quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Relato de positivo - Luciene (G1)

Olá minhas queridas do coração.

Fico triste em ver que em julho não consegui postar nenhum relato! O que eu gostaria mesmo era de postar pelo menos 1 relato por semana!

Esse relato é da Lu, do G1 (um dos nosso grupos). Ele traz uma esperança pra quem tem endometriose e quem tem o parceiro com baixa motilidade espermática! Não, nem sempre o único caminho é a FIV! Às vezes, um tratamento muito mais acessível como a Inseminação Artificial, pode trazer a tua tão esperada gravidez.

Tem um "segredo" liiiiindooo esse relato, mas não vou dar spoiler! hahaha

Vocês vão AMAR!!

Ah, e sim, a gravidez foi perfeita e a Lu está no grupo de mães. ❤


Em 2016 descobri a endometriose através de um exame alterado (CA 125). Eu tinha uma GO mas não era especialista, então ela me encaminhou para outro médico que solicitou uma ultrassonografia e ressonância magnética. Através desses exames o médico  diagnosticou endometriose profunda, então precisei passar por uma videolaparoscopia, onde foram removidos os focos. Após 4 meses da cirurgia, engravidei naturalmente mas o embrião não se desenvolveu... Recebi na sala de US a notícia que era gravidez anembrionária (tenho pavor de sala de us depois desse episódio). O aborto foi espontâneo e em casa. Senti muita cólica,  perdi muito sangue e coágulos até sair o saco gestacional. Não precisei fazer curetagem, pois no US mostrou que limpou sozinho o organismo.
Nem pensava mais em tentar de novo pois só pensava que se engravidasse poderia passar pela perda novamente, mas com o tempo fui trabalhando minha cabeça, com pensamentos positivos e voltei a pensar no caso novamente, mas fui deixando o tempo passar sem tentar, pois além da endometriose tenho tireoidite de Hashimoto (venho tratando a anos com endocrinologista agora está controlada) e alteração auto imune (venho tratando a 3 anos agora a doença está adormecida como diz meu reumatologista).
Em 2018 passei a sentir dores horríveis no período menstrual, voltei ao GO e foi detectado através da US resquícios da endometriose. Ele me perguntou se eu estava pensando em engravidar e eu disse sim, mas estava com muito medo, então ele disse que se eu tivesse pensando em engravidar ele não poderia me passar medicamento para endometriose e nem inibir minha menstruação explicou que a endometriose estagna quando ficamos sem menstruar mas que não usaria este método que o melhor seria engravidar logo que que gravidez é o melhor tratamento pois desfaz os focos, achei legal a ideia dele mas sabemos que não é tão simples assim “ele disse é só engravidar” como se fosse fácil, bom pra mim as coisa nunca foram tão fáceis assim.
Então, pesquisando  na internet, encontrei esse grupo de tentantes e entrei, vi que faziam testes de ovulação, usavam o método sintotermal (que sempre tive vontade de fazer, mas eu anotava no papel, pois nem sabia que existia o aplicativo Fertility Friend) e as medicações naturais (vitaminas e minerais). Amei conhecer os mucos e saber as fases do ciclo, tudo fez sentido com as pesquisas que eu já havia feito na internet e a força que  todas dão uma pra outra, respondendo as dúvidas, eu achei o máximo! Sabia que iria precisar de uma força extra pois meu esposo tem baixa motilidade espermática, então perguntei meu GO se ele fazia IA (inseminação artificial), o GO aconselhou partir logo para FIV, mas meu esposo achou muito caro, não podíamos nesse momento e decidimos tentar uma vez a IA.
Em junho comecei a fazer US seriadas e tomar os indutores.
Na primeira US tinha 1 folículo lado direito e 4 no esquerdo medindo 2 mm a 4 mm. Na quarta US tava o maior com uns 12 mm que estar no mínimo 18 mm.
Cheguei a pensar negativo, que não cresceriam tanto, mas após três dias fiz novamente US e tinham crescido muito estavam numa boa medida (18 mm, 22mm, 24 mm) e assim foi marcado o dia da IA (eu mesma apliquei a injeção para eclodir os folículos).
Fiz o beta que deu positivo, mas não comemorei pois o medo de não evoluir me assombrou. 
Quando entrei na sala para fazer o exame, o médico colocou o aparelho e disse "TEM VIDA AQUI e são DOIS".
Gente foi a melhor coisa que eu podia escutar na vida!
Obrigada por vcs terem feito parte desta história que continua e se Deus quiser e ele há de querer termine com final feliz.
@Miriã e @Rapha ADMINS, muito muito obrigada e que Deus possa iluminar vcs por tudo que vcs fazem por todas nós! Desejo a vcs que seus bebês venham logo para sentirem o que estou a sentir! Bjos bjos. Amém.
Gráfico de temperatura basal da Luciene

Palavras chave: relato, positivo, gravidez, método sintotermal, gráfico, temperatura basal, Tireoidite de Hashimoto, endometriose, videolaparoscopia, CA 125, ressonância magnética, gravidez anembrionária, aborto espontâneo, vitaminas, baixa motilidade espermática, inseminação artificial (IA), indutor de ovulação, gravidez de gemelar, gêmeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário