quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Óleo de Prímula, Óleo de Linhaça, Óleo de Copaíba e Óleo de Gérmen de Trigo para estimular a ovulação e o muco fértil - como engravidar

Olá, meninas, tudo bem?

Gostaria de falar sobre quatro importantes aliados para as mulheres que estão tentando engravidar: o óleo de prímula, o óleo de linhaça, o óleo de copaíba e o óleo de gérmen de trigo. Todos são indutores naturais de ovulação e ajudam (e muito!) na produção de muco fértil (muco clara de ovo que alimenta e conduz os espermatozóides até o óvulo nas trompas). Ajudam também no tratamento da endometriose, dos ovários policísticos (SOP ou SOMP) e até aumentam a libido.
Muco cervical fértil, tipo clara-de-ovo.

As diferenças entre os óleo de prímula, o óleo de linhaça, óleo de copaíba e óleo de gérmen de trigo:


Todos os quatro óleos funcionam como regularizador hormonal de forma geral, no entanto, cada um tem suas peculiaridades. 


Caso opte por tomar o óleo de prímula, também chamado de óleo de onagra, o aumento do muco cervical já poderá ser notado no dia seguinte. No entanto, você deve interromper o uso do óleo quando detectar a ovulação, só voltando a tomar no primeiro dia da menstruação (sangue vivo). O óleo de prímula ajuda principalmente na redução dos inchaços na TPM. 

Já, o óleo de linhaça, demora um pouco mais para fazer efeito no muco cervical, em torno de 7 dias (porém muitas mulheres já vêem aumento no próximo dia), em compensação, não precisa ser interrompido após a ovulação, podendo ser tomado durante toda a fase lútea (período entre o dia da ovulação e o primeiro dia da menstruação, que fica em torno de 12-16 dias). 

óleo de copaíba, também chamado de Balsamo Amazonia, atua principalmente na redução da acidez vaginal, equilibrando o PH e favorecendo os espermatozóides. Também ajuda na produção do muco cervical, principalmente o muco elástico no período fértil. Ele limpa cistos, trompas, útero a partir de um mês de uso. O óleo de copaiba, deve ser usado do 1º ao 14º dia do ciclo, 1 vez ao dia, 5-6 gotas diluídas em 1 dedo de água. No entanto, cuidado: após verificar a ovulação, interrompa o uso do mesmo, pois a copaíba é contra-indicada na gravidez e na lactação, resultando principalmente em abortos. (Fonte)

óleo de gérmen de trigo ajuda a engravidar porque é rico em vitamina E, que favorece a concepção por atuar no sistema hormonal de forma geral. A vitamina E também é de extrema importância para alimentar e fortalecer os espermatozóides, sendo recomendado tanto para a mulher quanto para o homem. Também ajuda na produção do muco elástico e induz naturalmente a ovulação. Além disso, o óleo de gérmen de trigo contém Ácido Fólico, uma vitamina do complexo B, que ajuda na formação do feto e na prevenção de abortos e partos prematuros.


Óleo de Prímula


Óleo de prímula em cápsulas.
Um grande aliado para o sexo feminino eficaz em muitas doenças, incluindo distúrbios do sistema imunológico, problemas circulatórios, metabolismo deficiente, pele seca, dermatite atópica e de algumas condições alérgicas. Além disso, deixa mais suportável o ciclo menstrual aliviando os sintomas pré-menstruais.


O segredo do sucesso está na sua composição, rica em ácidos graxos poliinsaturados essenciais, especialmente o ácido gama-linolênico.

Composição e Valor Nutritivo

O óleo de prímula é composto:


Ácido oléico: linoléico, alfa-linolênico, beta-linolênico, gama-linolênico, esteárico, aspártico, glutamina, palmítico (sementes) caféico, elágico, e p-cumárico.

Aminoácidos: arginina, cistina, fenilalanina, glicina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, prolina, treonina, tirosina, valina.

Vitaminas: Ácido ascórbico (vitamina C), fibras, sais minerais: potássio, magnésio, manganês, amônia, cobre, boro, ferro, zinco, cálcio, fósforo.

Este óleo é rico em ácidos graxos poliinsaturados essenciais: O ácido linoléico (70%) e gama-linolênico (10%), ambas das séries de ômega 6, são importantes precursores de vários mediadores celulares essenciais para o bom funcionamento e estabilidade das membranas das células no nosso organismo, o desenvolvimento do sistema nervoso, hormonal e a regulação da coagulação.


São precursores de eicosanóides (prostaglandinas, tromboxanos, leucotrienos e hidróxi ácidos), compostos que regulam vários processos biológicos ao longo da nossa vida. Também contém menor grau de ácido oléico (ácido graxo monoinsaturado). Os ácidos graxos essenciais, por não poder ser sintetizados pelo nosso organismo, devem ser introduzidos com dieta.

Além disso, quando a dieta está faltando ácidos graxos essenciais, podem gerar problemas no coração, circulação, pele, sistema imunológico, sistema reprodutor e no sistema nervoso causando disfunção cerebral.


Propriedades


O óleo de prímula é o tratamento preferido pelos ginecologistas para tratar as doenças das mulheres. 
  • Regula a secreção lacrimal e salivar. 
  • Ajuda o funcionamento normal do nosso sistema de defesa e do sistema imunológico. 
  • Controla a produção normal de óleo da pele. 
  • Contém ações semelhantes à insulina e aumenta os efeitos da mesma. 
  • Previne a formação de substâncias inflamatórias. 
  • Afeta a condução dos impulsos nervosos, regula a liberação e ação dos neurotransmissores (mensageiros do sistema nervoso) 
  • Inibe a formação de coágulos sanguíneos. 
  • Contém ação vasodilatadora, útil nos problemas cardiovasculares. 
  • Regula os efeitos dos hormônios femininos no ciclo menstrual.
Uso Interno do Óleo de Prímula

Foi demonstrado que o uso de óleo de prímula é muito adequado para tratar de uma série de doenças relacionadas com a saúde das mulheres

80% DAS MULHERES APRESENTAM SÍNDROME PRÉ-MENSTRUAL

Síndrome pré-menstrual (TPM): O ácido gama-linolênico contribui na produção de prostaglandina E1, um tipo de hormônio que reduz o processo de inflamação. Esta propriedade é muito útil no tratamento dos sintomas negativos da TPM, não é uma doença em si, mas pode afetar seriamente a qualidade de vida dos doentes. A dor de mama, inchaço, irritabilidade e retenção de líquidos são alguns dos seus sintomas. Segundo um estudo do óleo de prímula é o tratamento preferido pelos ginecologistas para aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual.

O síndrome pré-menstrual é definido como o conjunto de sintomas físicos e psicológicos que aparecem na segunda fase do ciclo menstrual, desde a ovulação até o início da menstruação (entre 7 e 14 dias). Esses sintomas são mais comuns entre as jovens, e aumenta conforme se aproxima a chegada do período menstrual e chega a um pico de intensidade entre o dia antes do início da menstruação, mas como informa o ginecologista Miquel Prats, especializado em doenças da mama. Esta síndrome não é uma doença em si,"quando ela afeta a qualidade de vida das mulheres, como em muitos casos, neste caso, sim, deve ser tratado."

80% das mulheres experimentam um ou mais destes sintomas como dor de mamas, inchaço, retenção de líquidos, dores abdominais, dores de cabeça, depressão ou irritabilidade, sendo que em 10% dos casos pode ser incapacitante e 63% afeta o ambiente familiar, de acordo com os resultados do estudo Arkopharma sobre este tema onde participaram farmacêuticos, ginecólogos e senólogos de Madrid, Barcelona, Valência, Bilbao e Sevilha. O uso deste óleo é uma alternativa sem contra-indicações ao uso de inibidores da prostaglandina ou hormônios.





  • Infertilidade: o uso de óleo de prímula pode ser útil para resolver certos problemas de infertilidade associada a problemas hormonais das mulheres. 
  • Cistos de ovário: O uso pode ser eficaz para reduzir cistos de ovário. 
  • Endometriose: Esta inflamação do tecido do útero, é responsável da endometriose na produção, entre outros sintomas, o sangramento excessivo durante a menstruação. 
  • Nódulos da mama: o óleo dessa planta, é rico em ácido graxos Omega-6, parecem reduzir a inflamação da mama, evitando ou reduzindo a formação de câncer de mama benignas (doença fibrocística da mama). 
  • Impotência: O uso deste suplemento, por sua capacidade de melhorar a circulação, pode ser usado em casos de impotência relacionada a uma falta de fluxo sangüíneo no pênis. 
  • Obesidade e sobrepeso: Ajuda a perder peso. 
  • Queda de cabelo e saúde das unhas: O uso deste suplemento, por sua capacidade de melhorar a circulação, pode ser usado em caso de queda de cabelo relacionada com a falta de fornecimento de sangue para o folículo piloso. 
  • Esclerose múltipla: funciona estimulando os linfócitos T (células do nosso sistema imunológico), parando a agregação de placas (coagulação do sangue), fortalece os vasos sanguíneos, regula e normaliza a condução nervosa. 
  • Artrite reumatóide: Estas propriedades antiinflamatórias são úteis para o tratamento da artrite reumatóide. O uso deste suplemento, de forma habitual por um período de 6 meses ajuda a melhorar a doença, apresentando menos dor nas articulações e maior flexibilidade. Estudos realizados nos Estados Unidos aplicarão dose de 2,5 g de GLA por dia durante um período de 6 meses. Este estudo mostrou que os pacientes tinham menos dores e as articulações foram menos inflamadas. (A dose usual é geralmente tomada neste caso são de 350 mg de GLA por dia, divididos em duas ou três doses com os alimentos). 
  • Doença cardíaca, doenças vasculares e hipertensão: ajuda a reduzir níveis de colesterol, evita a formação de coágulos sanguíneos e reduz a pressão arterial por vasodilatadora. Também previne a formação de trombos e, portanto, contribui para um menor risco de trombose. 
  • Diabetes: O uso deste óleo resulta muito útil no tratamento da diabetes. Por um lado, este óleo ajuda a manter estáveis os níveis de insulina, por outro lado, evita os efeitos secundários da doença no sistema nervoso de alguns pacientes, entre os quais há um sentimento geral de formigamento ou adormecimento dos membros. O uso em ratos de laboratório mostrou como foi capaz de evitar problemas de visão pela retinopatia, aterosclerose, ou excesso de açúcar no sangue. 
  • Sistema digestivo: A prímula protege a mucosa digestiva tornando-o um bom aliado para proteger o estômago. Também parece exercer um papel positivo na atenuação dos efeitos negativos da síndrome de abstinência alcoólica. Por outro lado, tem mostrado que seu uso protege o fígado contra os efeitos negativos do álcool. Também tem sido visto que o óleo de prímula pode ser útil no tratamento de doença inflamatória intestinal, doença de Crohn ou colite ulcerativa causa de sua habilidade de inibir as prostaglandinas responsáveis pelos processos inflamatórios. 
  • Alergia: Seu uso previne o desenvolvimento de alergias respiratórias e reduz os sintomas negativos, tais como espirros, olhos lacrimejantes e outros. 
  • Regulador de excesso de lágrimas ou saliva: tem sido demonstrado que o seu uso é apropriado para controlar a produção excessiva de saliva ou lágrimas quando usado em tratamentos de 2-4 meses. 
  • Problemas Neurológicos: Dada a importância do ômega-6 no bom funcionamento dos neurônios e transmissões químicas e propriedades anti-inflamatórias, devemos salientar a importância destes óleos na prevenção ou tratamento de doenças como a Alzheimer, depressão e esclerose múltipla. 
  • Uso Externo do Óleo de Prímula

    Psoríase: Devido ao seu efeito anti-inflamatório de aumentar a circulação ao nível da pele aplicar na lesão da psoríase onde reduzirá o ardor. 

    Eczema: Para uso externo, o óleo de prímula é usado para tratar eczema, especialmente eczema atópico, uma doença crônica relacionada com problemas de alergia que ataca a pele, dando-lhe uma textura como o couro. Sua aplicação é de 3 ou 4 meses sendo muito positivo para reduzir a coceira, cicatriz e evita a descamação da pele com tanta facilidade. 

    Acne: Sua aplicação tópica também reduz cravos, espinhas e inflamações de acne. Esta propriedade é devido à capacidade do óleo diluindo o acúmulo de gorduras nos poros da pele, impedindo o bloqueio e apareçam os mesmos problemas que caracterizam a acne. 

    Pele seca: A capacidade do Omega-6 é de reter a umidade da pele sendo muito apropriado para o tratamento da pele seca. 

    Distensões e dores musculares: Por suas propriedades antiinflamatórias, esfregar nas distensões musculares com o óleo de prímula reduzindo a dor. (Esvaziar o conteúdo com a ponta dos dedos para massagear a área afetada). 

    Dosagem

    As seguintes doses são baseadas em pesquisas científicas, publicações, o uso tradicional ou opinião de especialistas.




  • Adultos (18 anos ou mais): Os estudos no tratamento do eczema ou dermatite atópica relataram o uso de doses de 4 a 8 gramas de óleo de prímula por dia, via oral, dividida em várias doses menores ao longo do dia. Estudos de dor de mama relataram a utilização de doses de 3 gramas por dia por via oral, dividida em pequenas doses filmagens durante o dia.
  • Crianças (menores de 18 anos): Os estudos em crianças tratadas de doenças da pele, relataram o uso de 3 gramas de óleo de óleo por dia, via oral, dividida em pequenas doses durante o dia. Foi relatado que a dose máxima não deve ultrapassar de 0,5 gramas por quilo do peso corporal por dia.


  • Óleo de Linhaça

    O que é óleo de linhaça? 

    O óleo de linhaça é saboroso e conhecido por sua alta concentração de ácidos graxos ômega 3. De fato, nenhuma outra planta contém níveis tão elevados como o óleo de linhaça. Por esta razão, o óleo extraído da linhaça é um bom suplemento dietético que pode oferece benefícios para saúde, bem como alguns ganhos de desempenho associados com ácidos graxos ômega 3 em geral. Pesquisas sugerem óleo de linhaça pode ajudar a promover a saúde do coração, ajudando também na perda de peso e proporcionando outros benefícios para a saúde.

    Benefícios do Óleo de linhaça para saúde

    Trata os sintomas da menopausa, cólicas menstruais, infertilidade feminina e endometriose! 

    As lignanas promovem o balanceamento dos hormônios e estrógenos vegetais (fitoestrógenos, esses benefícios estabilizam o estrogênio-progesterona da mulher, podendo ter também efeitos benéficos sobre o ciclo menstrual e aliviar os calores da perimenopausa e menopausa. A linhaça também pode melhorar a função uterina e, assim, tratar problemas de fertilidade. Além disso, os ácidos gordos essenciais em linhaça têm sido mostrados para bloquear a produção de prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que, quando libertado, em quantidades em excesso durante a menstruação, podem causar a hemorragia intensa associada à endometriose.


    Combate os problemas da próstata, infertilidade e impotência masculina! 


    Os ácidos graxos essenciais no óleo de linhaça pode ajudar a prevenir o inchaço e inflamação da próstata, a pequena glândula localizada abaixo da bexiga em homens que tende a aumentar com a idade. Os sintomas de tal aumento como urgência para urinar, podem diminuir como resultado. Os EFAs também desempenham um papel em manter espermatozoides saudáveis, que podem ser de valor no tratamento da infertilidade masculina, e podem melhorar o fluxo sanguíneo para o pénis, uma vantagem para aqueles que sofrem de impotência. 

    Inflamação contador associado com seios lúpus, gota e fibrocística! 

    Omega-3 os ácidos gordos parecem limitar a reação inflamatória associada a essas condições. Nos casos de lúpus, óleo de linhaça, não só reduz a inflamação nas articulações, pele e rins, mas também reduz os níveis de colesterol, que pode ser elevada pela doença. Tomando o óleo de linhaça para a gota pode diminuir a dor, muitas vezes súbita e grave da articulação ou inchaço que é um sintoma dessa condição. Além disso, a capacidade dos ómega-3 ácidos gordos para aumentar a absorção de iodo (um mineral encontrado frequentemente em níveis baixos em mulheres que sofrem de seios fibrocística) faz com que o óleo de linhaça, potencialmente valiosos para o tratamento desta condição frequentemente dolorosa.

    Podendo ser somado aos benefícios do óleo de linhaça, temos o controle da constipação, hemorroidas, doenças diverticular e cálculos biliares – Como eles são ricos em fibras, linhaça moída pode ajudar a aliviar a passagem das fezes e, assim, aliviar a prisão de ventre, hemorroidas e doença diverticular. Naqueles com doença diverticular, sementes de linhaça também pode manter bolsas intestinais livres de resíduos e, assim, manter a infecção potencial na baía. Tomadas para a doença inflamatória intestinal, o óleo de linhaça pode ajudar a acalmar a inflamação e reparar qualquer dano trato intestinal. Além disso, o óleo pode impedir que os cálculos biliares dolorosos de desenvolvimento e mesmo dissolver cálculos existentes. 

    Trata a acne, eczema, psoríase, queimaduras solares e rosáceas! 

    Os ácidos graxos essenciais no óleo de linhaça, são em grande parte responsáveis ​​por uma pele bonita e saudável. Vermelho, manchas coçam de eczema, psoríase e rosácea, muitas vezes responde os anti-inflamatórios da AAE ações e globais peles propriedades calmantes. Auxilia no tratamento de pele queimada, podendo curar mais rapidamente quando tratados com o óleo de linhaça. Em casos de acne, a EFA incentiva a diminuição do sebo oleoso nos poros.  

    Promove os Cabelos e unhas saudáveis! 
    Os ácidos Omega-3 abundantes no óleo de linhaça foram mostrados para contribuir para o crescimento do cabelo saudável (de fato, os níveis baixos destes ácidos podem evitar cabelos secos e sem brilho). Problemas de cabelo exacerbados pela psoríase ou eczema do couro cabeludo podem responder às ações pele revitalizastes e anti-inflamatórios de óleo de linhaça também. Da mesma forma, EFAs do óleo trabalham para nutrir as unhas secas ou quebradiças, impedindo-os de quebra ou rachadura.  

    Minimiza danos nos nervos que causa dormência e formigamento! 
    Os EFAs em óleo de linhaça auxiliar na transmissão dos impulsos nervosos, fazendo com que o óleo potencialmente valioso no tratamento de condições de entorpecimento ou formigueiro. O óleo do nervo-nutritivo ações pode ajudar no tratamento da doença de Parkinson, uma doença degenerativa do sistema nervoso, e proteger contra a lesão nervosa associada com diabetes e esclerose múltipla.  

    Reduz o risco de câncer e protege contra os efeitos do envelhecimento! 
    Os linhanos de linhaça parecem desempenhar um papel na proteção contra o cólon, mama, próstata, e possivelmente cancro da pele. Embora estudos adicionais são necessários, a pesquisa realizada na Universidade de Toronto indica que mulheres com cancro da mama, independentemente do grau de capacidade de invasão do cancro, podem beneficiar do tratamento com linhaça. Curiosamente, os linhanos podem proteger contra os efeitos do envelhecimento diferentes também. 

    ONDE COMPRAR:

    -------------


    GRUPOS DE APOIO:
    Temos grupos para tentantes (mulheres que querem engravidar) e para evitantes (mulheres que querem evitar uma gravidez).

    Tentantes:
    Evitantes:


    -------------

    Um comentário: