quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Relato de positivo - Mara

Genteeeee

Tudo bom?? Já estamos no meio de agosto e nada de relato aindaaaa! Me perdoem. Mas tá corrido demais e não estou dando conta. Queria poder postar os relatos também no Instagram, mas não tá rolando. É mais difícil postar lá e acabo sempre deixando pra depois. Me sigam lá no Insta.

Olhem que bacana, a Mara e o marido estavam se preparando para iniciar a Inseminação Artificial, mas não foi preciso! O milagre chegou antes. Quase 2 anos de espera, confiantes de que a benção chegaria. Hoje a Mara tá no G4 com seu baby e temos uma convivência diária. ❤


Tenho 29 anos, completo 30 em julho. Tentante desde maio de 2016. Na minha primeira consulta de tentante descobri a SOP. Mas não investiguei e a médica não explicou o q era. Me passou AC. Não tomei. Fui em um especialista em reprodução ele disse tb q eu tinha SOP e que nao era pra tomar esse ac q a gineco passou, olhou uns exames q eu tinha e passou indutor + ultras+ choriomom 2 vezes, sem sucesso. Eu pedi pra ele passar o pedido de espermograma, no resultado (alta quantidade, baixa motilidade) ele disse q a gente nao ia conseguir engravidar e falou pra fazer IA (4 meses de tentante). Odiei ele por essa fala! Parei de ir nele e procurei outra médica. 
Nessa época entrei no grupo (final de 2016) e comecei a pesquisar tudo no blog. Fiquei encantada com tanta informação preciosa. Essa outra médica disse q eu tinha SOP (mesmo com ciclo regular) e resistência a insulina. Passou indutor mas não fazia ultra pelo plano. Tentamos 2 vezes com a ultra seriada. Sem sucesso. 
Eu fiquei desanimada e parei as tentativas por uns 7 meses e até saí do grupo. Entramos em crise no casamento, quase divorciamos, mas graças a Deus foi so uma crise! Tudo se resolveu e voltamos às tentativas (setembro 2017). 
Voltei pro grupo e comecei os gráficos de vez, parei de só observar (para as q entraram agora: APENAS PARECE SER DIFICIL FAZER O GRÁFICO, NO PRIMEIRO CICLO FAZENDO VC PEGA O JEITO e não consegue mais imaginar a vida de tentante sem esse gráfico kkk).
Essa médica pediu histerossalpingografia e nao achou nada no resultado, me passou 6 meses de indutor em casa sem ultra. Choquei. Mas Usei 2 meses (dez 2017 e jan 2018) e parei pelo empoderamento kkk.
O grupo me ajudou 100%! Nao me imagino sem ter entrado nesse grupo maravilhoso! Todas adms muito atenciosas, tiravam todas as minhas dúvidas, a Miriã é a q mais me aguenta ate hj kkk.
Manipulei pela primeira vez em dezembro 2017: usei formula sophia + cloreto magnésio (pó) + oleo copaiba+ agua inglesa (2 ciclos) + amora + maka peruana + colageno Hidrolisado. Usei de la pra ca certinho e sempre fazendo os gráficos. Em fev 2018 decidimos procurar outro especialista, a Miriã me indicou um médico maravilhoso. Na consulta com ele eu descobri q fui diagnosticada esse tempo todo com SOP e na vdd nao tinha SOP. E na exame da histeros... apareceu uma trompa elevada e nao aparecia a outra trompa (n se sabe se foi a posição do exame ou se realmente so tenho essa trompa elevada). Ele foi um amor de médico, segurou na minha mão e disse olhando nos olhos pra eu nao preocupar pq ele tinha certeza q eu iria ser mamãe. Ele pediu um espermograma e passou umas vitaminas (tinha acabado de comprar a Fórmula Thor pro marido). Voltamos nele qndo iniciei um novo ciclo pra ele acompanhar a evolução da ovulação vimos somente 1 vez no ultra (5DC) e ele pediu pra fazermos IA pra nao perdermos mais tempo pq ja tinha 2 anos q estávamos tentando em casa e assim o resultado seria mais rápido. 
Fomos pra casa dispostos e decididos a fazer a IA no próximo ciclo. Procuramos tudo sobre IA, todos os valores de quanto iriamos gastar e começamos a nos preparar financeiramente. Aguardei a menstruação vir pra dar início, fizemos todos os exames de sangue q precisava, no PF desse ciclo (abril) namorei e fiquei de pernas pra cima (n tinha dado tempo de fazer efeito das vitaminas pro marido) e ja comecei nessa fase a me sentir mãe, comecei sentir uma sensação beeeem diferente, uma emoção sem igual, um frio na barriga, coisa diferente mesmo. 
Chegou o dia da menstruaçào vir e nada, o gráfico deixou todas do G2 ansiosas kkkkk e eu não queria perder o empoderamento. Tentei esperar 3 dias de atraso pra fazer TG de farmácia. 1 dia antes do teste eu senti um calafrio de emoção q durou o dia inteiro, meu marido falou assim: vc ta grávida, tá emocionada pq nosso filho ta ai ja. Eu so sorria. 1o dia de atraso fiz TG de farmácia a noite kkk deu negativo, lógico. 3o dia de atraso fiz pela manhã 7h e deu uma linha tão discreta q eu forçava a visão pra poder vê-la, mostrei na mesma hora pra Miriã antes do marido kkk ela disse q achava tb ter visto a segunda linha. Quase morri, chorei sozinha no banheiro. Fiz o beta 27/04 de manhã e as 11h saiu o resultado: 77, positivão. Fiz uma surpresa pro marido q nem esperava o resultado no mesmo dia rsrs. Ele chorou e comemoramos muito nosso milagre! 
Estamos anestesiados ainda de tanta emoção, muita gratidão a Deus (realizou meu sonho sem precisar da IA) e muita gratidão por existir esse grupo abençoado que ajuda tantas mulheres a realizarem seus sonhos e principalmente o empoderamento q sem esse fica muito mais difícil a caminhada. Estou pedindo a Deus pra todas vcs alcançarem, o mais rápido possível, o positivo de vcs, pra nos encontrarmos todas no G3 (grupo de gestantes)! Nunca desistam, pode parecer impossível as vezes, mas Deus sabe de tudo, Ele criou o universo e faz tudo perfeito no tempo dEle. Tenham fé e continuem sempre!
Fiz minha primeira ultra hoje (08/05).  Estamos de 5 semanas. So consegui ver o saco gestacional e a vesícula.  Daqui 2 semanas veremos o embrião e os batimentos ❤. Muita emoção! 
Boa sorte a todas.
Não fiquem em apenas uma opinião médica, se empoderem, leiam todos os textos do blog da Anne, se não se sentirem seguras com um médico, troquem! Façam os gráficos, suplementem-se, sempre fique confiante, seu corpo ouve o que vc fala pra ele, ora e profetiza na barriga de vcs, fiz isso por quase 2 anos.
Desculpem pelo textão. Rsrs
Gráfico de temperatura basal da Mara

-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário