segunda-feira, 18 de maio de 2020

Relato de positivo - Rapha

Oi gente linda do meu tuntum.

Quase tive um troço quando percebi que nunca havia postado o relato da Rapha! =O
Choquei, gente. Simplesmente passou despercebido. E prometi a mim mesma que seria uma prioridade essa semana. Então lá vamos nós. É com emoção que vocês querem, né? 

Porque se for pra ser relato sem emoção, eu nem posto kkkkk.

Rapha minha linda, minha amiga, admin, colega, parceira! Abraçou a missão de moderar os grupos e faz isso lindamente.

Esse relato não fala "só" sobre engravidar. Fala sobre se reconciliar com Deus e encontrar a paz. A benção que vem no decurso dessa amizade sincera, não é só um filho. O filho é a cereja do bolo, é a prova do amor de Deus. A gente disfruta inúmeras bençãos e tem uma vida plena que enriquece a outros, não apenas a nós mesmos.

A Rapha engravidou antes de fazer a cirurgia de endometriose. Vejam que incrível este relato.


Eu não consigo começar esse relato sem citar minha ligação com Deus, em quantas mudanças eu sofri ao longo dos anos.
Sempre tivemos uma ligação boa, conversas, orações... em 2010 tudo começou a mudar. 
Aconteceram coisas na minha jornada que eu não entendia, me questionava, e questionava a Deus o porque daquilo comigo. Logo eu tão amiga dele, sempre andando pelos caminhos certos, falando sobre ele. Eu me revoltei, comecei a culpá-lo, comecei a odia-lo (uma palavra muito forte, mas era meu sentimento na época). Por algum motivo eu achava que ele não me amava, e que tinha se esquecido de mim. Os anos foram passando e eu simplesmente ignorava a existência dele, fui ficando pior e cada dia mais doente. Desisti de mim e da minha vida por 3 vezes. E em todos esses momentos ele esteve lá comigo, não me deixou desistir, não deixou que minha vida fosse embora. Eu ainda não enxergava, mas sei que ele estava lá, me carregando o tempo todo. 
Em agosto de 2015, parei o AC, após muita pesquisa sobre aumento de incidência de trombose e etc, eu resolvi que iria me prevenir de uma outra forma. E foi lá que conheci o método sintotermal, passei a conhecer meu corpo de uma maneira bem mais íntima. 
Em abril de 2016, meu marido e eu fomos morar juntos e combinamos de aguardar um pouco para ter filhos. Fomos pegando filhos de patinhas, e vendo como nos adaptávamos as mudanças do relacionamento, de rotina e tudo mais. Minha ligação com Deus foi modificando, ao longo do ano de 2017, eu fui fazendo varios tratamentos para depressão e ansiedade, terapias ao longo dos anos, e fui me abrindo novamente ao mundo. Fiz as pazes com Deus, agradeci imensamente por ele não ter me deixado tirar minha vida, por ter encaminhado pessoas para estarem ao meu redor me amparando, me segurando. 
Enquanto eu não podia andar, ele me carregou no colo. 
No final do ano de 2017, conversamos sobre começar às tentativas e quando janeiro de 2018 chegou, minha busca por médicos começou. Passei em um, não me senti satisfeita. Em fevereiro de 2018 encontrei o blog e o grupo ♥! Um novo mundo se abriu pra mim, entrei no G1 (grupo de tentantes) e logo fui devorando todo conteúdo, me interessando cada vez mais, buscando outros médicos, me suplementando com Sophia Plus e marido com Thor, cada mês eu ia incluindo novas coisas, conforme ia lendo, e analisando o que seria melhor para nós. 
Primeiro descobri uma deficiência em vitamina D (estava em 24), que se não fosse pelas informações do blog, do grupo, eu acharia que estava ótima. Depois em abril veio um diagnóstico pro marido, de astenozoospermia (motilidade em 11%), e morfologia de Kruger em 2%. Pensei “nossa ferrou, agora só por FIV”. Comecei a me aprofundar mais e mais no universo masculino e nas vitaminas e necessidades pros homens, marido já estava tomando Thor, ômega 3 e cloreto de magnésio. Ainda em abril, fui convidada a participar do G2 (tbm grupo de tentantes, porém mais avançado) e continuar ajudando no G1 como moderadora. Fiz uma histerossalpingografia, e por ela a Carol Dias e Isadora, ambas admins, me alertaram sobre endometriose, para investigar, pois meu útero estava lateralizado pra direita. 
Confesso que fiquei super abalada, passei alguns dias de “luto”, perguntando a Deus se ele achava que eu aguentava esse diagnóstico. A resposta dele foi bem óbvia, ele secou minhas lágrimas, me abriu os caminhos para médicos maravilhosos. Foi quando conheci Dr. Tomyo em maio, fiz uma US com preparo intestinal, e também exame de toque na consulta dele. Tudo indicava para endometriose na ligação direita do úterossacro, que foi confirmada pela US com preparo. Naquele momento eu não chorei, não cai, não fiquei triste. Agradeci pela oportunidade de poder me tratar, de poder me consultar com um excelente médico. 
Eu tinha dor na relação com profundidade, mas não foi sempre que tive essa dor, ela começou em 2015, mas eu achava que era por outros motivos. Também em 2015 após parar o AC tive sangramento retal contínuo e depois passou a ser cíclico (somente na M e na ovulação). Meu fluxo menstrual sempre foi pouco, durava cerca de 2-3 dias, e minhas cólicas sempre foram leves, passando com algum remedinho, ou até bolsa d’água quente. 
Dr. Tomyo me deixou a vontade para decidir quando e se eu gostaria de operar. Decidi por esperar um pouco mais, pois queria melhorar o espermograma do meu marido um pouco, e depois partir para vídeo. Meu marido fez uma fragmentação do DNA espermático para analisarmos melhor a questão da morfologia, e graças a Deus deu baixa, o que alegrou meu coração. 
Deus não parou por aí, ele continuou abrindo os caminhos, me mostrando que ele não iria me deixar desamparada de forma alguma. Em junho consegui um encaixe milagroso com o Dr Domingos Mantelli. Lá ele constatou que eu estava com deficiência de progesterona e marido com testosterona bem lá embaixo, pediu o restante de exames de trombofilia e marcamos um retorno pra 30 dias, que caiu no final de julho. 
Cheguei lá com mais um diagnóstico, trombofilia! MTHFR a1298c em homozigose.
Na clínica dele eu tomei uma injeção de 650.000ui de vitD, sai com uma fórmula de vitaminas extensa, gel lubrificante pra ajudar na motilidade dos peixinhos, uma pomada pra tratamento de candidíase, progesterona transdérmica pra aplicar na fase lútea e pro marido gel de testosterona transdérmica e fórmula de vitaminas.
Quando cheguei no Domingos, já cheguei falando em videolaparoscopia, e depois FIV e ele né freou e disse "Calma mulher. Confia em mim, me dá 6 meses para ajeitar esse aquário aí. Você vai ver só como vai engravidar naturalmente" eu praticamente debochei dele 🙈 pensei "esse rapaz tá doido" 😝. 
E fui seguindo minha vida, tomando minhas vitaminas, fazendo meu método sintotermal, namorando, vivendo.
Todas as noites converso com Deus. Tinha lido que devemos agradecer também pelas coisas que desejamos que cheguem em nossa vida, que o universo trabalha com energias que emanamos pra ele. Então toda noite eu repetia um mantra “Obrigada Deus pela minha gestação, obrigada, obrigada e obrigada”. 
Desde abril comecei a Low Carb, mas dava vaaaariaaaas escorregadas. 🙈😁😁
Em setembro decidi focar direitinho, precisava perder peso, e ficar mais saudável também.
E posso dizer que foi uma diferença ENORME, além da perda de peso, tudo começou a mudar, meu gráfico, meu corpo, minha pele, disposição. 
Tinha retorno com Dr. Domingos em 30/10, e já estava me preparando para pedir mais exames 😁. No começo de outubro resolvi que iria fazer a videolaparoscopia em janeiro com dr. Tomyo, mandei mensagem, conversamos melhor e deixamos agendado para começo de janeiro. Meu marido ia repetir o espermograma no começo de novembro, e eu estaria viajando. Dezembro ficaria corrido por conta de Natal e ano novo, então janeiro era a melhor opção pra que eu operasse. 
Dobrava meus joelhos ao chão e implorava “pai, eu to com medo dessa cirurgia. Mas tenho que confiar em ti. Se esse for o caminho, assim será”. 
Mal sabia eu que já estava com meu milagre dentro de mim.
Outubro foi um mês super tranquilo, meu marido pegou férias, e eu já estava confirmada com ter que fazer a video, seguimos com o plano, alimentação anti inflamatória e antioxidante, toda suplementação nessa base também. Meu marido também aceitou mudar a alimentação, e parar com o café (ele tomava em excesso). Outubro é o mês do meu aniversário, eu estava feliz, tranquila, estável, e relaxada. Me preparando pra viajar com minha mãe para Espanha e Portugal e ficar um mês todo sem tentativas, longe do marido e dos meus bebês de patinhas. 
No meu aniversário eu estava na Fase Lútea, minha mãe veio me ver e comentou “nossa filha como seu quadril está largo” 🙈 eita mamãe hahaha, eu tava no meio da FL, e nem suspeitava de NADA! Minha FL durava 12-13 dias, e lá pro 10DPO eu já tinha sangramento retal, meu corpo se preparava para a M chegar, no mesmo DPO também, minhas temperaturas já começavam a cair, já iam abaixando, até o dia da M chegar. Pois eis que nesse 10DPO minha TB se manteve e no 11DPO ela subiu!!! 
As meninas já começaram a ficar 👀, falando que tinha bebê por ali. E eu super descrente, não sentia nada. Achei que era apenas meu corpo ficando melhor a cada ciclo, com toda suplementação e progesterona.
Meu marido afirmava todo dia “você tá grávida amor” e eu falava “não estou”. Em oração pela noite continuei meu mantra “Obrigada Deus pela minha gestação, obrigada, obrigada e obrigada”.
Eu confesso que não tinha NADA em mim que acreditava em uma gravidez de forma natural sem a cirurgia.
Mas quem manda é Deus, só ele sabe dos planos dele! No 13DPO a temperatura estava lá em cima ainda, sem sangramento retal, sem sintomas de nada, nem de M e nem de gravidez, me sugeriram fazer um beta. 
Em toda minha vida de tentante, não fiz nenhum TG, e eu banana acordei e segui minha vida, não fiz o TG, mas acordei meu marido que estava de férias, e falei, bora lá fazer um beta.
Ah minha gente, a maior espera da minha vida até o momento foi aguardar até as 14h da tarde pra um exame de sangue sair.
Quando deu o horário entrei no site e fiquei atualizando de segundos em segundos a página e nada! 🤣 o teste pra cardíaco kkk
Umas 14:30 saiu o resultado e lá estava meu beta quantitativo em 188,6 😱 no 13DPO e sem TG feito. Eu corri pro meu marido, gritando super feliz e falando “meu Deus, amor. Eu to grávida! Eu to gravida” 
Ajoelhamos e agradecemos muito a Deus, foi muito emocionante e gratificante.
Liguei correndo pra minha mãe 🙈🤣, contando a novidade. Ela que torceu tanto, me segurou em varios momentos nesses meses de tentante, vibrou e ficou muito feliz pela nova notícia. 
Corri fazer xixi no palito kkk só pra ver a graça de um TG dar positivo.
Quando a gente puxa as orelhinhas aqui sobre sintomas, é verdade! Nos ciclos anteriores eu tinha enjoo, dor de cabeça, tinha de tudo. E no do positivo, eu não senti nada! Não se apeguem a sintomas. Sigam o método sintotermal e tranquilizem seus corações. 
Sou muito grata a Deus, ao grupo e blog, meu marido e minha família que estiveram ao meu lado o tempo todo ♥
Não desistam meninas, a suplementação e alimentação é o caminho. Entreguem suas vidas na mão de Deus, ele opera milagres.
Não deixem de investigar nada, mesmo que sem sintomas. Eu nunca esperava ter endometriose e trombofilia, e meu marido jamais imaginava que o espermograma dele daria tão ruinzinho. 
Sei que as condições financeira às vezes atrapalham, mas façam com calma, aos poucos, parcelem em 10x se puderem, eu vou pagar exames até meu filho nascer 🤣 mas faz parte.
Se planejem, se unam com seus maridos, se acertem. O lar precisa estar em paz, para que um bebê venha tranquilo, e tenha um lar harmonioso. 
Eu venci a endometriose 💪🏼 não deixem os diagnósticos dominarem vcs! Sejam enormemente abençoadas meninas.
Logo logo o milagre de vocês estará em seu ventre. Deus é bom o tempo todo, mesmo que não compreendamos seus planos.
Dia 22/10/18 mudou toda minha vida.

Protocolo no ciclo do positivo:
(Tenho endometriose)

EM JEJUM
- 50mL de leite de sucuba/ Janaúba (1DC até ovulação)

MANHÃ
- 1 cápsula de Uxi amarelo e Unha de gato 500mg (1DC até ovulação)
- 1 cápsula de óleo de prímula 500mg (1DC até ovulação)

TARDE
- 1 cápsula de Uxi amarelo e Unha de gato 500mg (1DC até ovulação)
- 1 cápsula de óleo de prímula 500mg (1DC até ovulação)
-  1 cápsula de Ômega3 da Vitafor - mega DHA (ciclo todo, após o almoço)
- Fórmula de vitaminas Dr. Domingos (ciclo todo, após o almoço)
- Resveratrol 30mg + Pinus Pinaster 100mg (manipulado juntos, ciclo todo)
- 1 cápsula de cúrcuma 450mg (ciclo todo)

NOITE
- todas as noites chá de camomila pra ajudar a dormir
- 100mg de natoquinase (sou trombofilica e tenho indicação para tal, não utilize se não for trombofilica).

FASE LUTEA
- 1 pump de Progesterona bioidêntica (16DC até 26DC)

NA RELAÇÃO
- óleo de coco como lubrificante
- lubrificante em gel que Dr. Domingos passou (preferência pelo óleo de coco)
-
ALIMENTAÇÃO
LowCarb restrita, sem fugir nenhum dia, nem na FL.

Protocolo do marido:

- Fórmula do Dr. Domingos
- 500mg de tribulus terrestris
- 500mg de maca peruana
- Ômega3 da Vitafor
- 1 pump de testosterona transdermica toda noite
- Parou totalmente o café e mudou alimentação
Gráfico de temperatura basal da Rapha.

Palavras chave: relato, positivo, gravidez, vitaminas, trombofilia, MTHFR a1298c homozigoto, endometriose, progesterona bioidêntica transdérmica, testosterona bioidêntica transdérmica, maca peruana, tribulus terrestris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário