segunda-feira, 1 de abril de 2019

Relato de positivo - Cláudia

Oiêeeeeeee ❤
Eu não via a hora de postar esse relato maraaaaaaaa. A Claudinha é aquela pessoa ZEN, tranquila, carinhosa, LINDA POR DENTRO E POR FORA, manja das coisas natureba tudo e sempre tem uma palavra de conforto, SEMPRE. Quem conhece ela sabe do que tô falando. Ô mulé especial. Vontade de guardar num potinho. Ela tá lá, e em pleno processo de ressignificação da figura materna em pleno puerpério, eu chorando as pitangas e lá vem ela com uma mensagem linda. Que acalma o coração.

Eu gostaria que vocês lessem esse relato com o mesmo sentimento que eu li a primeira vez. Até segurei a respiração. Sabe aquele livro maravilhoso que você não quer nem piscar? É esse relato!


Vamos lá…

O relato será beeeem grande do jeito que a ⁨Anne⁩ gosta...RS

Tenho 37 anos e um filho de 18 anos. Até o ano de 2016 eu não me imaginava tendo outro filho, achava que seria mãe de filho único, mas uma surpresa nada agradável bateu a nossa porta, meu filho foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin. Nesse período uma pessoa disse: você precisa ter mais filhos, porque quem tem um, não tem nenhum. Essa frase mexeu mto comigo e eu comecei a pensar a respeito.

Eu tomei anticoncepcional injetável por 16 anos (siiiimm, eu não estava na luz).

Parei no mês de dezembro de 2016 e imaginei que imediatamente iria engravidar, mas os meses foram passando e nada do positivo chegar.

Em junho de 2017 fiz um teste um dia antes do aniversário do meu marido e como estava beeem antes do atraso deu negativo.

Depois de uma semana fiz um teste novamente e o positivo estava lá...

Foi uma festa!!!
Falamos para todo mundo…
É claro, fiz surpresa para ele.
Meu marido nunca terá um infarto, eu já testei o coração dele de todas as formas...kkkkkk

Fiz uma ultra com 6 semanas, com 7 tive um sangramento, fiz outra ultra, o embrião não apresentava batimentos e a médica disse que tinha um hematoma.
O meu GO não aceitou e pediu para fazer a ultra em outro local, assim fiz...
Descobrimos que o hematoma era outro saco gestacional...
Das lágrimas fomos a alegria...
Eram 2 bebês!!!

Mas a felicidade durou menos de uma semana, tive outro sangramento e dessa vez não tinha sinal de batimentos.

A grande tristeza bateu na minha porta…
Chorei, senti uma dor dilacerante…
Me senti impotente diante daquela situação é isso me fez perceber que não temos controle de nada.
Só o Criador tem o controle de tudo.

Quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre fertilidade e descobri o blog da Anne, fiquei horas lendo todos posts e tentando entender, tudo aquilo era novo pra mim. Meu marido ficou preocupado pq eu não saia do telefone, lendo sem parar…😅

Entrei no grupo do WhatsApp.
No dia que entrei pensei que eu fosse pirar com tanta informações... rs

Li sobre a água inglesa e decidi não fazer curetagem. O médico disse que a minha decisão era mto séria e eu podia ter problemas, mas meu coração dizia "não", e eu obedeci.

Tive um AE (aborto espontâneo) e não precisei de nenhuma intervenção médica.
Dias depois fiz a ultra e a médica que me atendeu disse que estava tudo limpo e perfeito.🙏🏻

Aos pouco fui entendendo e fazendo tudo o que era orientado.
Comecei utilizar medir a TB (temperatura basal) 7 dias após a perda e descobri que o meu corpo falava, eu não não tinha parado para ouvi-lo.

Após 3 meses voltei as tentativas oficialmente e veio mais um positivo.

Dessa vez nada de teste antes do atraso, fiz os dois betas e vi que tinha algo errado, o beta não dobrou...😔

Na ultra descobrimos gravidez ectópica.
O médico queria que eu tomasse uma medicação fortíssima, eu optei por não ter nenhuma intervenção médica. Recorri a água inglesa novamente e mais uma vez deu certo.
Ainda sobre as perdas: Apesar de toda dor, eu sou extremamente grata pela oportunidade de ser mãe de anjos.
Eu cresci muito como pessoa e descobri dons que eu jamais imaginava ter.
O ano de 2018 iniciou e mais uma vez as esperanças foram renovadas.

No mês de abril fiz uma ultra e lá estavam dois corpos lúteos, quase morri de alegria, achei que teria gêmeos novamente, mas no dia 08/06 minha menstruação veio e um novo ciclo iniciou.

Dias antes eu recebi uma mensagem que eu precisava ter fé e me apegar a Maria, apesar de não ser católica, eu tenho um profundo respeito e amor por ela, afinal, ela é a mãe do Grande Mestre Jesus.
Eu pedi com toda toda força do meu coração e no último dia do mês de Maria eu tive o meu positivo.
Dessa vez não senti medo, senti uma confiança mto grande que tudo estava no seu devido lugar...
A tarefa mais desafiadora foi controlar a ansiedade do marido.
Tudo que eu "devia" sentir, ele está sentindo...
Haja coração...rs

Dessa vez combinei com o marido que só contaríamos após as 12 semanas.
Confesso que guardar segredo sobre uma gestação tão desejada não é uma tarefa fácil...rs

Ontem descobri que o meu sonho é mto real e tem nome. Maria Flor está à caminho para florescer os meus dias.

Gratidão imensa a cada administradora, em especial a Anne por guardar o segredo tão bem...rs
Vc é um ser de luz, cada bebê que nasce, fruto desse seu trabalho lindo tem a sua energia.
Vc vai para o céu... certeza!!! :)
Te desejo vida longa e feliz...

Gratidão a cada uma por cada palavra, cada incentivo, por todo carinho, amor e atenção.

Camila, Gabi e Julie, vcs são as melhores amigas que alguém pode ter.
Me sinto a pessoa mais sortuda do mundo por tê-las em minha vida.

Agradeço ainda: Miriã, Carol, Maria, Fernanda's, Kátia, Ana's, Andreza, Rapha, Andréa's, Tá…
Sem vcs o caminho teria sido mais árduo.

O G2 ficará para sempre no meu coração e nas minhas preces.

"Bem vindo, meu novo ser, cercado de proteção..."

Gratidão!

Com amor,
Cláudia e Maria Flor🌸

Se quiserem acompanhar essa fase florida da  minha vida, me add no instagram
@euclaudiaalmeida @paiaflordapele

Grãfico de temperatura basal da Cláudia.

-------------

segunda-feira, 25 de março de 2019

Relato de positivo - Iva

Hoje vou postar mais um relato!!

Daqueles gigantes, que eu sei que vocês amam tanto quanto eu! hahahaha

Lembro que quando eu li esse relato pela primeira vez, eu pensei: CARACA. Que mulher empoderada. Pensa numa pessoa que corre atrás do que quer. Multiplica por 10. Genteeee...

Que força, que coragem! Ela não se deixou abalar por nenhum diagnóstico ou médico que se colocava como uma pedra no caminho. Surpreendente ler como foi a descoberta de cada diagnóstico e por fim, a descoberta da tão sonhada gravidez. ❤


“Todos caminhos trilham pra a gente se ver. Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu.”
Esta foi a música que escutei no laboratório enquanto tirava o sangue para fazer o meu primeiro beta.
Não fiz o teste de farmácia. Só tinha um teste digital guardado em casa, que deixei para fazer a surpresa para o marido.
Como as temperaturas estavam altas e tinha uma guia de beta guardada em casa desde 2016, decidi fazer o beta.
Minha história:

Eu descobri que tenho síndrome dos ovários policísticos desde 12 anos de idade. Menstruei a primeira vez com 10 anos de idade. Sempre tive transpiração excessiva e fui muito peluda. Usava desodorante masculino porque os femininos não davam conta e minhas pernas pareciam pernas de homem, tinha barba e bigode. Morria de vergonha. Só usava calça para não mostrar as pernas.

Hoje, depois de fazer muita depilação, os pelos ainda crescem rápido, mas estão mais finos.

Com 12 anos, teve um mês que a menstruação veio e não parou mais. Fiquei com uma borra escura por alguns meses, até que fui a um médico, que passou exames de sangue e, depois do resultado, receitou anticoncepcional como tratamento para a síndrome do ovário policístico.

Fui em outro médico e ele também disse que esse era o tratamento.

Com 14 anos, fui em outro médico que disse que a solução seria retirar os ovários. Foi marcada a cirurgia 2 vezes. Eu chegava no hospital e o hospital não autorizava por causa da minha idade. E essa foi a minha sorte!

Então continuei tomando diane 35 ou selene. Mudava de médico e sempre era esse o tratamento.

Mesmo tomando o anticoncepcional, fazia a ultrassonografia todo ano e os ovários sempre estavam com aspecto policístico e aumentados de volume.

Em 2007, conheci meu marido. Em 2009, cada um passou em um concurso e fomos morar em cidades diferentes. Aí ficávamos viajando de 15 em 15 dias para nos encontrar.

Em 2014, meu marido conseguiu voltar para Salvador e eu consegui voltar em maio de 2016.

Foi então que, em junho de 2016, com 34 anos, decidimos começar as tentativas.  

Nesse período de tentativas, em 2016, passei por 2 médicas. Elas passaram glifage e duphaston. Se eu não engravidasse assim, diziam que teria que fazer FIV por causa da minha idade.

Tomei o glifage e usava o duphaston a partir do 14 DC, seguindo a recomendação médica. Fiz isso por 3 meses.

Não engravidei. Depois de um tempo, voltei em uma das médicas. Após ver meus ovários aumentados na ultrassonografia, ela disse que eu teria que usar anticoncepcional por 3 meses para diminuir os ovários e depois usar indutor.

Foi nesse momento que parei para pensar. Tomei anticoncepcional desde 12 anos de idade (foram 22 anos tomando anticoncepcional) e os ovários sempre foram aumentados de volume, não seria agora em 3 meses que o volume iria diminuir.

Foi aí que comecei a pesquisar na internet e achei o blog Projetando um Bebê. Esse blog foi a minha salvação.

Entrei no grupo Las Empoderadas(grupo do WhatsApp, clique aqui para entrar) em maio de 2017 e comecei a medir a temperatura e montar meu protocolo.

Anotei o protocolo para SOP em um papel e fui comprando os itens. Comprei o filtro de barro, comecei a low carb e a caminhada. Comprei a Fórmula Sophia e a Fórmula Thor. Com a Low Carb, emagreci 11 quilos. Aí comecei a fazer a low carb generosa.

Desde junho de 2016 quando parei o anticoncepcional meus ciclos eram longos. Chegavam a durar até 100 dias.

Em maio de 2017, seguindo o protocolo, o ciclo diminuiu para 50 dias. Ovulei no 38 DC.

Comecei a questionar os médicos e a fazer exames.

Uma médica passou o exame de clamídia e deu positivo. Eu e meu marido tomamos remédio por 10 dias.

Fiz a histerossalpingografia e a médica colocou o resultado como normal. Mostrei o exame para uma médica e ela disse que minha trompa esquerda era alongada e enovelada. A imagem da histerossalpingografia também mostrou meu útero desviado para a esquerda. Como no grupo sempre vi a admin Isadora falando que útero desviado é indício de endometriose, decidi investigar.

Comecei a ir em vários médicos para conseguir que um passasse a guia para fazer o exame. Eles não me levavam a sério porque eu nunca tive sintoma. Até que fui em uma médica que passou a ultrassonografia com preparo intestinal e recomendou que eu fizesse em um médico, que ele disse que é o melhor em Salvador. Fiz ultrassonografia com preparo intestinal e descobri espessamento nos ligamentos uterossacros. Mas o médico colocou que o resultado era normal e isso não era endometriose.

Mesmo assim marquei consulta com um especialista em endometriose e insisti para ele aceitar fazer a histeroscopia com biópsia do endométrio. Fiz a histeroscopia em dezembro de 2017.

O resultado saiu em janeiro de 2018. Eu vi o resultado, mas não entendi. Quando o médico viu o resultado, falou que eu tinha endometriose. Eu perguntei onde ele viu essa informação no exame. Ele disse que por causa da aromatase positiva, que eu teria que tratar porque a aromatase é uma enzima que impede a fixação do embrião. Nesse momento eu fiquei arrasada. Já tinha a SOP e agora a endometriose para dificultar.

O médico passou dienogeste, resveratrol,  picnogenol e silimarina e um creme com resveratrol,  siliciumax, vitamina D e metformina para passar na barriga. Quando cheguei em casa, li sobre o dienogeste e decidi não tomar. Comprei os outros itens que ele passou. A minha alimentação já era regulada com a low carb. Diminuí o consumo de carne e cortei os queijos. Leite eu já não bebia.

Aí a Renata, participante do grupo, falou que o médico dela passou um protocolo anti aromatase. Eu então incluí os itens que o médico dela passou em meu protocolo: colina, crisina, pygeum africanum, saw palmeto, di indol metano e enxofre orgânico MSM.

Voltei ao médico, ele pediu para repetir a histeroscopia e eu pedi a ele para aproveitar a oportunidade e fazer a videolaparoscopia. Ele aceitou. Fiz as duas no dia 20/04/18.

No resultado da histeroscopia, a aromatase deu negativa. Na videolaparoscopia, o médico tirou o foco que estava nos ligamentos uterossacros e disse que minha trompa esquerda está obstruída, pois o contraste não passou. Só passou na direita. Não entendi porque ele não tentou desobstruir a trompa esquerda. Falou que eu teria que ovular do lado direito para conseguir engravidar. E foi do lado direito que ovulei no ciclo que engravidei. O corpo lúteo estava do lado direito.

Além disso, em fevereiro de 2018, decidi fazer por conta própria os exames da lista postada no grupo para investigar trombofilia e descobri que tenho a mutação MTHFR c677t heterozigoto.

Depois de ir em vários médicos, fui no Dr. Domingos Mantelli e ele receitou natoquinase 100 mg. Estou seguindo com essa medicação.

Seguindo o protocolo que montei, percebi melhoras.

A partir de novembro de 2017 consegui ter ciclos de 30 dias em média e menstruação com sangue vermelho.  Antes era sangue preto/marrom.
Tudo que aprendi aqui no grupo foi fundamental para o meu êxito. Quando falava do tempo de tentante para os médicos, eles já passavam indutor, mesmo eu dizendo que estava ovulando. Ou então já me indicavam clínica de fertilização. Eu não aceitava. Eu queria conseguir de forma natural.
Como eles viam que os exames eram requisitados por médicos variados, diziam que eu teria que confiar em um médico porque eu estava perdendo tempo. E que eu teria que buscar uma clínica de reprodução.

Comecei a trabalhar com a parte espiritual também. Fiz um tratamento de cura no centro espírita, que terminou em maio de 2018.

Fui em um nutrólogo ano passado que me falou que eu tomo muita vitamina, tenho uma boa alimentação e que o meu problema poderia ser com a parte espiritual. E Dr. Hussein também falou isso em um vídeo postado no grupo Endometriose Sem Censura.

O espermograma de meu marido sempre foi considerado bom. Mesmo assim eu dei fórmula Thor, mega DHA e cloreto de magnésio para ele.

Não desistam, meninas! Tudo acontece no tempo de Deus. Façam a sua parte, que tudo dará certo.
“Se é de batalhas que se vive a vida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez.”
Nesse último ciclo, na fase lútea, eu media a temperatura e, antes de olhar o termômetro, eu falava: que seja feita a vontade de Deus. E a vontade de Deus foi feita!

Estou muito feliz e sou muito agradecida a este grupo. Colocava estrela em todas as dicas. Observava tudo atentamente para seguir firme na busca pelo meu positivo.

Eu sempre me questionava como eu não achei esse blog antes. Mas entendo que encontrei no momento que eu tinha que encontrar. E tudo que eu passei indo de médico em médico implorando por exames e me fazendo de desentendida foi importante para a minha vitória, pois sei que fiz tudo que estava ao meu alcance.

Nesse ciclo do positivo, eu tive uma queda de temperatura no 13 DC. Nos dois dias seguintes a temperatura subiu. Nos outros 3 dias eu tive muita febre, dor de cabeça e diarreia. Nesses dias, a temperatura deu 37,9 e eu descartei. Depois a temperatura ficou 36,4 por alguns dias e eu achei que não tinha ovulado ainda. Depois ela subiu e o aplicativo marcou a ovulação para o 24 DC.

Eu fiz o teste na data que, pelo aplicativo, era o 16 DPO. Mas com a ultrassonografia, confirmei que estou com 7 semanas, o que indica que eu ovulei no 13 DC mesmo.

O embrião está medindo 1 cm e já ouvi o coraçãozinho: 124 batimentos por minuto!

Meu protocolo:
  • Cloreto de magnésio
  • Lugol
  • Sophia Plus
  • 2 colheres de óleo de coco
  • Colágeno hidrolisado Sanavita
  • Vitamina C da Synth
  • Açafrão
  • L arginina
  • Colina
  • Crisina
  • Pygeum africanun
  • Saw palmeto
  • Picnogenol
  • Resveratrol
  • Silimarina
  • Di indol metano
  • Enxofre orgânico MSM
  • Mega DHA da Vitafor
  • Geléia real
  • Melatonina
  • Glutamina
  • Chá de uxi amarelo e unha de gato até o 14 dc
  • Cápsula de uxi amarelo e unha de gato até o 14 dc
  • Probiótico
  • 1 copo de água de coco do próprio coco verde todos os dias
  • Low carb generosa
  • Caminhada
  • Óleo de coco como lubrificante
  • Auto-hemoterapia
  • Chá de amora
  • Folha de framboesa
Protocolo do marido:
  • Fórmula Thor
  • Mega DHA
  • Cloreto de magnésio
Finalizo com muita gratidão no coração e com o sentimento de que “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

Gráfico de temperatura basal da Iva

-------------

Relato de positivo - Ainá

Olá, queridas!
Quem tá com saudade de relato? Eu tô!! Se tem uma coisa que amo, é ler relato de positivo e poder publicar no blog.

Hoje vou publicar o relato da querida Ainá. Noooossa, essa é uma veterana do grupo (entre no nosso grupo do WhatsApp)! Foi lindo ver o processo de empoderamento da Ainá. Lembro ainda hoje quando ela entrou no grupo de Low Carb e perguntava o tempo todo: "batata pode?", "cenoura pode?", "XYZ pode?" rs. Levou um puxão de orelhas e um convite para estudar mais sobre o assunto. E não é que ela abraçou a causa e se empoderou de tal forma, que a coloquei à frente, como administradora, no novo grupo de Low Carb para tentantes?!

A Helena, bebezica linda, já nasceu e a Ainá está em pleno puerpério. Está sendo lindo ver essa dupla dinâmica se entendendo e ver a Ainá sendo MÃE. 

É uma enorme satisfação fazer parte de um pedacinho dessa linda história. ❤


"Meu coração orava por essa criança e o Senhor me atendeu."

Em agosto de 2016 fui diagnosticada com miomas. Então minha GO disse que, pra minha segurança, seria bom eu não demorar mais de um ano pra engravidar, pq os miomas poderiam se desenvolver e prejudicar uma futura gravidez. Até então queria ter filhos um dia, mas daí então fui inundada por uma enorme insegurança, foi aí que resolve engravidar logo. Voltei na GO pra começar logo as tentativas e levei um banho de água gelada, ela disse que estava com sobrepeso e o ideal seria emagrecer para depois começar as tentativas.

Já havia tentado emagrecer várias vezes, com dietas, acompanhamento médico, exercícios e até remédio cheguei tomar e tudo sem sucesso não perdia nem um quilinho, mesmo acima do peso abandonei o AC, meses e meses se passaram nem emagrecia e nem engravidava.

Em dezembro de 2016 conheci o blog e comecei a participar do grupo "Las empoderadas", quase nunca falava, apenas observava e passei a aderir algumas coisas ( Era muita informação!!!).

Um dia no grupo ouvir falar em LC, e disseram que era recomendado para quem tinha SOP e precisava emagrecer, fiquei curiosa, mas não entendia nada de LC, mesmo assim entrei no grupo, fazia cada pergunta boba no grupo de LC a adm Anne queria me enforcar (como pode alguém entrar em um grupo que mal sabe do que se trata?!... Mas foi exatamente oq fiz, (Quem diria que hoje seria adm do grupo de LC, KKK)

Enfim fui pesquisando a respeito da LC e vi nela uma possibilidade para que eu pudesse chegar até meu peso normal, em Abril de 2017 resolvi que iriamos dá uma pausa nas tentativas até que chegasse a meta de peso que havia estabelecido, foram 6 meses e lá estava eu e  meus tão sonhados 55 quilos, foi aí que mergulhei de cabeça nas tentativas.

Passei a medir TB, fazer suplementação e acompanhar meu ciclo com atenção, fiz exames hormonais, ultrassonografias e tudo estava ok, porém ainda assim o positivo não chegava. Todo mundo ao meu redor engravidava, menos eu, essa era a impressão que tinha, duas primas com SOP mal se trataram e conseguiram engravidar, gente que nem estava planejando,  pessoas sem estrutura familiar , isso me dava uma revolta,  minha mãe me pedia um neto constantemente, as pessoas  ao meu redor faziam especulações oq me deixa cada vez mais ansiosa e insegura, aos poucos fui me alinhando e procurando sempre manter o foco.

A minha GO, me receitou Clomid e utrageston que me recusei a tomar pq tinha certeza se meu corpo não estava precisando,  marido fez espermograma e tudo estava ok tbm.

A única coisa que me restava era esperar meu corpo responder a todos os estímulos que estava tendo.
Logo nas primeiras e mínimas cólicas que sentia, já falava para meu esposo: Não foi dessa vez.

Meu último ciclo foi bem normal, no segundo DPO já sentia pequenas cólicas e já avisei para meu marido que não tinha sido dessa vez, as cólicas persistiram até  17DPO, porém sem escapes, foi aí que resolve fazer um TG, a segunda linha apareceu bem fraquinha, fiquei na dúvida, mas não saí da casinha, no dia 19 as cólicas desapareceram e nada de sangramento, tomei coragem fiz um Beta e lá estava meu POSITIVO!!!

Não tenho dúvidas, de que todo o conhecimento que adquiri foi fundamental, a Low Carb me deu vida, recuperei minha auto estima e isso com muita saúde!

Protocolo: Sophia plus, óleo de coco como lubrificantes, Low Carb 😍, chá de amora (as vezes) e cloreto de magnésio.

Obrigada a todas que colaboraram, sei que esse positivo não é só meu!!!

Gráfico de temperatura basal da Ainá.
-------------

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Relato de positivo - Kalinca

Olá, minhas queridas.

Estava com saudades de postar relato de positivo. Ainda mais esse, que tava guardadinho aqui. ❤ Tenho um entrosamento diário com a Kalinca, muita troca de informação, muito ombro compartilhado nesse puerpério maluco que passamos! Ainda bem que a nossa rede de apoio virtual no G4 é maravilhosa! A Kalinca tá no grupo deeeeesde o comecinho, como a gente brinca, é "dazantiga"! Com muita gratidão compartilho esse relato com vocês.


"As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, então que seja feita a vontade dele!" 

E foi assim deixando tudo nas mãos de Deus que hoje estou escrevendo a minha história, a minha longa história até o meu Positivo.

Tenho 25 anos, Tentante a 3 anos e 3 meses. Desde a adolescência tive muita dificuldade com o peso e ainda na faculdade (2012) descobri SOP, como a maioria dos GOs a minha nessa época me indicou anticoncepcional, mas no meu período menstrual tinha muita dificuldade de defecar e fluxo muito intenso, tinha algo de errado, em 2013 procurei outro GO e tive suspeita de endometriose e fui diagnosticada com hipotireoidismo, me foi indicado a Videolaparoscopia e por medo da anestesia geral, adiei a cirurgia por quase 1 ano, e os sintomas foram piorando, foi quando percebi que não podia mais adiar.

No final de 2014 decidi fazer a cirurgia e assim foi, bem mais tranquila do que imaginei e nenhum foco encontro, minha médica teve uma conversa franca comigo e me aconselhou a pensar mais cedo em ser mãe, sonho que tive desde a infância, a partir disso conversei com meu esposo e decidimos a parar de evitar e vê oq aconteceria.

Tentando por mais de 6 meses e nada, menstruação irregular, mês sim, mês não, procurei outra ginecologia onde ela me indicou uma indução com clomid por conta dos ciclos anovulatórios e lá fui eu, ansiosa e desesperada por não conseguir engravidar, acompanhei td por ultra e até então estava dando TD certo, ela me orientou a fazer o teste de gravidez caso atraso e a menstruação veio naquele ciclo, diferente, sem coágulo e fluxo pequeno, cheguei até comentar com o meu marido, nesse dia no banho, me ajoelhei no chão e pedi a Nossa Senhora Aparecida que me mostrasse se teria a capacidade de ser mãe é que ajudasse, também mãe sabia das minhas aflições.

Após a menstruação comecei a sentir dores de cabeça constante, cansaço, enjôo, sono, dor a urinar, conversei com um médico que trabalhava comigo e ele me indicou por 3x um beta qualitativo com resultados negativos. Alguns dias depois passei a sentir dor intensa abdominal, fui parar diversas vezes no hospital e voltei a GO para ultra, no momento percebi que ela se assustou, estava sentindo muita dor na ultra e ela me disse q estava com líquido abdominal, que o meu cisto do ovário direito estava lá e se rompeu, me medicou com antiinflamatórios e me mandou pra casa.

Cheguei na minha cidade e conversei com o médico e ele me disse que ela estava louca que iria me matar, que estava com abdômen agudo e precisava ir para o hospital urgente, achei exagero dele e demorei 2 dias para ir ao hospital, até lá senti dores insuportáveis. Cheguei ao hospital na segunda e o médico queria me internar, pedi pra voltar em casa e assim fiz, na terça já voltei para internação e já estava febril, na ultra meus ovários estavam boiando na cavidade abdominal, endométrio super espesso, o médico pediu um beta, eu até disse q já tinha feito que não precisava, ele disse q era protocolo. Minutos depois ele veio nos dar a notícia, estava grávida!!

Mas era uma gravidez ectópica e a trompa havia rompido e que não sabia como ficaria a minha fertilidade depois, nosso mundo caiu. 

Nesse momento percebi que meu deus me mostrou que era capaz de ser mãe, mas não naquele momento?😭. Minha cirurgia durou 6 horas e perdi um ovário e uma trompa, além de ter retirado o custo do ovário direito que ele me disse após a cirurgia que depois ele apenas pq viu o meu desejo de um dia ser mãe.

Me liberou para tentativas no mês seguinte! E fomos a luta... 6 meses depois pesquisando sobre tudo, encontrei o blog da Anne e com ele o grupo mais maravilhoso da minha vida, o G2. Entrei sem saber de nada, fase lútea de 9 dias, ciclos irregulares, SOP, pesando 104 kg, hipotireoidismo descompensado e foi o grupo que mudou a minha vida, no início tive dificuldade com o sintotermal e receio sobre as vitaminas, precisei levar vários sacodes da Anne e da Jani.

Em meio de 2017 decidimos tentar  uma fiv, sem muito rumo fomos lá, após todas as agulhadas, ultra e TD mais tive 4 óvulos aspirados, 3VG e 1 embrião de qualidade B, minha médica disse q não reagi bem à medicação e tinha má qualidade dos óvulos, antes do dia marcado do beta comecei a sangrar, meu mundo novamente caiu, não fui capaz de gerar, 😭😭😭

Foi aí que conversei com a Jani e ela me deu um sacode! iniciei a Low Carb, atividade física e caí de cara nas vitamina, meu protocolo estava montado e seguindo ele a risca, meu corpo começou reagir!

Final deste mesmo ano tive crises horríveis no casamento, minha vida estava desmoronando, saí do grupo de coração partido, mas continuei fazendo tudo que era recomendado, emagreci 14 kg, meus ciclos regulares, fase lútea de 12 dias, muco fértil td ciclo, ultrassom sem alterações de SOP, hipotireoidismo controlado, estava apaixonada.  😍 Resolvi os problemas do casamento e resolvi voltar ao grupo, fui em outra GO, tudo com menos desespero, já estava no meu ponto, cansada de tudo. Minha nova GO me disse que não via impedimento de tentar uma indução e que tinha capacidade de uma gestação natural, além que ela era super aberta as conversas e sugestões 😍🙏🏻.

No final do ano 2017 fiz a indução com o letrozol, meus folículos não romperam e ela me disse q tudo indicava que tinha LuF, conversamos e disse que não iria induzir por enquanto, me desanimei, recebi muito apoio de todo grupo. Coloquei nas mãos de Deus! Minha fase lútea aumentou para 14 dias com Sophia Plus, então seguimos! No ciclo do mês de Abril percebi que o muco fértil não aparecia, comentei até grupo que seria anovulatório pois tinha muito muco cream, mas fui namorar e sem compromisso, pois já havia comprado tudo a medicação para induzir no ciclo seguinte e em um dia inesperado a ovulação foi marcada pela FF e tinha cobrindo o período fértil direitinho, vamos lá!

Na sexta que a Claúdia palestrou ouvi tda os áudios e estava no 11 Dpo, no dia seguinte nas minha orações disse a Deus que estávamos preparados para receber o meu filho e que estava aberta a TD de bom que ele poderia me oferecer, pois colocava a minha vida nas mãos dele! Fui fazer prova de concurso, no dia q cheguei desceu algo quente na minha calcinha, pensei, menstruei, quando cheguei em casa era muito muco cream. No dia seguinte mandei meu gráfico na pra admin Miriã e ela me disse "que gráfico lindo, aguarda o 16 Dpo e testa" e aí vem a ansiedade que mata, marido perguntando sobre a menstruação atrasada e no 15dpo comprei um teste, fiz minhas orações e mal dormi.

Primeira urina da manhã, conversei com Deus e testei e naquele momento foi a sensação mais emocionante da minha vida, sensação de milagre concedido e que minha hora tinha chegado, só ajoelhei e agradeci! 🙏🏻🙏🏻😭 Meu esposo nesse período todo tbm foi Tentante, parceiro, pois TD q era proposto ele aceitava, meu companheiro! Minha irmã me dizia que tudo que acontece no tempo de Deus é perfeito, e o meu 🌈  é a prova disso.

Obrigada meninas por tudo, vocês fizeram parte do meu positivo, do meu milagre.
Usei no ciclo:
Sophia plus
Abacaxi
Chá de amora Miura
Ômega 3
Suco de romã
Low Carb
Cloreto de Magnésio

Marido: Thor

Deus abençoe que vocês logo, logo possam sentir toda emoção e amor de mãe que nasce cedo! 😍😍😍🌈🌈🙏🏻🙏🏻❤❤😘😘

Gráfico de temperatura basal da Kalinca

-------------

sábado, 27 de outubro de 2018

Relato de positivo - Anni

Olá amores!!

Hoje trago pra vocês um relato curtinho, mas não menos emocionante, da Anni! Uma querida que já está no G4 (grupo de mães) com seu milagrinho nos braços.

Vejam que interessante, ela tomava remédios fortíssimos para dormir e com a acupuntura conseguiu reverter isso!


Eu: 27 anos, Esposo: 43 anos

Descobri em 2016 que tinha cisto funcional. Ele impedia que eu ovulasse. Na época foi um choque, achei que estava grávida, mas estava começando o trabalho de conclusão da faculdade, então a médica me receitou um anticoncepcional mais forte e eu, mesmo desconfiada de não conseguir engravidar mais tarde, aceitei o tratamento.
O trabalho de conclusão da faculdade se estendeu até agosto/2017 e foi muito exaustivo. Tomava remédios pesados pra conseguir dormir.
Em setembro/2017, por conta própria parei o anticoncepcional, porém nao conseguia parar com os remédios para dormir. Sabia que precisava mudar essa rotina, mas não sabia como.
Entrei no grupo de tentantes em setembro. Conheci os métodos utilizados e ficava frustrada em não conseguir dormir 4h seguidas para medir a temperatura basal, porém, nao desisti.
Conheci uma amiga no grupo, a Ana Cristina, e através da indicação dela, comecei a fazer acupuntura. Depois da primeira sessão, nunca mais tomei remédio faixa preta pra dormir 🙌🏼 e a partir desse ciclo, iniciei o método sintotermal.
Medi a temperatura e fiz gráfico por dois meses. Foi uma experiência maravilhosa, porque através dele, já havia indícios de estar grávida, só foi difícil acreditar. 😭

Usei no ciclo: Uxi Amarelo e Unha de gato, óleo de cártamo, Fórmula Sophia, Colágeno hidrolisado e a acupuntura (indico muito).

Só agradeco a Deus por conhecer esse grupo e todas vocês. ❤

Deus sabe a luta de cada uma que está aqui. Conhece nosso choro, nossas lutas e todo nosso esforço.
Tenham fé nesse grandioso Deus! Esse grupo é fertil e esse ano estamos juntas em oração, creio que grandes milagres vão acontecer aqui! 🙏
Obrigada em especial à Miriã e a Ana Cristina. ❤

Gráfico de temperatura basal da Anni.

-------------

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Relato de positivo - Carol Santos

Oi galerinha querida, tudo bem com vocês?

Olha que maravilha eu aqui de novo, com mais um relato MARAVILHOSO pra vocês. Hahahaha eu sei, eu falo que todo relato é maravilhoso, mas se não fosse, eu nem postaria! Eu posto porque sei que vai fazer a diferença no dia de uma mulher que está desanimada com a jornada de tentante!

A Carol descobriu a endometriose após muito estudar!! Os médicos se baseavam apenas no exame CA125 (normal) e diziam que ela não tinha endometriose. Porém os sintomas mostravam que algo estava errado sim! Então ela procurou um médico que a ouvisse, fez o  exame de Ressonância Magnética da Pelve e foi confirmada a endometriose! Nesse momento o nosso mundo costuma cair! A gente não acredita que tem uma doença tão séria que compromete, não apenas toda a fertilidade, como a nossa saúde em geral. Mas posso te dizer uma coisa? Ela tem CURA! Sim, é possível engravidar com endometriose, é possível ter uma vida saudável e feliz. A Carol está com seu milagre crescendo lindamente na barriga e pode te provar isso.

Confie e tenha FÉ, que o relato da Carol te faça tão bem quanto faz para mim, toda vez que o leio.


"Você diz que está sozinho
Mas Deus diz "estou contigo"
Você diz que não tem jeito não
Mas Deus te diz que tudo é possível
Você diz "eu não posso"
Você diz "eu não aguento"
Diz: "meus sonhos estão perdidos
O que passou não volta mais"
Mas Deus está dizendo
"Eu ainda realizo os sonhos"
Volte a sonhar, volte a sonhar
Deus ainda realiza sonhos."
(Volte a Sonhar - Elaine Martins)

É assim que inicio meu relato...

Se você está pensando em desistir de seu sonho, aguente firme, você irá realizá-lo, apenas confie!

Me casei depois de 10 anos de namoro em 2015 com 31 anos, usei pílula anticoncepcional por muitos anos (uns 10 anos), e logo que casei planejamos engravidar com 1 ano de casados, então, continuei com o AC por 6 meses e depois parei para que meu corpo regulasse.

Em agosto/2016 iniciamos as tentativas. Então, no final do ciclo, percebi que a Menstruação não veio, então no outro dia eu fiz o teste e estava lá, um lindo positivo!!! Fiquei sem acreditar, foi muito rápido. Corri para o beta e então caiu a ficha: positivo. 🎉 Como faltava uns dias para comemorarmos 1 ano de casados, guardei segredo, por alguns dias, para contar para o marido no dia do aniversário de casamento e assim foi, ficou emocionado demais... 😍

Mas daí o pesadelo começou, quando 1 dia depois comecei a ter calafrios. Suspeitei de infecção urinária, fui ao hospital, mas não deu nada, só fizeram exame de sangue e me liberaram. Passou mais 2 dias, comecei a ter borra marrom e o calafrio continuava, fui para o hospital novamente, fizeram uma ultra e não viram nada, nem mesmo saco gestacional, repeti o beta que deu menor do que o primeiro, ou seja, estava em processo de Aborto Espontâneo😓. Fui trabalhar normalmente (ainda não tinha caído a ficha), mas o sangramento e cólicas ficaram muito fortes, até a expulsão final do saco gestacional quando já estava em casa, aí meu mundo desabou... ver aquele sangue no sanitário, era como ver meu sonho indo embora sem eu poder fazer nada. 😞

Mas segui em frente, não adiantaria lamentar por algo que não estava sob o meu controle.

Pedi de presente de casamento ao meu marido um cãozinho 🐶, vi naquilo uma forma de sair daquele luto, e ele que antes relutava muito, me presentou com um lindo cãozinho, 1 semana depois do aborto. Para mim fez toda diferença para superar, tinha um serzinho 🐶 para cuidar.

Passado o baque, retornei na GO e pedi para investigar trombofilia 💉, ela me pediu alguns exames contra a vontade mas insisti pois não queria passar por outras perdas. Enfim, os primeiros exames de trombofilia deram normais, porém vitamina D insuficiente, progesterona baixa, TSH acima de 2,0, ou seja, alguns motivos para ter ocorrido o aborto.😓

Continuei a investigação de trombofilia com mais 2 hematogistas e por fim não deu nada. Mas fiquei mais tranquila para uma próxima gestação.👍🏻

Comecei a suplementação que a médica passou, depois de alguns meses sem conseguir engravidar, retornei na médica e ela passou indutor com acompanhamento através de Ultrassons seriadas. Foram os 2 piores meses, fiquei super irritada 🤯 por conta dos hormônios e por fim não engravidei, mesmo tendo 2 a 3 folículos dominantes por ciclo. A médica disse que era o máximo que ela podia fazer, depois disso só com especialista em reprodução humana.🤷🏻‍♀

Então, comecei a ir em vários médicos, inclusive especialista em endometriose e nenhuma resposta, fiz muitos exames e marido também e nada de errado, somente a Histerossalpingografia deu Trompa Esquerda estreita e Útero Retrovertido, mas os médicos diziam que não impedia a gravidez.😑

A partir daí em Maio/17 comecei a perceber que precisava me empoderar, estudar👩🏻‍🎓. Então, conheci o blog da Anne 💃🏽 e entrei no Grupo (G1), amei a troca de informação e fui absorvendo tudo, no início fui relutante com o sintotermal, pois já estava super ansiosa e achava que medir a TB todos os dias ia me deixar mais ansiosa, mas foi ao contrário, aos poucos cedi, fiquei maravilhada com o método. Aos poucos fui aprendendo e fui convidada para ir para o Grupo G2.

Até que vi a Isadora👱🏼‍♀ (admin) falar muito sobre a Endometriose, sintomas e exames e comecei a ligar os pontos e ver que eu tinha essas dores (dor durante a evacuação na menstruação e dor na relação sexual) 😬 e na verdade eu sempre suspeitava que eu tinha a endometriose, até mesmo antes de ser tentante 😞, mas os médicos (mais de 10) diziam que não era endometriose, pois se baseavam apenas no exame CA125.

Então em Novembro /17 fiz o exame de Ressonância Magnética da Pelve conforme me indicaram no grupo. E quando saiu o resultado entrei em desespero 😓, mostrei no grupo e confirmado: Endometriose. Meu mundo caiu de novo, chorei muito, desabei. Eu tinha essa doença há muitos anos e pensei que já poderia estar muito avançada. E não queria de forma alguma fazer a cirurgia, estava relutante, com medo da cirurgia, da anestesia geral.

Então comecei uma outra luta, agora espiritual🙏🏻. Eu e marido começamos a ir a Igreja, era campanha da Cura, eu queria muito a Cura para aquela doença terrível e acreditava muito nisso🙏🏻, toda semana estava firme nas orações e nos propósitos. Então pedi orientação a Deus, para que me guiasse e me desse a certeza em cada passo que eu desse e assim foi. Então busquei um médico cirurgião que me passou muita segurança e marcamos a cirurgia para 05/02/18. Então fiz a cirurgia, e no dia seguinte o médico foi no quarto e disse que tinha muita inflamação 😰 e sangramento e eu teria que bloquear a menstruação (com Allurene) por 6 meses, meu mundo caiu de novo, eu estava prestes a fazer 34 anos e não podia perder mais tempo! Após sair o laudo depois de uns 40 dias da cirurgia, retornei no médico cirurgião e ele foi enfático novamente em dizer que eu precisava bloquear a Menstruação. Aí busquei uma segunda opinião, com um especialista em endometriose, Dr Tomyo em SP, um anjo em forma de gente 😇! Ele assistiu ao vídeo comigo (o que o cirurgião não fez), e disse que a cirurgia não tinha sido completa, viu que ficou foco ainda atrás do útero e no intestino .... 😟 Apesar de tudo, ele disse que não havia necessidade de bloquear a Menstruação e poderia tentar por 6 meses e sai do consultório em paz e com fé que daria tudo certo.🙏🏻

Bom eu já tinha uns 45 dias de cirurgia, estava na fase lútea do primeiro ciclo após a cirurgia. Apesar daquele mês eu não ter medido todos os dias porque meu filho dog ficou doente🐶😓e acordei algumas vezes na madrugada. Mas no final meu gráfico começou a ficar com a tb acima de 37,00, que nunca tinha acontecido. Como estava usando progesterona, resolvi que ia fazer um teste no 13dpo para saber seu eu continuava ou não com ela. Acordei pouco antes das 3 horas da manhã, e já estava com vontade de fazer xixi, fui no banheiro, mas antes do teste ajoelhei no chão e Orei, pedi a Deus que fosse feita a vontade dEle! E no final da oração espontaneamente simplesmente saiu “Senhor, abençoa a minha gestação” 🙏🏻logo depois pensei “mas eu nem tinha feito o teste ainda?!?” rs... Então fiz o teste, nada de aparecer a segunda linha, 😰 esperei uns 3 minutos e nada 😵 e já estava saindo do banheiro, pensando “mais um negativo🤷🏻‍♀”, mas quando peguei o teste para guardar 😱, vi uma segunda linha e então começou a ficar cada vez mais nítida 👀... e sem acreditar no que estava acontecendo ajoelhei novamente e cai em prantos, agradecendo a Deus pela bênção que ele estava me concedendo! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Já mostrei logo em seguida para o marido que não entendeu nada às 3hs da manhã... rs😴😴

Corri para o beta no mesmo dia e pedi muito a Deus que mostrasse um valor acima de 100, pois na gravidez anterior havia sido 76 e então Deus me surpreendeu, deu 245, fiz a cada dois dias e mais que dobrou para minha tranquilidade.🙌🏻

Fiz a primeira ultra com 5s6d e já tinha gente lá rs e já visualizei o coração batendo. Sonho realizado!👶🏻🙌🏻

Uma coisa que para mim fez diferença para esse milagrinho acontecer, foi Confiar em Deus🙏🏻. Eu estava indo na Igreja para pedir a cura da doença seja por milagre ou através da cirurgia, mas passou um tempo comecei a me sentir mal em ir para a Igreja só para pedir que os meus desejos fossem realizados 😞, não achei justo. Então das últimas vezes, ia para pedir que fosse feita a vontade dEle 🙌🏻e em todas as minhas orações também esse era o foco, assim como durante as orações eu visualizava VIDA ✨ no meu útero! E Deus é perfeito, sabe os desejos de nosso coração, não erra e sabe o tempo certo, o que Ele quer é que confiemos nEle, entregamos nas mãos dEle! Ele se agrada de nossa confiança nEle! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Todos os médicos após o positivo desacreditaram que no mês seguinte da cirurgia eu engravidei😱🤭🤔, nunca tinham visto acontecer.

Hoje entendo que Deus permitiu que eu conhecesse este grupo maravilhoso.🙏🏻

Ele permitiu que descobrisse a doença no tempo certo. 🙏🏻

Ele permitiu que eu fizesse a cirurgia que mesmo não sendo completa, mas perfeita para que Ele preparasse meu Bebê Arco-íris 🌈👶🏻 e que agora meu milagrinho está aqui crescendo, meu menino!💙💙💙

Por isso agradeço em primeiro lugar incansavelmente a Ele 🙏🏻😍 todos os dias de minha vida. Obrigada Senhor!🙏🏻

E a todas as meninas do grupo pelo apoio de sempre!💃🏽💃🏽💪🏻💪🏻

Diagnóstico: ✅Quase 1 ano e meio de tentativas após 1 AE, Trompa Esquerda Estreita, Ovulação quase sempre no ovário esquerdo (inclusive no mês do positivo), útero retrovertido e Endometriose Profunda (Videolaparoscopia em Fev/2018) = Positivo em Março 2018.

No ciclo do positivo usei:

Manipulado junto:
  • Metifolato 500mcg
  • Vitamina B6 50mg
  • Tocotrimax 100mg
  • Zinco Quelato 20mg
  • Selenometionina 100 mcg
  • Vitamina A 2000 ui (usei p/ queda de cabelo)
  • Vitamina C 500mg
  • Vitamina D 10000 ui
  • Vitamina K2 100 mcg
*Nota da Anne: Todas essas vitaminas que a Carol tomou e muitas outras, você encontra na Fórmula Sophia Plus ou na Fórmula Sophia Plus Mag (com adição de magnésio, nessa forma não é preciso ingerir o magnésio dimalato separadamente).

Cápsulas separadas:
*Nota da Anne: Embora a Carol tenha ingerido o óleo de côco em cápsulas, não recomendo o uso dessa forma, porque a cápsula, devido às suas limitações, possui apenas 1g (1000mg) de óleo de côco. Dessa forma, seria preciso ingerir de 12-15 cápsulas por dia para se obter os efeitos necessários. Ao invés da cápsula, recomendo o uso do óleo de côco in natura, 1-2 colheres de sopa cheias por dia.

Usei o ciclo todo e parei com o positivo:
Até ovulação:
*O intuito do uso dos dois primeiros fitoterápicos de limpeza era limpar todo o sangramento e inflamação que ficou da cirurgia. Chamei isso de Limpeza Full rsrs.

Após a ovulação:
  • Progesterona Utrogestan – início 3 dias após a ovulação.
  • Água de coco
  • Óleo de côco antes da relação (o óleo de côco é um excelente lubrificante natural)
Alimentação
  • Low carb + retirada quase total de glúten e leite, diminuição do consumo de carne vermelha, preferência para frangos e peixes.
Protocolo do marido
Teste de gravidez e gráfico de temperatura basal da Carol Dias


-------------