segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aquele clássico humor instável na TPM

Um segundo estou rindo... no outro quero que o chão se abra e me engula...

Penso se algum dia esse blog vai cumprir o seu propósito... porque aqui ninguém tá projetando nenhum bebê... Aliás, a situação tá tão feia que nem projeto de verdade (sou arquiteta) está havendo. Inclusive acredito que me encaixo no grupo das evitantes. Acho não, tenho certeza. Nunca ouviram falar?

Olha só:

  • Desejante: deseja muito ter dois corações batendo no peito, mas previne-se porque ainda não é hora (mas já toma ácido fólico, rs).
  • Tentante: fica de olho na temperatura basal, usa teste de ovulação, fala em "namorar" quando está no período fértil e fica com as pernas pra cima. Ah, e no 7º DPO já está procurando sinais de gravidez.
  • Arriscante: não quer um baby, mas não se previne muito bem no período fértil não. Tu é loka, amiga?
  • Evitante: Toma pílula (vê se pára com essa maldita, amiga), fica de olho na temperatura basal, se previne no período fértil e ainda fica com medo de ter engravidado. Quem nunca, rs?
Pois é, sou evitante. Mas não tomo pílula há 19 ciclos já. Nunca mais vou ingerir algo que pode a qualquer momento me matar. Não é exagero, amiga. É uma decisão baseada em muitas evidências. Digita trombose + pílula no Google para você ver os resultados que ele retorna. 

Tá, mas e esse humor do cão? Gente... se tem uma coisa que me tira do sério é o meu humor instável. Eu odeio pessoas instáveis! Podem imaginar como é difícil me aguentar? Meu marido sofre, eu sofro, a gata sofre. Aliás, ela deve sentir meus hormônios e se mantém bem longe de mim quando estou de TPM. 

Hoje mesmo já vieram tantos pensamentos ruins na minha cabeça. Qualquer coisinha me abala, me tira o sono, me dói o estômago. Pela primeira vez, minhas mercadorias da loja ficaram retidas na Anvisa para análise. Sei que é um procedimento padrão, mas acaba demorando a entrega e tenho muitos clientes esperando.

Brigo com meu marido por causa de qualquer bobeira. Ontem mesmo fiquei brava por ele ter comprado um sacolão de bananas maduras (ele quer fazer sorvete de banana, deixo a receita para outro post). É, fiquei brava com isso.

E a fome, gente? Credo! Eu acabo de comer e já estou com fome. E é fome meeeeesmo, o estômago ronca! Onde vou parar assim? =O

Tenho feito exercícios físicos todos os dias, pelo menos isso reduz o inchaço característico desse período e me ajuda a controlar o humor. 

Mas eu fico insuportável. E me sinto péssima.

Mas vocês entendem, né?
Super beijo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário