terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Relato de positivo - Su

Bom diaaaaaa, meu povo!

Provavelmente o último relato antes do meu projetinho de gente vir ao mundo. ❤

Olhem que relato bacana, a Su já tinha uma filha e estava convicta que não teria um segundinho! Até o relógio biológico bater de novo! tic tac, tic tac... e a vontade de ver a filha mais velha com um irmãozinho no colo? Ai que coisa linda.

Sigam o conselho da Su, "tomem as rédeas da sua fertilidade e nunca percam a esperança!"


Eu era a mais convicta das mães de filha única. Por 12 anos, tive toda a certeza do mundo de que não queria outro bebê. Até o início de 2017...

Sou apaixonadíssima pela minha filha, muito feliz com a família de três que formamos por todo esse tempo e era muito relutante em "mexer num time que estava ganhando". Mas algo começou a mudar dentro de mim. Conversei muito com meu marido, que também tinha seus receios, mas sempre foi muito mais otimista e propenso a outro baby que eu.

Em fevereiro, comecei a ler exaustivamente sobre fertilidade - logo eu, que sempre repeti: "não sirvo pra planejar filho"... o mundo gira, rs! Procurei um obstetra do qual vi ótimas indicações e ele me deu as primeiras orientações de vitaminas para o casal, passou exames. Encontrei um grupo no facebook, que logo me levou ao blog da Anne e, em seguida, ao grupo de whatsapp. Nisso já havia começado o sintotermal, mas, naquele primeiro momento, a intenção era apenas me conhecer melhor. Começamos a tentar em abril, mês em que fiz ultra seriada. Meus hormônios estavam perfeitos (quem diria, sempre fui A desregulada!), folículo lindão, endométrio gordinho, espermograma razoável, vitaminas a toda... Assim seguimos por mais 3 ciclos.

Havíamos combinado que tentaríamos até dezembro e apenas de forma natural - o médico chegou a cogitar IA ou FIV, em razão do resultado de motilidade do primeiro espermograma, mas ele mesmo achava que tínhamos chances sem intervenção. Se não rolasse, seguiríamos a vida em trio e sem lamentações.

Quando começou o ciclo de agosto, fomos repetir a bateria de exames hormonais e fazer alguns inéditos para nós. Peguei e autorizei a guia para a histerossalpingografia, marquei e... amarelei! Decidi que faria somente no outro ciclo. Dias depois, marido descobriu uma varicocele unilateral e começou a se preparar para a cirurgia. Em uma das consultas, seu urologista concordou com meu obstetra: havia, sim, chances naturais. O espermograma tinha piorado um pouquinho na motilidade, mas a quantidade era tão boa que podia suprir isso.

No meio-tempo, continuávamos com as vitaminas, que fui incrementando. Resolvi deixar a prímula e testar a copaíba. Minha ovulação atrasou bastante, ovulei no 24dc - a prímula ajudava a antecipar e eu já pensava "no próximo ciclo volto pra ela". Até então, jurava que haveria próximo ciclo, rs!

Mas sentia algo diferente. Dias após a ovulação, sonhei, pela primeira vez, com um irmãozinho no colo da minha filha - nunca fui sensitiva e não quis me impressionar com isso, mas óbvio que fiquei mexida. A TB vinha se mantendo num padrão mais alto que o meu normal. Chegou a semana pré-menstruação e eu não tive nenhum dos sintomas de costume, apenas dor de cabeça, mas com uma antecedência incomum.

Na sexta-feira, fui a um show com minha filha e, ao me abaixar para fotografá-la, senti uma pontada persistente no útero. Fiquei o resto da noite sentada, quietinha, com a pulga atrás da orelha. No sábado, a TB subiu mais. "Aah, não é nada, dormi pouco por causa do show!"... mas continuava encucada. Durante todo esse período de sintotermal, só havia feito teste de gravidez uma vez e não pretendia fazer à toa. Na tarde de sábado, rezei muito e pedi serenidade.

Domingo, 24 de setembro, 13dpo, a TB se manteve alta como no dia anterior... mas eu permanecia resistente em fazer o TG, ao mesmo tempo em que, dentro de mim, uma voz me dizia: testa! Por via das dúvidas, coletei a 1ª urina, enquanto resolvia se ia ou não à farmácia da esquina. Fui. Despistei marido e filha e me tranquei no banheiro. Foi só o tempo de colocar a haste na bancada... quando olhei de novo, dei de cara com o +!! Ainda nem estava atrasada e o positivo já pulava assim! Incrédula, corri a contar para o marido. Choramos juntos, totalmente emocionados! Decidimos só dar a notícia para a filhota após o beta, que fiz na segunda-feira, 14dpo, último dia da minha fase lútea padrão. Consegui um encaixe no GO, que me pediu para repetir o beta após 48-72h, tudo ok.

Na terça-feira, 15dpo, inventei de ainda medir a TB. Baixou para o menor valor de toda aquela FL, enlouqueci! Corri para fazer outro beta e conversei muito com a Jani, uma das administradoras do grupo, que me orientou e me tranquilizou muito. De qualquer forma, meu coração sossegou quando, em menos de 24h, vi o resultado do segundo beta ser bem maior que o do primeiro. Na quinta, 17dpo, aí sim com as 48h ideais - e com a TB alta de novo (naquele dia parei de medir de vez!), repeti o beta e ele havia mais que dobrado em relação ao anterior.

Enfim, conseguimos nosso positivo no 5º ciclo de tentativas, entramos agora na 12ª semana de gestação e, até agora, tudo dentro do esperado. E, sim, o sonho que tive uma semana antes de confirmar a gravidez mostrou-se correto: ganharemos um menino! "A voz do anjo sussurou no meu ouvido, eu não duvido, já escuto teus sinais"... Estamos muito felizes e agradecidos pela oportunidade de aumentar a família, como nossos corações tanto começaram a desejar neste 2017.

O grupo foi fundamental nessa jornada, aprendi muito com cada participante, com cada história. Agradeço e torço muito por todas! Tomem as rédeas da sua fertilidade e nunca percam a esperança!

O que usamos no ciclo do positivo:
Eu - fórmula Sophia, fórmula 2B, ômega 3, chá de amora e óleo de copaíba na FF, abacaxi na FL.
Marido - fórmula com vit A/C/D3/E/CoQ10/zinco/cobre/magnésio, fórmula 3B, ômega 3.

Gráfico de temperatura basal da Su
Teste de gravidez e Beta HCG da Su


-------------

2 comentários:

  1. Olá su amei seu blog..suas postagens bjs...passa no meu cantinho
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li esse relato do positivo da Su e reativou a esperança do meu positivo e do meu arco-íris que tá chegando. Meu gráfico deu uma queda menor mas parecida e algo no meu coração diz que a hora chegou. Deus no controle de td!

    ResponderExcluir