segunda-feira, 25 de março de 2019

Relato de positivo - Ainá

Olá, queridas!
Quem tá com saudade de relato? Eu tô!! Se tem uma coisa que amo, é ler relato de positivo e poder publicar no blog.

Hoje vou publicar o relato da querida Ainá. Noooossa, essa é uma veterana do grupo (entre no nosso grupo do WhatsApp)! Foi lindo ver o processo de empoderamento da Ainá. Lembro ainda hoje quando ela entrou no grupo de Low Carb e perguntava o tempo todo: "batata pode?", "cenoura pode?", "XYZ pode?" rs. Levou um puxão de orelhas e um convite para estudar mais sobre o assunto. E não é que ela abraçou a causa e se empoderou de tal forma, que a coloquei à frente, como administradora, no novo grupo de Low Carb para tentantes?!

A Helena, bebezica linda, já nasceu e a Ainá está em pleno puerpério. Está sendo lindo ver essa dupla dinâmica se entendendo e ver a Ainá sendo MÃE. 

É uma enorme satisfação fazer parte de um pedacinho dessa linda história. ❤


"Meu coração orava por essa criança e o Senhor me atendeu."

Em agosto de 2016 fui diagnosticada com miomas. Então minha GO disse que, pra minha segurança, seria bom eu não demorar mais de um ano pra engravidar, pq os miomas poderiam se desenvolver e prejudicar uma futura gravidez. Até então queria ter filhos um dia, mas daí então fui inundada por uma enorme insegurança, foi aí que resolve engravidar logo. Voltei na GO pra começar logo as tentativas e levei um banho de água gelada, ela disse que estava com sobrepeso e o ideal seria emagrecer para depois começar as tentativas.

Já havia tentado emagrecer várias vezes, com dietas, acompanhamento médico, exercícios e até remédio cheguei tomar e tudo sem sucesso não perdia nem um quilinho, mesmo acima do peso abandonei o AC, meses e meses se passaram nem emagrecia e nem engravidava.

Em dezembro de 2016 conheci o blog e comecei a participar do grupo "Las empoderadas", quase nunca falava, apenas observava e passei a aderir algumas coisas ( Era muita informação!!!).

Um dia no grupo ouvir falar em LC, e disseram que era recomendado para quem tinha SOP e precisava emagrecer, fiquei curiosa, mas não entendia nada de LC, mesmo assim entrei no grupo, fazia cada pergunta boba no grupo de LC a adm Anne queria me enforcar (como pode alguém entrar em um grupo que mal sabe do que se trata?!... Mas foi exatamente oq fiz, (Quem diria que hoje seria adm do grupo de LC, KKK)

Enfim fui pesquisando a respeito da LC e vi nela uma possibilidade para que eu pudesse chegar até meu peso normal, em Abril de 2017 resolvi que iriamos dá uma pausa nas tentativas até que chegasse a meta de peso que havia estabelecido, foram 6 meses e lá estava eu e  meus tão sonhados 55 quilos, foi aí que mergulhei de cabeça nas tentativas.

Passei a medir TB, fazer suplementação e acompanhar meu ciclo com atenção, fiz exames hormonais, ultrassonografias e tudo estava ok, porém ainda assim o positivo não chegava. Todo mundo ao meu redor engravidava, menos eu, essa era a impressão que tinha, duas primas com SOP mal se trataram e conseguiram engravidar, gente que nem estava planejando,  pessoas sem estrutura familiar , isso me dava uma revolta,  minha mãe me pedia um neto constantemente, as pessoas  ao meu redor faziam especulações oq me deixa cada vez mais ansiosa e insegura, aos poucos fui me alinhando e procurando sempre manter o foco.

A minha GO, me receitou Clomid e utrageston que me recusei a tomar pq tinha certeza se meu corpo não estava precisando,  marido fez espermograma e tudo estava ok tbm.

A única coisa que me restava era esperar meu corpo responder a todos os estímulos que estava tendo.
Logo nas primeiras e mínimas cólicas que sentia, já falava para meu esposo: Não foi dessa vez.

Meu último ciclo foi bem normal, no segundo DPO já sentia pequenas cólicas e já avisei para meu marido que não tinha sido dessa vez, as cólicas persistiram até  17DPO, porém sem escapes, foi aí que resolve fazer um TG, a segunda linha apareceu bem fraquinha, fiquei na dúvida, mas não saí da casinha, no dia 19 as cólicas desapareceram e nada de sangramento, tomei coragem fiz um Beta e lá estava meu POSITIVO!!!

Não tenho dúvidas, de que todo o conhecimento que adquiri foi fundamental, a Low Carb me deu vida, recuperei minha auto estima e isso com muita saúde!

Protocolo: Sophia plus, óleo de coco como lubrificantes, Low Carb 😍, chá de amora (as vezes) e cloreto de magnésio.

Obrigada a todas que colaboraram, sei que esse positivo não é só meu!!!

Gráfico de temperatura basal da Ainá.
-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário