segunda-feira, 25 de abril de 2016

Parto Humanizado - a escolha da mulher, o respeito pelo bebê e a humanização do profissional

Essa postagem foi feita do dia 14 de julho de 2013, num blog pessoal que estou apagando. Para não perder, vou colar aqui.  =)

--

No dia 14 de julho de 2013, entre as inúmeras pastas do meu "Favoritos" (Arquitetura, decoração, paisagismo, casamentos), encontrei lugar para uma pastinha especial, chamada Parto Humanizado. Com letras maiúsculas assim mesmo. E salvei a minha primeira página especial

Desde que eu era muito pequena, passo horas vendo vídeos de parto normal. Serão instintos maternos aflorados? Não sei. Acho que tem muito mais a ver com a consciência de que a natureza é sábia e devemos deixá-la agir. Por conta própria. Sem intervenções. O Criador nos fez, todos nós, seres humanos, PERFEITOS. Com total capacidade de controlar todas as nossas necessidades fisiológicas - incluindo o parto. Com raríssimas, raríssimas exceções. 

Não tô grávida não, gente, rsrs. Acho que isso vai demorar muito ainda. Mas simplesmente sou apaixonada pelo milagre da vida. Se não tivesse escolhido Arquitetura (maiúscula também, please), teria estudado para ser PARTEIRA (todas maiúsculas). 

Junto-me às manifestações à favor do Parto Humanizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário