sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Auto-hemoterapia para engravidar - a cura para a infertilidade?

Olá, meninas, tudo bem?

Hoje vou falar sobre uma prática chamada AUTO-HEMOTERAPIA.


Já de antemão aviso: este post é polêmico. Auto-hemoterapia é um tratamento dez vezes mais [mal] julgado que homeopatia!

Mas eu não poderia deixar de falar sobre esse tratamento (e para muitos, mais do que um tratamento, um estilo de vida preventivo).

Eu faço! Minha primeira aplicação foi dia 19/07/2015. E me faz muito bem! Eu não tinha nenhum problema sério, fiz porque me incluo entre aqueles que buscam um estilo de vida preventivo. Também não sou tentante (ainda) e até onde eu sei, nunca tive problemas de infertilidade. Mas tinha um cansaço constante ao longo do dia e episódios de depressão. Desde então, me sinto ótima! Nunca mais tive depressão e me sinto super disposta todos os dias (com certeza outros fatores colaboram com esse estado).

Mas o que é a auto-hemoterapia?

É um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo. 

A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos(ou seja, nosso organismo entende e vê o sangue que é depositado no músculo como um corpo estranho e automaticamente aumenta nossa imunidade por aproximadamente 7 dias, quando se faz uma nova aplicação). 

É difícil encontrar trabalhos indexados sobre o uso da autohemoterapia, mas este procedimento já foi utilizado nas seguintes condições, com sucesso estatístico:

Alcoolismo
Alergias
Artrite
Asma
Acne juvenil
Artrite reumatoide
Bronquite
Coréia
Colite ulcerativa
Diabetes melitus
Dermatose alérgica
Doença de Crohn
Doença pulmonar obstrutiva crônica
Doenças mentais
Doenças pancreáticas
Doenças virais
Encefalite
Epilepsia
Enxaqueca
Esterilidade – ovário policístico
Esclerodermia
Esclerose múltipla
Gangrena por picada de aranha
Glaucoma
Herpes zoster
Herpes simplex
Hipertensão arterial
Iridociclite
Insuficiência vascular periférica
Infecção da cavidade bucal
Miastenia gravis
Pênfigo
Pneumonia
Poliomielite
Psoriase
Prevenção de infecção pulmonar no pós operatório
Prevenção de infecções cirúrgicas
Plaquetopenias
Púrpura trombocitopênica
Reumatismo
Úlcera de estomago

Fonte: Livro: "100 anos...: como chegar lá?" de Ronaldo Nasr Tabet.

Percebam que "esterilidade - ovário policístico" consta nessa lista! E não é um caso ou outro de sucesso (complicado usar a palavra "cura", embora seja um dos lemas da hemoterapia: "meu sangue me cura")! São muitos casos documentados! E os testemunhos, ainda mais!

Quem é o Dr. Luiz Moura?
O médico Luiz Moura foi um dos maiores incentivadores da técnica aqui no Brasil.
Para vocês terem uma ideia da polêmica que é a auto-hemoterapia, o Dr. Luiz Moura, no auge de seus 83 anos, teve sua licença médica cassada! Vejam esse trecho destacado de uma reportagem:
"... o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) realizou uma reunião a portas fechadas para apreciar uma denúncia de que o médico Luiz Moura estava difundindo um DVD sobre auto-hemoterapia, uma técnica que consiste em retirar sangue da veia e injetar no músculo da pessoa e que é capaz de curar inúmeras doenças. A prática da auto-hemoterapia não é proibida em nenhum texto de lei e consta que é permitida em países como Argentina e México. Mas foi alvo de pareceres contrários de conselhos regionais e do Conselho Federal de Medicina, embora o assunto não seja pacífico entre os médicos. [...] O resultado da reunião do Cremerj foi a cassação do registro do dr. Luiz Moura, de 83 anos, que a partir daquela data ficaria proibido de exercer a medicina após 57 anos em atividade. [...] Trata-se de um assunto que estranhamente não ganhou a mídia, o que leva alguns observadores a fazerem aquela análise de que existiria um certo receio de mexer com os médicos, ou que a técnica não interessaria às indústrias farmacêuticas, pois é um tratamento cujo único custo é a seringa para a retirada e aplicação do sangue da própria pessoa." (Nota: não pesquisei a fundo, mas dizem que cassaram 3 vezes a licença do Dr. Luiz Moura e 3 vezes tiveram que devolver.) Fonte: Observatório da Imprensa.
O Dr. Luiz Moura tem mais de 90 anos e ainda atende em seu consultório. Para maiores informações, entrar em contato com a secretária dele pelo Facebook, clicando AQUI.
Consultório do Dr. Luiz Moura: Rua: Conde de Bonfin, 377, sala 803, Tijuca, RJ
(perto do metrô Saenz Peña). Tel: (0xx21) 2572-5902 - (0xx21)
98817-6012: Janilda (secretária)
Ele atende somente alguns dias no mês, então a fila de espera é grande. Ele só trabalha 2 semanas no mês, semana sim, semana não. Os dias são 3as e 6as pela manhã e 2as, 4as e 5as a partir das 15 hs. O nome da secretária dele é Janilda.
Ademais, ele não tem equipe formada. Tem somente médicos, pacientes, amigos e admiradores que apoiam tanto a ele quanto à técnica que ele divulgou. 
Arrume um tempo para ver este vídeo, você vai se surpreender. É um dos vídeos básicos sobre o assunto da auto-hemoterapia.


Trancrição da parte em que o Dr. Luiz Moura fala sobre a infertilidade:
Cistos de ovário e mioma
Minha filha que mora na Espanha ela era estéril, ela tinha ovários policísticos, foi o primeiro caso, foi ela, e não podia engravidar. Ela na Espanha, o médico lá Dr. Pedro que veio a ser o obstetra dela, fez os partos dos dois filhos que ela teve. Ele que aplicou, fez a aplicação da auto-hemoterapia nela e há uns seis meses depois ela não tinha mais cistos algum, o sistema imunológico tinha devorado os cistos, tinha eliminado os cistos, e ela engravidou a primeira vez, o Dr. Pedro que aplicou, fez a auto-hemoterapia nela, continuou, ela depois engravidou a segunda vez e depois, durante vinte e tantos anos, aplicou o DIU nela pra ela não engravidar mais. Aí inverteu o problema, antes era estéril e depois tinha que usar DIU, para não engravidar mais, porque ela já estava satisfeita com o casal de filhos, são dois netos que eu tenho lá, um de 23 outra com 21, uma é agrônoma e meu neto, em imagem e som, então aquilo foi uma... e depois eu usei em pacientes aqui, muitos casos de cistos de ovários e de mioma também, o mioma é devorado pelo sistema imunológico, então é realmente uma coisa de enorme valor, eu espero que agora haja uma divulgação maior que a gente consiga essa divulgação.
Vídeo com momento específico onde o Dr. Luiz Moura fala sobre a infertilidade de sua filha:


Mas como auto-hemoterapia pode ajudar na infertilidade?

Esse foi um depoimento que me motivou a escrever este post:
FERTILIDADE
Deus sempre em primeiro lugar..., foi Ele que permitiu que a informação chegasse até mim, que eu fizesse uso da AHT e convencesse minha esposa (que odeia injeção) a usá-lo....; Após 5 anos de tentativas frustadas para engravidar (com e sem medicamentos), minha esposa está na 6ª semana de gestação do nosso primeiro filho, louvado seja o Senhor Jesus.
Uso a AHT a 10 meses, minha esposa usou apenas 3 meses, parou a AHT e engravidou um mês e meio depois.

Tive melhoras fantásticas na minha LER (braço direito), alergias, resfriados, gastrite, frieira nos pés, além de mais disposição e desaparecimento de uma fístula anal. Para evitar os reaparecimento dos sintomas, continuarei usando a AHT o resto da vida.
Estou MUITO, MUITO, MUITÍSSIMO GRATO ao Dr. Moura, que Deus o abeçõe cada vez mais.  Robson, 40 anos. Fonte: hemoterapia.org

Estudos científicos:

Infertilidade masculina e feminina: papel das infecções; auto-hemoterapia como possível terapia.
(Original: Infertility equally attributable to male and female: role of infections; autohemotherapy as possible therapy) Fonte: Institute of Science


[continua....] 

8 comentários:

  1. Muito Bom super me incentivou a fazer, agora ja não tenho mais duvidas!

    ResponderExcluir
  2. Só fico com dúvida do doutor falando que a filha era estéril, e não infértil.. um médico deveria saber a diferença...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde meu nome é Ana Paula Cristina tenho 40 anos há 14 anos atrás eu tive uma gravidez tubária na trompa direita passa o ciúme de mim existe eu fiz o exame chamado histerossalpingografia constatou da minha trompa direita está obstruída eu queria saber se esse tratamento de auto hemoterapia resolveria meu problema porque eu já passei pelo médico para fazer um preventivo de rotina levei o meu raio-x para ele tá vendo da minha trompa que está obstruída ele falou que no meu caso é só fertilização in vitro e eu já faço esse exame de auto hemoterapia é um problema que eu tenho nervo ciático Então queria uma resposta de vocês por gentileza Obrigada boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resolve. Eu tive as duas trompas obstruidas, esse problema só se resolve com cirurgia. Eu uso auto hemoterapia desde ano passado. Tenho um canal onde conto minha experiência de tentante e sobre a hidrossalpinge. Josy & Donato o nome do Canal.

      Excluir
  4. Boa noite. Estou com 45 anos, casei com 41 anos e durante esses 4 anos já engravidei 4 vezes, porém perdi entre 6 e 7 semanas. Será que com esse tratamento tenho chance de engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...abortos de repetição pode ser que você ou seu esposo tenha alguma alteração cromossômica ou hidrossalpinge em uma das trompas. O líquido da hidrossalpinge é tóxico ao embrião e causa aborto. Se já não fez faça um exame chamado histerossalpingografia. Outro exame que recomendo é o cariótipo, esse é de sangue e vc e seu esposo deveriam fazer pois ele pesquisa se vocês tem alteração cromossômica que também causa aborto. Também pesquisa de trombofilia pra vc pode identificar a causa. Eu faço auto hemoterapia, tive hidrossalpinge nas duas trompas e não se resolve com auto hemoterapia desde ano passado, é também tenho alteração cromossômica. Meu canal é Josy & Donato caso queira acompanhar, farei fertilização in vitro.

      Excluir
  5. Tenho 42 anos,quero engravidar, mas não consigo. A autohemoterapia me ajuda a engravidar?

    ResponderExcluir