer o chá de canela em pó, ? Dará resultado

    ResponderExcluir
  35. Oi mei nome e Kaline ja faz case 1 mes quee fiz sexo com meu namorado e ele ejaculou dentro sor quer dias depois minhas mestruaçao desceu sera se posso esta gravida. E eu gostaria de sabe se eu posso fazer esse chá e tomar de tres em tres hs pra minha mestruaçao desce mais rapida

    ResponderExcluir
  36. Oi me chamo Priscila, estou desesperada, minha menstruação está atrasada por 4 dias... Já tomei vários chás...( Orégano, boldo, coentro, canela) e nada de descer...Hj fui ao mercado e comprei aquele de saquinho mate o de cravo com canela, tomei uma xícara cheia nesse momento ele morno pra quente! Será se resolve!

    ResponderExcluir
  37. Nane tou no beico sem saida me ajuda me chamo jaqueline sou de maior mais pelo fato da minha familia ser contra mesmo assim nao quero casar muito menos ter filho agora so futuramente planejado ainda tenho uma cadela que minha mae toma conta nao tenho formaçao nem emprego viajei com ele e passei 1 mes fora nao tava usando camisinha nem anticoncepcional na hora h tirava so que em uns vacilos n tirou e PA tomei a pirula uns 2 a 3x nao lembro se foi no mesmo mes mes e uma das pirulas tomei a 1 e a 2 perdi a hora a da 2 ou 3x que ja tomava ai sentindo colicas e nao desceu o mes de fevereiro que era pra ser 14.02 comecei o anticoncepcional sem ta mestruada e sentindo uns enjos tudo que vou comer o beber uma agonia dia 6.03 faz 20 dias e 14.03 1 mes de atraso tou enlouquecendo a cartela acaba amanha e entro na pausa de 7 dias sera que esse cha vai adiantar pra mim?

    ResponderExcluir
  38. Fas um mes que nao veio. Mesmo asim dese amestroacao com cha de canela

    ResponderExcluir
  39. Passei 3 dias tomando e desceu, depois de 9 dias de atraso.
    Essa é a melhor receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você Fez Esse Chá?
      O chá de Canela,Tem Colocar O Cravo,Ou Pode Usar Ele Só Com a Canela E Água.

      Excluir
  40. Olá eu estava tomando anticoncepcional e n veio a menstruação faz 1 semana tomei o chá e tive uma dor aguda na area do utero
    Parei de tomar o anticoncepcional pra ver se minha menstruação vem
    O que você acha?

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, minha menstruação está atrasada 10 dias, fiz o teste de farmácia e deu positivo.
    Já tomei aspirina com Coca quente, mas não desceu. E agora vi essa postagem hoje é tomei era umas 7 hrs, agora estou com uma leva cólica será que irá funcionar?

    ResponderExcluir
  42. Ola, boa noite...
    Estou com oito dias de atraso. Fiz o teste de farmacia e deu positivo. Vi a receita, mas nao tenho canela em pau. Então usei um pacote inteiro de canela do ceilão e nove cravos. Estou desesperada. Espero que desça.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Oi gente. Hj,dia 12 comecei a tomar o chá. Ainda n estou atrasada mas fiz sexo sem proteção no meu periodo fertil e me embananei c o anticoncepcional. Sentindo meu corpo estranho. Faltam 4 dias pra ser o fatídico dia do 'estou atrasada' espero q funcione.

    ResponderExcluir
  45. Posso tomar o chá de canela junto com anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  46. Estou com a menstruação atrasada a quase 1 mês e meio...tomei hoje o cha de canela, qnt tempo pra descer e se caso eu estivesse gravida o aborto seria de imediato? Espero que não esteja ...tem como confundir um aborto com a menstruação?

    ResponderExcluir
  47. Boa noite meninas
    Comecei a tomar o ciclo 21 mas mto forte p meu estomago tomei 4 dias e parei dentro de 2 dias desceu eu tomei durante 3 dias e parei novamente uns dias apos tive relacao .. e 2 dias apos tomei a pirula no dia 5/03 desceu um sangue forte e muita colica por 2 dias.. so que ate agora nada.. tomei cha de canela por 3 vezes estou desesperada.. com medo de estar gravida

    ResponderExcluir
  48. Olá, fiz uma transvaginal no dia 09 de março e deu um cisto hemorrágico até aí td bem, logo o médico falou que eu estava perto de mestruar e até agora nada gente, hj já é 02 de abril, tô ficando louca com a situação, será que esse cha vai funcionar pra mim? ����

    ResponderExcluir
  49. Sei dessa receita do cha de canela a muito tempo já me ajudou umas 5 vezes e sempre da certinho,Não tinha visto essa aqui ainda com mais canelas, pq eu uso apenas um saquinho. Concerteza com mais canelas deve fazer o efeito mais rapido!! Minha menstruação sempre foi desregulada e com colicas muito forte por esse motivo já tomei o cha algumas vezes e foi ótimo!!Gostei das dicas e aprendi sobre a diferença da canela verdadeira e a falsa! Muito bom������

    ResponderExcluir
  50. Oi meninas !! Minha menstruação ainda não está atrasada mas como eu sou muito medrosa já estou tomando o chá de canela, mas faltam 3 dias para a menstruação descer. Toda vez que tenho relação sexual fico preocupada mesmo tendo feito tudo certo, como foi o caso; fizemos sexo de camisinha e nao estourou estava tudo correto pois, conferimos quando terminamos e eu nem deixo ele encostar em mim sem preservativo. Espero que o chá me ajude !!

    ResponderExcluir
  51. Gente amei, minha menstruação estava a 12 dias atrasada, quando vi o post sai correndo em um supermercado e comprei, eram mais ou menos umas 21:39 hrs da noite, muito difícil achar essa canela, pelo menos aqui em minha Cidade, porque ela não vem com o nome Canela da Índia, só Canela em Casa, comprei a canela e o cravo, cheguei em casa fiz, deixei là descansando, mais tarde quando ele já estava frio tomei uma xícara, (nossa que gosto horrível, da vontade de vomitar, rsrs), fui dormir de manhã acordei umas 08:00 hrs da manhã e tomei o restante, obs: ainda tinha ficado, pois tomei só uma xícara na noite anterior, tomei em jejum, depois que fui tomar café da manhã. Como passo muito tempo na casa do meu namorado, fui pra lá e ele foi trabalhar, quando ele voltou na hora do almoço, minha menstruação tinha descido, (odeio ficar menstruada, mas com certeza, foi um dia feliz rsrsrs... Funciona mesmo... Amei

    ResponderExcluir
  52. Oi to com 2 dias de atraso na minha menstruação porem sinto muitas cólicas e a menstruação não desce . Fiz o chá espero que funcione pois já tenho um filho e não quero mais engravidar . Mês passado menstruei no final do mês porem esse mês estou sentindo apenas coloca a e nada ainda . Espero que desça. Ou ainda não está na hora de descer e eu estou precipitada .

    ResponderExcluir
  53. Eu tive relação por Quatro dias sem proteção, no ultimo dia tomei o DiaD pela manhã de tarde tive outra relação sem proteção e depois de 12 horas do horário da primeira pirula eu tomei a última, isso faz uma semana hoje. Depois de três dias comecei a tomar o chá de canela, mas pelos q vi aqui estou tomando a canela falsa, talvez por isso não desceu a menstruação , no começo desceu até um corrimento meio marrom, mas foi só, vou comprar a canela verdadeira hoje , mais estou com uma duvida depois q prepara o chá e espera as 6 horas, tem q esquentar ele de novo ? Por favor Nane me ajuda não posso engravidar pois tenho um grave problema na coluna e já tenho dois filhos ,sei q o erro foi meu, mas tenho q tomar esse chá da maneira certa, pois acho q já perdi tempo demais , me ajuda por favor ! Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode engravidar porque tem problema de coluna e fica bobeando desse jeito? Amiga desculpa mas isso é muita burrice da sua porte, sem contar que a DIAD só funciona plenamente tomando no mesmo dia da relação, e pelo que li você deu varias vezes sem proteção.

      Excluir
  54. Gente deu super certo
    Minha menstruação atrasou 5 dias
    Fiz o chá tomei todo durante a noite e guardei uma chicara para tomar pela manhã em jejum .
    Tomei no outro dia pela manhã várias cólicas fortes e quando fui ao banheiro thaaaaaa a menstruação desceu 😍
    Nunca fui tão feliz na minha vida como fui hj .
    Recomendo o chá.
    Agora tomei vergonha na cara e não Vo vacilar kkk o medo é triste . Obg gente

    ResponderExcluir
  55. Olá, eu perdi minha virgindade no dia 31 de março e minha menstruação era para descer dia 5 de abril mais até agora nunca desceu eu tou com bastante medo de está gravida por que eu não usei camisinha eu devo usar logo o chá? Gente mim ajude eu tou com bastante medo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma logo o chá, acho que quanto mais rápido, melhor.

      Excluir
  56. Olá, bom dia! Eu uso sou do RJ e gostaria de saber onde eu encontro a tal canela do Ceilão

    ResponderExcluir
  57. Olá faz 30 dias que está atrasada será que o chá de canela ajuda?

    ResponderExcluir
  58. Eu menstruei no mês anterior a Abril duas vezes. Porém no mês de Abril era pra ter descido dia 11/04 (referente a primeira menstruação​ do mês anterior). Eu tou bolada apesar de ter usado camisinha. Até agora não desceu, fiz dois teste de farmácia e deu negativo. Meu corrimento tá leitoso, tenho cólicas fracas, mas não desce. Será que posso tomar o chá sem medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava gravida?
      Estou na mesma situação..mestruei duas vezes em outubro e até agora não mestruei em dezembro...me responde pra

      Excluir
  59. Então meninas tô com 5 dias atrasada fiz o chá agora a tarde vamos vê se desce, volto pra contar

    ResponderExcluir
  60. Meninas Obrigada pela dica fiz o chá ontem depois de 4 dias de atraso e hj de manhã. ....desceu graças a Deus !!! Estou muito feliz não vacilo mais kkkk grande bjo

    ResponderExcluir
  61. Olá estou 2 dias atrasada e sempre foi bem regular, já tenho 2 filhos e meu marido fez vasectomia já faz mais de 1 ano não é possível que falhou a cirurgia, e sou fiel viu gente. To indo comprar a canela e o cravo pra fazer o chá

    ResponderExcluir
  62. Ola meninas a minha menstruação tá atrasada ta com 2 meses e quando comecei a tomar o chá de canela sinto queimor na minha barriga e normal?

    ResponderExcluir
  63. Bom dia meninas! Eu estava com 3 dias de atraso. No meu desespero fiz o Beta HCG, pois não estava conseguindo nem comer de tanto desespero. Mesmo com o resultado negativo em mãos, fiquei desconfiada porque a menstruação não descia. Então, fiz o chá ontem a noite com 60 gramas de canela em pau, 10 cravos, deixei descansar por 5 horas porque eu já estava exausta. Tomei por volta de 1:20, na hora de tomar acrescentei canela em pó(desespero). E para minha alegria imensa, hoje pela manhã desceu bem pouco, mas desceu. Eu tomei mais uma xícara hj pela manhã. A receita funciona mesmo, incrível. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais depois que desceu vc não tentou fazer o teste novamente??

      Excluir
  64. Boa noite meninas, estou com atraso de 8 dias e eu comecei hj a tomar o chá
    To sentindo uma dorzinha no útero
    Vou continuar tomando ...qualquer novidades venho aqui postar, espero que funcione
    Estou desesperada 😩😩

    ResponderExcluir
  65. Tomei em pó e desceu no mesmo dia,mas onte tomei de arruda para descer a menstruação e nada

    ResponderExcluir
  66. Gente sou virgem ainda mais confesso que estou bem assustada, faz pouco tempo que comecei a namorar; porém ontem eu e meu parceiro estávamos dando uns amassos e aconteceu dele somente relar as partes dele na minha, só que justo ontem eu estava ovulando, porém ele não ejaculou, mesmo sem saber se posso ficar grávida ou não gostaria de saber se o melhor que eu faço é começar a tomar o chá de canela antes de esperar minha menstruação chegar... gente por favor me ajuda, me deem respostas estou com muito medo

    ResponderExcluir
  67. eu tomei ja mestruada,fez foi parar minha mestruação. porque?

    ResponderExcluir
  68. Olá meninas , gostaria de deixar meu depoimento. Eu havia feito relação sem proteção por poucos segundos (foi minha primeira vez), e depois pedi para por camisinha , minha menstruação é desregulada (acho que estava no período fértil) , e com o passar dos dias meus seios começaram a doer e ficaram inchados (nunca haviam ficado assim), a cada vez que eu via sintomas na internet de gravidez , mais eu sentia . EX: tontura , enjoo , vontade de comer as coisas , barriga inchada. Como eu fiquei completamente neurótica vim atrás de receitas para a bendita vim logo , de cara vi o chá de canela que seria o mais fácil pra mim fazer , tomei por uns 3 dias , 2 garrafinhas a cada dia ,e nada . Ai achei uma receita de 1 xícara de café com um colherzinha de pimenta do reino , bebi por mais 3 dias com o chá de canela , minha menstruação já estava atrasada 4 dias , mas agora veio , forte como sempre. Ps: depois desse susto ,mais cuidado terei haha

    ResponderExcluir
  69. Olá pessoal, a minha menstruação era para vir desde do dia 22 de maio, e não veio e lembro que durante algumas relações com meu namorado não utilizamos o preservativo e acho que estava no período fértil, tomei o chá de no dia 24 de maio durante a noite e ao amanhecer chá meio morno, e senti algumas contracções estou tendo alguns sangreamentos leves e reforcei tomando café sem açúcar,e está resultando até agora, a minha dúvida é mesmo assim eu devo fazer o teste de gravidez?

    ResponderExcluir
  70. Olá gente, estou com a menstruação atrasada a 4 semanas e 5 dias. E eu estou desesperada. Será que se eu tomar esse chá a minha menstruação desce ?
    Obs: Estou mais desesperada por que eu com uma bebê de 11 meses

    ResponderExcluir
  71. Olá minha menstruação e atrasada e dou de mama ainda e dizem que depois disso a menstruação volta ao normal, ai tive relação soque esqueci de toma o antecocepicional e vim toma já tinha passado 24 horas mas depois tomei o remédio posso ta grávida e esse chá pode me ajuda ?????

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde tomei a pílula do dia seguinte no dia 26 minha menstruação costuma vim dia 28 e até agora nada será que posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  73. a canela tem que ser colocada na água depois que ferver
    ou tem que fervela junto com a água

    ResponderExcluir
  74. Gente tomei o chá quando acabei de fazer ele, sem cravo, só com 5 pauzinho tomei morno, estou com a menstruação atrasada a 1 dia porém sou paranoica,louca mesmo tomo anticoncepcional mais esse mes tomei 3 vezes em horários diferentes, usei camisinha tbm porém acho q vazou por baixo, conferimos e não tinha estourado, To querendo fazer esse q espera 6 horas,porém queria saber se depois esquentava no microondas denovo? Vou fazer sem o cravo tem problema?

    ResponderExcluir
  75. Tomo anticoncepcional mas atrasei uma pílula, então tomei duas no dia seguinte, tomava sempre as 16:00... minha cartela acabou e minha menstruação não desceu, faz 3 dias e até agora nenhum sinal. Posso tomar o chá?

    ResponderExcluir
  76. Bom dia!
    Me ajuda!
    Minha menstruação está atrasada a 6 dias, ontem tomei o chá de canela mais ainda não estou sentindo cólica nem nada.
    Tenho q tomar mais dias o chá?
    Tive relação sem proteção mais ele gosou fora será q to grávida?

    ResponderExcluir
  77. Eu fiz a folha da canela , funciona ? Minha menstruação está atrasada 11 dias tomei o chá ontem de manhã e a noite tenho que fazer com os paus da canela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a minha menstruação já iria para 10 dias de atraso, eu já estava mega desesperada, então vi aqui a receita e fiz. Comprei a canela ''em casa'' era a da china mesmo, porque só tinha essa no mercado. Tomei a noite, no dia seguinte a tarde desceu, nem acreditei.. Fiquei super feliz!
      Comprei um pacote de 20g de canela em casca, e cravo da índia.
      Fervi a água já com a canela junto, e depois no copo coloquei 6 cravos. Tomei um de imediato, e o outro no dia seguinte a tarde. Já tinha deixado preparado e abafado pra ficar bem forte, ai esquentei e tomei. Deu super certo! Espero que dê pra você tbm! Boa sorte.

      Excluir
  78. Estou com minha menstruação atrasada 20 dias,mas estou com cólicas e com meus seios doendo mas não mestruei,posso toma o cha de canela?

    ResponderExcluir
  79. Queria muito partilhar a minha experiência, e desde já agradecer por ter partilhado isto connosco.
    Eu tenho 17 anos e perdi a minha virgindade com um rapaz pelo qual não estava apaixonada, apesar de termos usado preservativo, eu engravidei. Não, não fiz um teste, mas eu sei porque sentia leves contrações no útero várias vezes ao dia, alterações de humor exponenciais, dor nos seios, problemas de apetite e até diferença no paladar. Não precisava de fazer o teste, eu sentia que estava grávida e não restavam dúvidas, além disso a menstruação estava 11 dias atrasada. Não podia levar com a gravidez em frente, então encontrei este post. Numa noite e na manhã seguinte tomei um chá com duas colheres de canela do Ceilão, eu só sangrei três gotas todo o dia. Fui ao supermercado e comprei canela da China (porque não encontrei mais nenhuma) e cravinho. À noite fiz o chá com 6 paus de canela, 10 cravinhos e 2 colheres em pó de canela do Ceilão, misturei, esperei 40mn e bebi quente. Na manhã seguinte voltei a tomá-lo e logo logo veio-me a menstruação. No dia seguinte sinto que já não estou grávida, sinto um vazio, uma parte de mim que me foi arrancada e choro imenso. Eu queria muito partilhar convosco, eu fiz a melhor decisão tendo em conta a minha situação, mas não deixa de doer. Abortar é uma escolha, é marcante e é algo que quero que todas saibam como é. Se tiverem outra opção sugiro que não o façam, mas não se esqueçam do que é melhor para vocês e para o vosso companheiro. Desejo que todas vocês sejam felizes, e o que quer que estejam a passar, tudo vai correr bem. Beijinhos grandes!

    ResponderExcluir
  80. Eu fiz o chá ontem a noite tô meio e não sentir cólica nem uma vou toma mais uma xícara agora vamos ver se vai da certo tomara que der também já tô com 20 dias atrasada!

    ResponderExcluir
  81. Oi estou desesperada tive relação sexual e fiz coito interrompido mas ficou um pouco dentro tomei a pílula do dia seguinte e estou com 11 dias de atraso estou sentindo cólica e meus seios estão dolorido será que eu tomando esse já minha menstruação vem. Estou desesperada

    ResponderExcluir
  82. Minha menstruação está atrasada 1 mês
    Sinto enjôo, tonteira, barriga inchada
    Se eu tiver grávida e tomar o chá de canela com cravo vou abortar?

    ResponderExcluir
  83. Estou tomando o chá a 3 dias e nada....

    ResponderExcluir
  84. Eu queria sabe se tem que espera 6hora pra toma oh chá e se tem que esquenta oh cha faz tres dia que minha menstruação ta atrasada

    ResponderExcluir
  85. Eu queria sabe se e pra toma oh chá depois de 6h de descansar e se e pra esquenta oh cha minha menstruação ta a atrasada faz 3 dias

    ResponderExcluir
  86. Eu queria sabe se pra bebe oh cha depois de 6h que descansar e se e pra esquenta oh cha minha menstruação ta atrasada faz 3 dia

    ResponderExcluir
  87. Olá me chama alessandra, tenho dois filhos pequenos um tem apenas 3 MESES DE NASCIDO EU ESTAVA TOMANDO ANTICOCEPSIONAL A MENOS DE UM MÊS TIVE RELAÇÃO E LOGO DEPOIS PAREI DE TOMAR PARA DESCER MINHA MESTRUAÇÃO NUNCA VEM NA DATA CERTA.E ESTAR ATRASADA seRà que fuciona pra mim. Por favo me ajudem estou desisperada

    ResponderExcluir
  88. Olá meninas vou fazer o chá hoje para ver si dá certo. Si ser certo conto para vocês

    ResponderExcluir
  89. Olá meninas!! Eu tomei e começou a descer um pouco,mas o importante é que está descendo! Espero que dê certo para vcs também viu beijos

    ResponderExcluir
  90. pode se alimentar normal ou ficar em jejum? tenho pressão alta e tomo medicação...posso tomar esse chá? teste farmácia deu positivo. devo estar com umas 4/5 semanas.

    ResponderExcluir
  91. Haice como você fez o chá ?

    ResponderExcluir
  92. Estou 1 mês com a menstruação atrasada posso tomar?

    ResponderExcluir
  93. Boa Tarde meninas.
    Eu tivetive relação com o meu namorado em julho so qe a camisinha estorou e eu estava no meu período fértil, tomei a pirula do dia seguinte. Em agosto minha menstruação adiantou so que agora em setembro ela esta 4 dias atrasada. O que eu devo fazer ? me ajuda pfv'

    ResponderExcluir
  94. Meninas estou com 4 dias de atraso.. quantas vezes por dia devp tomar o cha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos 4 vezes ao dia, por pelo menos 4 dias ...Toma bem forte mesmo
      Que dá certo sim
      Antigamente nao existia remedio em comprimido pra isso, e as mulheres faziam com chás..Sim gente sempre existiu aborto

      Excluir
  95. Me tira uma dúvida.. Tive relação sem camisinha e ele ejaculou dentro, tomei a pílula do dia seguinte no mesmo dia, que no caso seria hoje, queria saber se eu tomar esse chá vai interferir no efeito da pílula?
    Lembrando que não está atrasada a minha menstruação.
    Sou muito medrosa e não quero engravidar.

    ResponderExcluir
  96. oi,
    tive relações dia 16 e ejaculou dentro.Dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte.
    Segundo a tabelinha da internet eu estava no inicio do período fértil, então fiquei com medo e ainda continuo , e desde segunda dia 25 tomo o chá de canela 2x ao dia.
    Será que vai resolver, pois a data provável da próxima menstruação será dia 04.
    Me respondam por favor.

    ResponderExcluir
  97. Gente minha mestruacao estar atrasada a 32dias so q estou amamentando tenho um menino de 6mes estou com muito medo de tar gravida to tomando o cha a dois dias e nada eu tenho q tomar em jejum??

    ResponderExcluir
  98. A menstruação descr no mesmo dia que tomar o chá?

    ResponderExcluir
  99. olá pessoal estou com 5.dia de atraso esse chá tem que toma quenti ou fria quantas vezes por dia

    ResponderExcluir
  100. Tiver uma relaçao desprotegida sabado dia 14/10, e ele gozou dentro, nao sei se estava no periodo fertil, tinha somente 8 dias que estava tomando anticoncepcional. Posso fazer o cha mesmo tomando anticoncepcional? Ou devo parar de tomar o anticoncepcional para tomar o cha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1º lugar, só é recomendado ter relação desprotegida depois de 10 dias de uso do anticoncepcional.
      2º Não pare de tomar o anticoncepcional por motivo nenhum. Faça o chá e tome normalmente, sem interromper o anticoncepcional.

      Excluir
  101. A canela pode ser em pó ou só em pau?

    ResponderExcluir
  102. tem que tomar as 400ml de chá por dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seria o ideal, ou você pode gazer como eu fiz. Tomei 250 ml antes de dormir e dps de acordar.

      Excluir
  103. Minha menstruação tá atrasada umas 2 semanas, fiz dois testes de gravidez e ambos deram negativo, minha sogra me fez fazer o teste da água sanitária, meu xixi ficou espumando e depois ficou branco, igual leite. Não sabemos o que isso significa. Acabei de fazer o chá de canela, acho que foi o da China mesmo. Vamos aguardar os resultados..

    ResponderExcluir
  104. todo mês é uma agonia só, sempre bate aquele desespero, medo do método ter falhado.
    então resolvi experimentar a receita, comecei q tomar no sabado e na segunda a noite desceu (3 dias). Eu uso camisinha mas no dia nao lembrava se tinha usado ou nao, apenas vi as camisinhas no chão, nem cheguei a conferir, o medo é tanto que também uso anticoncepcional mas no dia seguinte a relação eu tive diarreia o dia inteiro o que pode e deve ter tirado o efeito do anticoncepcional, aí começou a angústia. Acho q o chà antecipou em um dia minha menstruação, ainda bem.

    ResponderExcluir
  105. Olá
    Os cravos pode ser qualquer um ou tem um específico para fazer no cha com a canela? Mulher que está amamentando pode tomar esse chá? Eu tomo aniconcepcional injetavel mais eu não mestrou desde que comecei a toma a injeção só que agora sinto dores na barriga e nas costas tive relação sem camisinha . Tenho medo de estar grávida de novo. Posso tomar o chá?

    ResponderExcluir
  106. Olá, tenho 18 anos. Faltam apenas alguns dias pra 19, tenho uma filha de 3 anos
    Tomei minha injeção de 3 meses no dia 16/11 no dia qe desceu a minha mestruacao e dia 28/11 tive relação sem proteção e ele ejaculou dentro isso foi as 22:00.tomei a pilula do dia seguinte dia 29/11 as 08 da manhã
    Mas me fiquei na dúvida, fiz um teste de farmácia e deu positivo. Mesmo tomando anticoncepcional e pilula do dia seguinte, me surpreendir
    Eu ñ quero levar essa gravidez adiante
    Ñ posso, tinha um metodo pra evitar e não evitou. Vou tomar o chá
    Ainda ta no inicio da gravidez, ñ tem nem mês
    Será se a menstruação desse?

    ResponderExcluir
  107. Eu havia tomado o anticoncepcional incorretamente, e nesse meio tempo, mas precisamente no 12 dia pós menstruação(ou seja, período fértil), tive relação desprotegida. Resumindo: a menstruação atrasou e comecei até a sentir sintomas de gravidez. Como é ruim ficar com essa ansiedade. Ao ler essa dica do chá de canela, fiz como recomendado e tomei por dois dias, no primeiro dia não senti nada, inclusive o gosto é muito ruim e deu até vontade de vomitar, mas insisti no segundo dia e comecei a sentir cólica levemente e no terceiro dia a menstruação apareceu! Realmente funciona, foi como citaram acima, quando está no tempo de descer, desce! Mas fica a lição: relação desprotegida nunca mais, muito ruim viver sem PAZ! Hj estou aliviada e grata ao Blog

    ResponderExcluir
  108. Estou com 3 mês de menstruação atrasado adianta tomar o chá

    ResponderExcluir
  109. ESTOU COM UNA DÚVIDA, ME AJUDEEM POR FAVOR.

    Minha menstruação não desce a 2 meses e vou tentar tomar o chá, mas tem que ficas 6hrs descansando ? Não vai esfriar ?

    ResponderExcluir
  110. Funcionou!!! EU estava tao desesperada mas consegui!! Bem, eu nem sabia see estava gravida de fato. Mas minha menstruação atrasou 10 dias e isso nunca tinha acontecido.
    Então eu fiz um chá de 250 ml com 20g de canela da China mesmo e joguei canela em pó. Tomei o chá quente antes de dormir, e de manhã por 4 dias e finalmente desceu. Obrigada pela receita!!

    ResponderExcluir
  111. - Alice:

    Boa noite meninas, a Canela FUNCIONA SIIIM.

    NO meu caso tive um coite interrompido no dia 8/03. Porem eu estavam no dia da minha ovolacao, e parece que ejaculou muito pouco dentro de mim, no desespero tomei a pirula Uma horas depois da relacao.
    Mesmo assim o medo persistiu, tive enjoo, dores Nas Costas, corrimentos, tontura, seios inchados e eu ficava casa vez mais preocupada. Fiz o tested hcg 8 dias depois da relacao ( dia 16/03 )e a previsao de descer era dia 22, mesmo dando negativo nao tive muita confianca pq o hormonio hcg comeca a produzir entre o oitavo ao decimo terceiro dia depois do coito.
    Vi esse poste do Cha de canela e no desespero COMI CANELA PURA ( da falsa mesmo ), COMI uns 4 pauzinhos desse no dia 20 anoite. Dia 21 de Marco senti meus seios incharem mais, muita colica e as 2h da tarde desceu ( ou seja, um dia antes da data prevista)!!! Mega Feliz estava com mto medo.

    ResponderExcluir
  112. Gente eu preciso de ajuda meninas eu tomei chá de cravo da india minha mestruação era pra vim dia 27/28 do mês 03 e até agora nada , será que deve tomar logo o chá de canela ou espero

    ResponderExcluir
  113. Gente eu tomei 2 copos cheio de cha de cravo da india será que funciona alguém sabe me dizer minha mestruação esta atrasada já 3 dias ai vim tomar hoje dia 29/03/2018 alguém pode me ajuda meninas?

    ResponderExcluir
  114. Esse blog me ajudou muito em um momento de desespero, 8 dias após tomar a pílula do dia seguinte tive um leve sangramento, estava a dois dias do período menstrual, quando pesquisava na Internet esse sangramento tinha todas as características de nidação (gravidez) fiz o chá 3 dias após esse sangramento, e no dia seguinte a menstruação desceu. Obrigada por compartilharem suas histórias ajudando outras mulheres:)

    ResponderExcluir
  115. Olá Nane. Preciso da sua ajuda. Tomo level( anticoncepcional)há menos de 1 mês e tive apenas uma relação sem camisinha com meu marido( 04/05) mas percebi um muco diferente como se eu estivesse ovulando e resolvi tomar uma Pds (DiaD) e parei com o anticoncepcional no outro dia para ver se descia a menstruação e nada. Na sexta feira comecei a tomar o cha de canela e hj é dia 09/03 e nada de adiantar minha menstruação. Sei q ainda nao estou atrasada mas como estou com medo de engravidar, resolvi tomar como metodo preventivo igual o seu caso. Acha que existe chance de estar grávida? Tomo anticoncepcional mas falei um dia da cartela.

    ResponderExcluir
  116. Oi tomo anticoncepcional injetável a 1 ano, só q devido ao desespero tomei a pílula do dia seguinte a 3 dias atrás, minha menstruação é pra descer essa semana, posso tomar o chá?

    ResponderExcluir
  117. Oi gente! Já usei a canela várias vezes e sempre deu certo, porém eu nunca estava com a menstruação tão atrasada como agora, 9 dias. No sábado comecei a tomar o chá, com medo de uma possível gravidez eu realizei o teste de farmácia, deu negativo, então no domingo eu tomei novamente, hoje é segunda feira e ainda não desceu. Será q o chá pode ter influenciado no resultado do teste? É estranho porque ao tomar eu sinto muitas dores nas coxas, que normalmente acontece quando está para descer. Só acrescentando, eu tenho tomado em torno de 4 canecas de 500ml por dia.

    ResponderExcluir
  118. Oi meninas,tive relação sexual e durante o ato vi q a camisinha estorou e paramos por alí (ele ainda n tinha gozado, mas tinha saído aquele liquido q sai antes) entao tomei a pílula no dia seguinte, duas hrs depois tive diarreia, ai vi na internet q quando vc tem diarreia ou vomita pouco tempo dpois de tomar a pílula ela é meio q absorvida e nao tem efeito nenhum. entao no dia seguinte tomei outra, agora estou com medo de pq as chances são menores. To mt aflita,faltam 9 dias pra minha menstruação, devo esperar ou tomar logo o chá?

    ResponderExcluir
  119. Olá, bom dia. Estou muito em dúvida, vou explicar minha história.
    No dia 21/03 tive relação e tomei a pílula do dia seguinte, aí desceu algo 7 dias depois e ficou 4 dias, assim eu fui e tive relacao 4/4 e tomei a pílula de novo, e desceu 7 dias depois e ficou cinco dias, até aí tudo bem. No dia 1 desceu minha mestruacao em uma cor muito escura e ficou nisso uns 7 dias. Minha mestruacao era para ter vindo ontem, e até agora nada. Senti uma enjôo e talls, mas não sei se isso é nervoso ou ansiedade ou até mesmo meu psicológico. Vc acha que corro o risco de estar apenas desregulada a mestruacao? Quero começar a tomar o chá hoje. Estou tão nervosa.

    ResponderExcluir
  120. Ajuda, tomei o cha de canela e to sentindo muita cólica dois dia tomando fiz o teste de farmácia e deu positivo será q vai descer

    ResponderExcluir
  121. Bom dia meu nome è Luciana. tem dois meses que não veio pra mim,dou mana ao meu filho de 3 anos minha barriga está inchada.eu tomava a injeção de 3meses parei a um ano mais aos 5 meses ela descia duas vezes no mês .no desespero vi esse poste e fiz o chá de canela em pó mesmo oque tinha em casa,com leite quente agora estou esperando pra ver se desce

    ResponderExcluir
  122. Bom dia estou com a mestruacao 10 dias atrazado já tomei o cha de canela será que demora muito pra desce a mestruacao estou desesperada

    ResponderExcluir
  123. Olá, tomei o chá na segunda e na terça e agora na quarta feira desceu uma borra marrom. Será que esta é a menstruação ou ainda tenho chances de estar grávida? preciso de uma resposta rápida, obrigada.

    ResponderExcluir
  124. Bom dia meninas.
    Irei contar o que aconteceu comigo nesses dias. Mês passado, transei 2 vezes com o boy e nessas 2 vezes a camisinha tinha estourado.
    Entrei em desespero, mas não tomei a pílula do dia seguinte.... quando chegou para descer atrasou 5 dias e nada.
    Eu sentia todos os sintomas de que a minha menstruação iria descer mas não descia, então fiz o chá com canela em paus (20g apenas) + 6 cravos. Tomei por 4 dias seguidos, a noite antes de dormir e de manhã em jejum (eu fazia 2 xícaras). Cheguei ate a comer a canela em paus pura, foi triste demais.
    Até que no quinto dia (hoje) de angústia e sofrimento, desceu logo após que acordei.
    Obrigada pela dica meninas, a canela sempre será o melhor método para fugir do desespero e da dor.
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  125. Chás não resolve para aborto . Eles só ajudam a menstruação descer se não tiver grávida. Além de tudo só pode causa más formações aos bebes . Em caso de aborto tem que ser a pilula mesmo. Comprei com uma moça em Goiás 64993475850
    Outra dica gente não confie em fotos ou depoimentos . Não existe esse medicamento barato, enquanto estava procurando por preço me dei mal. Barato saiu muito caro

    ResponderExcluir