sexta-feira, 18 de maio de 2018

Relato de positivo - Samara

Meninaaaaas!! Quanto tempo!!!

Que saudade de postar relato de positivo aqui! Arthur tá consumindo todo o meu tempo, então estou falhando e postar aqui no blog! 

Mas hoje vou compensar! Esse relato é inspirador demais, é pra dar esperanças para aquelas mulheres que tem ciclos longuíssimos e acham que não vale a pena fazer o método sintotermal. Vale a pena sim!!! Muitas me dizem: "mas meu ciclo não é regular, o método não é útil pra mim." PRESTA ATENÇÃO, AMIGA: é justamente pra VOCÊ que o método é super útil, pois vai te ajudar a detectar: ciclo anovulatório, fase lútea insuficiente, possíveis problemas na tireóide, etc.

Portante, olhem bem para esse gráfico. A DPP da Samara é 10/07. ❤


Quanto tempo sonhei com esse dia? Muito, muito tempo! 

Bom vou tentar ser breve e abranger toda minha caminhada até meu sonhado positivo. Minha primeira menstruação veio aos 16 anos, nunca achei estranho. Na minha cabeça era aquele o momento, nunca questionei ser a última da turma a virar mocinha. A segunda aos 18, já sabia que não era normal, mas pra mim estava ok, não iria querer ser mãe tão cedo mesmo! (A juventude não faz vc ver ao redor)

Iniciei a vida sexual e com ela o AC, depois dele sempre fui um reloginho, claro! Desde então minhas ultras eram oks se tivesse usando AC e ovários cheios de cistos quando parava (mesmo assim nunca quis me aprofundar no pq?)

Quando completei 29 anos minha GO perguntou se já não seria a hora da maternidade, disse que não me sentia preparada. Mas sai da consulta reflexiva! Decidi que em novembro de 2017 pararia de vez o AC e parei, nesse mês fiz o coito interrompido, em dezembro a M veio beeeeem atrasada, mas veio, e decidi parar o coito. Em janeiro nada! Pensei: será? Fiz meu primeiro TG e quando o negativo surgiu me frustrei! Fui a GO decidida que agora queria de toda forma, que faria oq fosse possível. Ela me passou clomid e US seriada, ovulei, namorei, usei progesterona e nada da M. Um beta negativo pra conta. Meses se passaram e nada da M, decidimos induzir a M vir com AC para iniciar um novo ciclo de clomid e US. Essa foi a mais frustrante, mesmo com remédios meu corpo não reagiu. Saí da sala arrasada! Como pode? Mesmo induzindo dando errado?
Minhas primeiras lágrimas rolaram, deixei, respirei e corri pra internet. 
Sites, sites, blogs, blogs e cai em um chamado: Projetando um bebê! Li, reli, vi o link para o grupo do WhatsApp, mas não tive coragem de entrar. Fiquei semanas namorando aquele link. Pensei: se não me achar, não me adequar saio correndo! Entrei! Quanta informação li em poucos minutos, mas confesso que estranhei muuuuuita coisa: low carb, TB, chás, vitaminas (precisa disso tudo pra ter um bebe?) Siiiiiiiiim e como! Depois do grupo decidi abandonar o clomid.
Pensei: o máximo que isso vai dá se der errado é uma dor de barriga. hahaha 
Iniciei a sophia, cloreto e chá de amora. Low carb e exercícios eram um tabu, sempre fui magra, comia oq bem entendia, ficava o dia vendo filmes ou lendo, largar essa vida boa ia ser difícil. E no grupo sempre surgia o nome Sop, mas oq seria a Sop!? Os ovários policísticos? Mais leituras e vi que tinha sim diferenças. Marquei um endócrino e puff!!! Como assim tenho SOP? Metformina, dieta low carb e exercícios inseridos para ontem! Essa descoberta e inserção de novos hábitos foi em setembro. Já fazia a TB bem direitinha! (Uma mocinha) Desisti em dois dias da metformina pelos efeitos colaterais horríveis que senti e continuei com a LC e exercícios.
Dirigindo coloquei uma música e comecei a falar com Deus e disse: Ok, eu me rendo! Pode mandar na sua hora e não na minha, vou aceitar e não vou mais questionar o pq, estou entregando nas suas mãos pq confio no senhor! 
Até que dia 22 de outubro minha tb subiu, achei normal, até pq meu gráfico era meio pirado, mas a subida continuou e não baixou mais. Postei o gráfico e a admin Miriã me alertou pra possibilidade da gravidez, mas em momento nenhum achei que fosse, pois não sentia ABSOLUTAMENTE NADA!

Na minha cabeça poderia ser uma gripe vindo por aí. E a Miriã me falou sobre fazer um TG, seria o segundo de farmácia se topasse fazer, mas o sentimento de frustração me fazia recuar. No 17 dia de TB alta, deixei meu marido no trabalho e voltando pra casa bem distraída a farmácia brilhou na minha frente, decidi comprar um de 5 míseros reais. Mais uma vez não tive coragem de fazer, guardei. No 18 dia de TB alta as 5:30 da manhã estava acordada, me tranquei no banheiro e fiz! 3 seg e a segunda linha surgiu, fiquei incrédula! Como pode uma pessoa menstruar em junho e estar grávida!? Isso era uma loucura!!!!! Reli a caixa e dizia que o resultado seria confiável com 5 min, deixei na bancada e fui tomar banho, sai e a segunda linha estava lá.
Caí em prantos de joelhos no chão e agradeci muuuuito a Deus pela minha bênção, postei no grupo G2 - Las Empoderadas e perguntei se aquilo era real e várias meninas me parabenizando. 
Parei e pensei em o quanto aquilo poderia está errado (tinha lido em algum lugar que câncer positivava TG) Pirada ao extremo! Saí e não falei nada, fui trabalhar e fiquei em silêncio o tempo todo, fui ao médico e ele pediu um beta, isso ja era 16:30h. Ele explicou que o quantitativo demoraria e que não sairia mais naquele dia e que no dia seguinte independente do resultado eu voltasse pra nos conversamos. Saí de la e corri pro laboratório mais próximo que ja estava fechando, em lágrimas pedi pelo amor de Deus que a moça me ajudasse a tirar aquela dúvida do peito. Ela foi lá dentro e disse que elas iriam fazer aquilo por mim (anjos) que em 2h estaria com meu resultado em mãos. Colhi, na hora de me entregar o papel do resultado ela disse: sai em 1h! Abracei ela e disse que ela era uma pessoa enviada por Deus. Saí de lá e corri numa outra farmácia e comprei outro TG da clear blue, fiz xixi ali mesmo, e pimba! Positivo de novo. De lá sai pra uma loja encomendar um balão e fazer surpresa pro maridon. Enquanto a moça fazia o balão pedi que ela imprimisse o resultado do laboratório e me desse sem ler o resultado. Ela riu e disse: vc ainda duvida? Duvido! Quando ela imprimiu que vi aquele número lindo, fiquei sem forças pra ficar em pé, o corre corre na loja foi grande.

Fiz a surpresa que foi simples, mas linda e inesquecível e hoje escutei meu filho pela primeira vez! Ele se apresentou numa tv de 32 polegadas com um coraçaozinho a 138 por hora. E enfim confirmei que meu maior amor tem 7s+1 dentro de mim.

Então meninas, não desistam, NUNCA! Vou dizer oq usei por mês já que descobri o positivo no 154dc. 

Agosto: Sophia, cloreto e chá de inhame.
Setembro: Sophia, cloreto, chá de amora, duplinha e semente de abóbora.
Outubro: Sophia, cloreto, chá de amora, semente de abóbora, LC e exercícios.
OBS: o médico disse que tive uma ovulaçao de emergência, provavelmente a LC e exercícios fez minha resistência reduzir e o corpo correu pra aproveitar essa queda e ovulou.

Gráfico de temperatura basal da Samara.


-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário