sexta-feira, 5 de julho de 2019

Relato de positivo - Paula Roberta

Olá meus amores.

Quem aí gosta de relato de FIV? Nem só de relato de gravidez natural vive esse blog rsrs.
Eu amoooooo relato de FIV, me impressiona demais os avanços que temos na ciência e mais uma vez podemos apreciar Deus trabalhando por meio dos homens.

Um relato de FIV bem bacana e detalhado pra vocês. A Paula é um amor, está no G4 (grupo de mães) e hoje mesmo me mandou uma foto do bebê dela. Que encantooooo, que amor de bebê, cheio de dobrinhas!

Como a Paula disse, "ser Tentante é coisa séria! Se mantenham firmes." Um beijo!


Meu relato de gravidez - Uma história de desejo e fé

Meu nome é Paula Roberta, tenho 34 anos. Sou casada há 11 anos e nunca me preveni para não ter filhos.
Em 2016 comecei a querer ter meus bebês. Fui a um médico ginecologista bem regular, que não me explicou nada de tudo o que aprendi posteriormente no blog Projetando um Bebê, e disse que eu iria ficar grávida se continuasse tentando. Ele me receitou Utrogestan por um ciclo, e como eu não engravidei, parei de tomar e também não retornei.

Em janeiro de 2017 me tornei oficialmente uma Tentante. Como tantas mulheres, achava a cada mês que meu bebê viria. A cada ciclo sem êxito, meu coração de angustiava. Achei que “era a hora” de ir ao médico de verdade! Comecei a caminhada mesmo que meu esposo achasse que tudo estava bem e que aconteceria naturalmente. Eu sentia que não era assim...
Fui em uma ginecologista de rotina que me sugeriu fazer uns exames. Dentre eles surgiu a Histerossalpingografia. Exame de nome difícil e realização mais ainda!
Infelizmente, subestimando minha realidade grave, só fui fazê-lo em outubro de 2017. Li sobre o exame, que poderia ajudar a desobstruir as trompas e que quem sabe, após fazê-lo, poderia engravidar. Para minha surpresa, após muitas tentativas de um excelente médico que realizou o exame, minhas duas trompas estavam muito obstruídas! O médico, maravilhoso, não se conformou, e por conta própria pediu que eu retornasse no outro mês. Infelizmente, meu diagnóstico de obstrução bilateral das trompas foi fechado, e ali mesmo, o médico me falou que indicaria que eu fizesse a Fertilização in vitro - FIV, para engravidar.

Meu laudo ficou pronto em 05 de novembro. Eu já estava no nosso grupo de whatsapp G1 – Tentantes e Informação, e havia salvado um nome de uma tentante que também tinha as trompas obstruídas (nesse momento eu pensava em fazer a videolaparoscopia cirúrgica para desobstruir as trompas e tentar engravidar naturalmente). Quando uma amiga querida escreveu no grupo que estava grávida eu quase morri! Fui chamá-la no privado e ela me contou que havia feito a cirurgia, mas que por ainda não ter engravidado, optou pela FIV.

Tomei naquele dia a decisão. No dia 13 de novembro de 2017: vou fazer a FIV e vou engravidar com a ajuda do meu Deus!
Marquei uma consulta em seguida e fui com meu esposo ouvir especialistas na minha cidade, Manaus, que fizeram a contagem de folículos e me deram boas expectativas biológicas: eu poderia fazer uma FIV com boas chances de lograr êxito. Só não foram boas as expectativas financeiras: R$ 30.000,00 em média. Amamos a primeira parte da notícia, já o resto... muito difícil para nós, que ainda estamos construíndo nossa casa. Não sei o seu marido amiga tentante, mas o meu pensa também no recurso financeiro rsrs.

O bom desse alarme é que motivou meu marido a pesquisar! Naquela noite após a consulta, ele pesquisou sobre a tal “FIV acessível” e encontrou clínicas em São Paulo, virou para mim e disse: “amor, nós vamos para São Paulo e vamos voltar com a nossa benção!”. Nossa! Até hoje essa frase me emociona e foi um marco e depois uma direção em nossas vidas.
Comecei a entrar em contato com várias clínicas, pedi exames por e-mail e marquei consultas próximas da minha menstruação, nossa querida M.

Dia 30 de dezembro escrevi no meu caderno de pedidos de orações que queria engravidar e conceber meus bebês saudáveis em 2018. Compramos passagens, saímos de Manaus e desembarcamos em São Paulo dia 09 de janeiro de 2018! Dia 10, minha primeira consulta. Ainda fui em mais duas, e decidi por uma Clínica que tivesse o preço acessível, e fizesse o procedimento no mesmo ciclo, pois nosso objetivo era voltar com nossa benção.

Dia 13 de janeiro comecei todo o processo de FIV. Dia 25 foram puncionados 17 folículos, que resultaram em quatro lindos embriões. Dia 30 de janeiro, foram transferidos dois blastos expandindo para “hatching”, o que o médico disse ser “lindo e ótimo”.
Meu primeiro exame de farmácia (primeiro da vida), foi realizado dia 06 de fevereiro (sete dias após a transferência, e o médico disse que eu precisava de acupuntura!!).
Eu nunca achei o rosa tão lindo! Tremi quando vi que as duas linhas ficaram rosa! Não conseguia acreditar sabe! Minha cabeça ficou em branco! Eu havia comprado escondido para fazer uma surpresa, mas fiquei tão surpresa que nem soube agir!
Meu esposo estava escovando os dentes e eu mostrei o exame para ele, só que assim como eu, ele também não sabia ler! Hahahaha Ele só se preocupava em saber como eu tinha conseguido comprar sem ele ver! Ri tanto desse meu atropelo. Se eu tivesse na acupuntura teria feito uma surpresa melhor...

Voltamos para Manaus dia 07 de fevereiro. Meu primeiro beta hcg quantitativo foi dia 08 de fevereiro: 104,05 mlU/ml. Dia 10 fiz outro, que deu 274,16 mlU/ml. Dia 15 de fevereiro fiz o terceiro, com resultado de 2.251,14 mlU/ml. Estou com cinco semanas. Durante os exames foi descoberto que tenho trombolifia e faço uso de injeções subcutâneas de enoxaparina sódica de 40 mg.
Estou como quem sonha.
O Senhor me abençoou grandemente e cumpriu na minha vida a palavra que Ele me deu durante uma oração na madrugada, no período de indução de hormônios: “O Senhor te abençoe e te guarde; 25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; 26 o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” Números, 6.24-26. Deus é fiel e bom!
Gostaria de agradecer ao grupo de Tentantes mais empoderado que conheci, na pessoa da Miriã, que sempre está antenada e cheia de conhecimentos, nos mantendo reunidas, focadas e cheias de fé, crentes que receberemos nossos Pacotinhos de Milagre. Ser Tentante é coisa séria! Se mantenham firmes meninas no sonho de família que Deus deu a cada uma. Ele sempre cumpre suas promessas.

Agradeço aos médicos, Dr. Luis Bin Ron e Dra. Eliana Morita, bem como toda a equipe maravilhosa (Rê, Gabby e Nathy) da Clínica Hinode, que nos receberam com amor e carinho e muita fé de que daria certo! Tínhamos a plena convicção de quem com médicos sérios e responsáveis nossas chances seriam aumentadas.

Meu amado esposo Jean, sem você eu não teria tido força, coragem e determinação para passar por todo esse processo. Sua calma, sua confiança, seu apoio sem nunca me criticar ou culpar de nada, sua fé inabalável, seu companheirismo em São Paulo, sua alegria em todas as fases, permitiram que nosso sonho fosse mais colorido e se realizasse com sabor doce e agradável. Estamos grávidos, Papai!

Ao meu querido e amado Deus, que deu a ciência aos homens, mas que sopra o fôlego de vida quando assim Deseja. Minha eterna gratidão por ter olhado para mim e me achado digna de ser uma portadora de Milagre. O amo!

O protocolo de vitaminas que usamos foi:
Meu: Vitamina C 1g, Polivitamínico, Ômega 3, Colágeno hidrolisado,  ácido fólico (depois passou a ser metifolato), Vitamina d3 3000UI, Vitamina k2 100mcg, Vitamina E 400mcg.
Esposo: Vitamina C 1g, Polivitamínico, Ômega 3, Colágeno hidrolisado, Vitamina d3, 50000UI, Vitamina k2 100mcg, Vitamina E 400mcg.

-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário