quinta-feira, 31 de maio de 2018

Relato de positivo - Jú Repa

Boa noite, queridas do meu ❤!

Hoje comecei o dia com vontade de postar relato! Tem vários esperando para serem publicados, mas quedê o tempo pra organizar tudo e postar?!

Olhem que bacana esse relato! A Jú está hoje de 22 semanas, esperando ansiosamente seu pacotinho de amor. 


Meninas, segue o meu relato, meu sonho que se tornou realidade!

Conheci o meu marido no 1° ano do ensino médio, eu tinha 15 para 16 anos e ele 16 para 17... claro que logo cedo falávamos em nos casar, mas nao tinha a menor condição disso acontecer tão cedo... fizemos faculdade juntos e sempre planejamos como seria a ordem de tudo... Queríamos ter condições de nos casar, se nao nao teria porque sairmos da casa dos nossos pais... então queríamos nos casar no civil e na igreja e ainda ficar uns anos sem ter filhos para aproveitar primeiro a vida a dois... enfim, acabamos esperando até demais, apesar de crer que tudo tem sua hora certa... nos casamos em 11/2015, com 16 anos e 10 meses de namoro... até o padre tirou um sarrinho básico e disse que fomos o recorde dele...

Mas a vontade de ter filhos já era grande dentro de nós antes de nós casarmos, meu marido, noivo na época, já não deixava passar despercebido  nenhum bebê na rua, sempre me apontando e dizendo: vc viu que lindo? (ou que linda), ah vc tinha que ver aquele bebê! Coisas assim... Mas eu pensava que gostaria de engravidar após nos mudarmos para nossa casa (que até então estava em obras), conseguir minha transferência no trabalho e emagrecer (já que engordei o que havia perdido para casar, o que me faz pensar que deveria ter começado a tentar ano passado). Pois bem, em 09/16 resolvi parar o AC para já ficar livre dos hormônios extras no meu corpo, mas ainda não era a hora... eu estava longe de casa ainda e nossa casa longe de ficar pronta e não queríamos ter o bebê no apto de 1 quarto e etc e etc...  Pois bem, a vontade só crescia dentro de nós e não pensávamos em outra coisa: ter nosso bebê para cuidar!

Eu havia feito final de 2016 alguns exames pré concepçao que meu GO pediu após eu dizer que pretendia começar as tentativas em 2017 (exames que repeti agora) e meu marido fez o primeiro espermograma que podia ser melhorado, então meu GO passou prefolim e um manipulado com algumas vitaminas e tribulus e um gel de testosterona que meu marido não quis usar, foi aí que foi ao Uro, que lhe passou, após alguns exames, indux para ver se fazia a testosterona aumentar... e deu certo! Desde então as conversas no GO giravam em torno disso... quando em 2017, acho que em maio, ele me deu uma guia para seriada para eu fazer no ciclo em que começasse a tentar... me passou com indutor, inclusive, mas nunca tomei... passou para agilizar o processo, pois eu nem tinha começado a tentar... Eu não me aguentei e fiz a seriada mesmo sem ter dado inicio às tentativas (06/17) e na 4ª US mal consegui falar pro meu marido na saída o que havia acontecido: o folículo dominante havia involuído, em vez de continuar crescendo até romper.

Li muito sobre LUF (Síndrome do Folículo Não Roto) e fiquei morrendo de medo... no mês seguinte, no entanto, demos inicio às tentativas, mas ainda de forma "tímida" eu diria... e sem o empoderamento que acho que hoje eu adquiri um pouquinho... apesar que fui decidida a nao tomar indutor nenhum né rs... digo tímida, pois no PF mesmo foi somente 1 namoro, até por isso conto de agosto, onde intensificamos um pouco mais...

Quanto mais eu lia sobre tudo, tudo o que precisava estar sincronizado e em ordem para dar causa à gravidez, mais eu achava difícil conseguir... não imaginava que era tão  complicado assim, vendo todos os dias, em vários lugares mulheres ficando grávidas sem nenhum planejamento mínimo e tendo um filho atrás do outro... Bom, em 08/17 iniciamos meeeesmo, julho foi só aquecimento, aquele momento de não mais nos prevenirmos para namorar... rs.

De tanto ler, encontrei o blog Projetando um Bebê e lá fui lendo bastante coisa e final de 09/17 entrei no G2, mês em que iniciei o sintotermal (gráfico pela metade) e fui analisando a questão das vitaminas... creio que algumas comecei a tomar ainda em setembro, como a vitamina D por exemplo que eu já estava suplementando, porém, em dosagem muito menor... A cada mês batia uma pequena tristeza quando recebia a M, mas eu acreditava que estavámos no caminho... meu marido fez outro espermograma que apresentou grande melhora... E em 10/17 repeti a seriada e deu certo! Eu tive 2 foliculos dominantes, mas no final só um continuou crescendo, até que se rompeu e ficamos muito felizes e aliviados!
Todo ciclo, quando a M vinha eu chorava só na hora e depois levantava a cabeça para continuar seguindo em frente e seguia confiante. 
Em 11/17 aguardava ansiosa o positivo bem no dia do níver do marido, seria perfeito, não? Corri, comprei caixinha, bodyzinho e ela veio certeira logo cedo no dia dele... derrubei umas lágrimas... mas lagriminhas só quando a vi, depois logo passou... em 12/17 podia ter a surpresa para proximo do Natal, passando um pouco... mas não, ainda não... seguíamos no apto, loucos para mudarmos e vivendo um mês  de cada vez... tive 2 ciclos iniciados em 12/17, o que se iniciou dia 01 foi mais curto que o normal e dia 26 já iniciei o próximo, o atual, o do nosso positivo!!!

Quando estavámos já envolvidos na nossa mudança de casa, embalando tudo... mudamos para nossa casa nova dia 05/01, primeira noite na casa e não namoramos, pois o cansaço falou mais alto e eis que no dia seguinte, dia 06, o TO (teste de ovulação) positivou e namoramos neste dia: 2 dias antes da ovulação!!! E namoramos também no dia da ovulação.
Nesse ciclo eu pensei logo no início: "será o que tiver que ser; não vou fazer um teste sequer antes do atraso; se for o ciclo do positivo, será só felicidade, mas se nao for, saberei persistir até conseguir". 
E foi assim, quando menos esperávamos, quando pela 1x nos sentíamos mais calejados das tentativas, mais conformados de que demoraria, aconteceu! Os dias foram passando e o dia da M vir se aproximando e eu analisando o muco, notava o muco creamy ainda e  um pouco mais que o normal... pensava que ainda nao era hora de comemorar, mas no dia anterior, ainda bastante muco e eu achava que estava diferente... mas esperei passar o 13dpo, 14dpo e como pelo aplicativo fertility friend, a data prevista era o 15dpo (nao sei pq, pois minha FL sempre foi de 13 ou 14), somente no 16dpo fiz o teste! Acordei às 6h para trabalhar, medi a tb que continuava alta e fui no outro banheiro com o teste pq havia decidido já fazer surpresa e não queria que meu marido acordasse e desconfiasse... eu fiz e deveria ter filmado também a minha própria reação, pois não pude gritar, chorar, tive que me conter... eu fui fazer achando que seria positivo, mas dá um certo nervosismo mesmo assim né... ainda com o teste no xixi já apareceu logo a linha vertical que eu tanto esperava, que eu tanto cismei que estava vendo nos testes negativos rs, estava lá e eu mal podia acreditar no que estava vendo, primeiro ciclo na casa nova, primeiro PF na nossa casa... chorei de leve, pois tinha que chamar meu marido que me leva até a van para eu ir trabalhar... e eu disfarcei... mas na van, trabalho há 50km de casa, eu ia ouvindo música e chorando e coloquei o pai nosso cantado para ouvir... eu não me aguentava... rs... no trabalho, durante todo o dia, foi a mesma coisa... chegando na cidade em que trabalho, já fiquei mais perto do laboratório e já fiz logo o beta... ao chegar em casa, após 4 hs segurando o xixi, eu fiz o teste das semanas e deu 2-3, coloquei tudo numa caixinha com um body, um coraçãozinho escrito  "te amo" e uma cartinha... e filmei... ele disse que desconfiou da caixinha e da M que nao chegava... rs... mas registrei o momento, a emoção, ele lendo a cartinha super emocionado, dizendo "desta vez deu certo", vídeo que mostraremos ao nosso filho rs e também à família e amigos... (na intermet após a surpresa, vimos o beta que ainda nao havia saído, tive que ligar no laboratório... deu 820!) n

Ninguém sabe ainda e ontem eu já preparei os textos das cartinhas que daremos após a 1us para as vovós, minhas irmãs e sobrinha, numa caixinha com uma foto e uma lembrancinha... para o restante da família e para os amigos queremos contar com 12s... todos irão pirar! Assim como nós, que estamos totalmente pirados e já apaixonados pela nossa sementinha que está aqui dentro de mim crescendo, nosso tesourinho!!!

É isso! Me prolonguei muito, peço desculpas, não consigo contar nenhuma história muito resumida rsrs... Quero deixar a mensagem de que vale a pena, vale muitíssimo a pena acreditar nos nossos sonhos e persistir até alcançá-los!!! Desejo tudo de melhor a todas as meninas do G2 e a todas que me leem... Muito boa sorte a todas, vcs todas conseguirão o tão sonhado positivo!!! 

O que tomei neste ciclo:
Vit D3 10mil ui
       k2 100mcg
       B6 50mg
       B12 500mg
Coenzima q10 50mg
Vit E tocotrimax 100mg
Zinco quelato 20mg
Selenometionina 100mcg
Vit C 500mg 2x
Maca 500mg 2x
Dtnfol
Colageno hidrolisado
Cloreto de magnésio
Até a ovulacao: oleo de copaiba (1 ciclo) e duplinha (4 ciclo)
Após ovulacao: abacaxi por 5 dias, água de coco por um pouco mais de 5 e physalis uns 5, 6 dias. Meu marido estava tomando o mesmo, menos dtnfol, colágeno e cloreto e mais tribulus... só não neste ciclo inteiro, acho que do meio pro final, pois havia acabado, mas já tomávamos muito disso há uns 3 meses.

Um beijo carinhoso,
Juliana Repa

Beta quantitativo, surpresa ao marido e gráfico de temperatura basal da Jú Repa


-------------

Um comentário:

  1. Que lindo! Me emocionei!
    Aqui estamos com 32 semanas e os hormonios estão a flor da pele rs, não posso ler essas coisas que caio no choro rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir