quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Relato de positivo - Aline Barreto

Olá, queridas tentantes.

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um emocionante relato. Após uma gravidez ectópica (gestação nas tompas), com apenas uma trompa, ela conseguiu seu positivo!

Este é o primeiro (de muitos!) relato de positivo do blog. ❤

Minha vida de "arriscante" a tentante empoderada ... 

Então meninas, resolvi vir aqui contar para vocês tudo que passei até chegar ao meu tão sonhado positivo, com "bebê no útero" 😍🙏🏻! 

No dia 14.03.2014 eu casei, e foi o dia mais LINDO E EMOCIONANTE de minha vida. Mas uns 3 meses antes de casar, eu descobri que estava com pedras na vesícula e teria que tirar. Então o médico marcou a cirurgia para o dia 10.06.2014. Então eu tinha que adiar meus planos de parar de tomar o AC e tentar ser mãe . . . Ok! Fiz a cirurgia e deu tudo certo! Parei o AC e fiz Coito Interrompido até "poder" engravidar. Como foi uma cirurgia por vídeo, em Julho eu já estava "tentando". Mas não, não meninas, eu não estava e só hoje eu sei disso.

Eu achava que bastava namorar em um "dia fértil" segundo o APP atrasa lado (Maybe Baby) que eu engravidaria. Triste engano!!!

Para acabar de completar, meu marido é aquele tipo de cara que não liga muito pra sexo, para ele eu era a "ninfomaníaca". Então fazíamos sexo muito raramente. Eu fui tomando "raiva" disso e acabei deixando pra lá, deixando acontecer. E aconteceu!! Depois de 1 ano e 10 meses sem "evitar", veio. Chegou o meu lindo e esperado positivo! Descobri bem cedinho, pois sempre fui bem reguladinha . . . Fiz surpresa pro marido, pra minha mãe (que era quem mais torcia pelo positivo), pra sogra e demos a notícia na maior felicidade do mundo a TODOS os familiares, amigos. Foi só felicidade!!

Mas essa felicidade durou pouco tempo . . . Uma semana depois da descoberta, eu tive um pequeno sangramento que só saiu no papel higiênico mesmo. Corri que nem uma louca para a maternidade e dei de cara com uma médica louca, que teve a coragem de olhar em minha cara e dizer que a coisa mais normal do mundo é mulher grávida sangrar!

Gente, quando ela me falou aquilo eu fiquei pasma . . . Eu estava com 5 semanas. Ela disse que não era pra eu me preocupar e me deu uma solicitação de uma ultrassom e disse que eu só fizesse 15 dias depois, pois se fizesse no dia seguinte, eu não veria nada, e aí eu iria me preocupar à toa. Ok! Saí de lá, nada convencida do que ela me disse e no dia seguinte corriiiiiii para fazer a ultra e recebi um balde de água gelada. Aquele dia, meu mundo começou a cair. Não se via nada em meu útero, não se via nada em lugar algum. A médica da ultra, muito simpática e educada, me disse que poderia ser cedo e me disse pra repetir alguns dias depois que talvez daria pra ver, mas que ela estava desconfiando de gravidez ectópica. Aí eu perguntei a ela: o que é gravidez ectópica, Dra? Ela me disse: Aline, é uma gravidez fora do útero. Eu na minha inocência, que nem sabia que isso existia, nem do que se tratava perguntei: como colocamos no útero? Ôhhh, quanta ingenuidade! Daí, ela me disse que não colocava e se fosse teria que tirar. Meu Deus, eu estava recebendo a pior notícia de minha vida! Mas, como esperança é a ultima que morre e como eu tenho muita Fé em Deus, eu tive esperança! Então, nesse mesmo dia levei a ultra ao médico, que por sorte estava atendendo no mesmo hospital da ultra e ele me pediu outra, com Doppler. Mas nada foi visto, apenas corpo lúteo. Nada na trompa, nada no ovário, nada no útero também. Como eu tinha feito um beta quantitativo há 3 dias atrás, eu repeti para ver se estava dobrando, a pedido da médica da ultra. E para minha infelicidade, não estava. Subiu, mas não dobrou. Então voltei ao meu médico e ele me passou progesterona e repouso absoluto, pois ele achava que como não viu nada em lugar nenhum, que eu pudesse ter tido uma ovulação tardia e por isso não viu nada no útero. ( aiiiii, como eu queria que ele estivesse certo ), mas infelizmente não foi bem assim. Nesse meio tempo eu continuava tendo uns sanguinhos no papel, mas eu não sentia dor alguma, nada!

Fiz o repouso e fui fazendo outras ultras e nada, não via nada. Voltei na emergência da maternidade, pois os sangramentos continuavam e dessa vez eu encontrei um anjo, chamado de Dr. Angelo, ele era mesmo um anjo!!! Esse médico pra mim foi um psicólogo, não um médico. Foi um anjo que Deus enviou pra acalmar meu coração. Dr. Anjo me explicou TUDO, absolutamente tudo qua "poderia" estar acontecendo comigo. Me acalmou, me abraçou, pegou em minha mão e se emocionou comigo! Foi ele que me fez ter coragem e força pra encarar o que quer que viesse a acontecer comigo. E eu tive, eu comecei a encarar meu problema de frente e voltei a maternidade para fazer ultrassom. Nesse dia eu já fui "preparada", eu levei calcinhas na bolsa, porque no meu interior, eu já sabia que era uma gravidez ectópica. Fiz a ultrassom e nessa ultima, foi visto o saquinho gestacional próximo ao ovário esquerdo, na trompa esquerda. Na hora que o médico virou o aparelho para o lado esquerdo, eu senti uma dor terrível, uma dor como nunca senti antes. Veio a confirmação médica: gravidez tubária à esquerda!

Nesse dia o meu médico, estava de plantão na maternidade e mostrei imediatamente o exame pra ele, que me disse: gravidez tubária, vamos fazer cirurgia agora. Temos que tirar!

Quando ele falou isso, eu desabei, eu chorei, eu berrei . . . (Eu e minha mãezinha ) . Perguntei pra ele se tinha mesmo que tirar a trompa, ele disse que seria o ideal, pois se deixasse eu teria um risco maior de ter outra gravidez na trompa, pois a sutura, deixaria uma obstrução nela. Então, eu não queria isso de novo, não é? Falei: faça o que tem que ser feito, Dr!

Fui pro centro cirúrgico chorando e continuei assim até o fim da cirurgia. As enfermeiras foram maravilhosas comigo, correu tudo bem na cirurgia. Mas, psicologicamente eu estava destroçada!

Daí, surgiu uma nova Aline. Aline pós GE! Essa Aline, é uma Aline com muito mais Fé em Deus, grata a Deus por ter descoberto a tempo essa gravidez, e grata por estar viva! Essa Aline, se tornou uma mulher mais forte, uma mulher mais informada, uma mulher que mais do que nunca queria ser mãe! Daí surgiu a Aline tentante!!!

Voltei para a revisão em meu médico, que me pediu exames de sangue e ultrassom. Perguntei a ele se não iria investigar minha trompa, ele disse que não seria necessário e que com 4 meses depois da cirurgia, eu poderia voltar a tentar. Oiiiiii??? Como assim???? Bom, eu troquei de médico, claro! Eu não teria estrutura para me arriscar sem saber como estava minha trompa que restou.

Fui em uma outra médica, que já havia sido minha médica logo quando casei, mas como é muitoooooo difícil conseguir consulta com ela, tive que mudar de médico infinitas vezes. Mas  consegui e ela me pediu a histerossalpingografia!!! Amém, eu precisava. Mas antes de pedir esse exame, na consulta, ela me sugeriu uma FIV, e eu disse: Opaaa! Como FIV, Dra? Eu ainda tenho uma trompa, não sei como ela está, mas eu tenho. E digo mais a senhora: se no exame der que existe obstrução nela, eu vou tentar mesmo assim. Se eu tiver 1% de chance, eu tenho 99% de FÉ em Deus que eu vou conseguir. E para completar, eu não tenho condições financeiras para FIV, e além do mais, FIV não é garantia que não exista outra GE! Então, ela entendeu que eu era uma mulher de muita fé em Deus e não tocou mais no assunto FIV!

Com 70 dias de cirurgia eu fiz a histerossalpingografia. Pra mim foi muito tranquilo, não sentir dor, senti uma pequena cólica e foi super fraca. E estava tudo normal com a outra trompa. Inclusive descobri que o médico da cirurgia não retirou à esquerda toda, tirou só um pedaço. Não sei porque, mas . . .

Não tenham medo do exame, meninas! Se precisarem, FAÇAM!

Nesse meio tempo eu fui pesquisando, correndo atrás de grupos de tentantes, de conhecimentos do nosso próprio corpo e nessa busca eu encontrei o grupo Percepção da Fertilidade e Tentantes Empoderadas. E foi aí, que eu me tornei Aline, a tentante empoderada!

Muitos estudos, muita leitura, muita ajuda de várias meninas que sabem muito mais que eu. Foi maravilhoso! Encontrei o grupo Temperatura Basal, que me ajudou e MUITO. E tem uma coisa muito linda que fazemos por lá. Todas as noites combinamos de fazer uma corrente de oração por todas as tentantes. É muito gratificante e é muito gostoso orar por todas! Deus nos ouve, meninas! Tenham FÉ nEle!

Certo dia, no grupo Percepção da Fertilidade, fiz um comentário sobre alguma dúvida que não lembro sobre o que foi. Foi aí que Anne me encontrou e me fez a oferta mais maravilhosa durante esse tempo de tentante . . . Ela me ofereceu participar no grupo do WhatsApp "Las Empoderadas", aí sim eu me tornei OFICIALMENTE Empoderada. Aprendi e aprendo todos os dias no grupo. É um grupo repleto de informações, de ajuda, de meninas realmente empoderadas!

Então . . . Em novembro deste ano (2016), comecei a observar meus mucos e a acompanhar minha temperatura basal. Isso foi FUNDAMENTAL para me conhecer melhor. Ainda mais que depois da GE meu ciclo ficou meio louco. Aliás, ficou tudo muito louco. Tudo muito muito muito intenso. Muitas dores insuportáveis pra ovular, pra menstruar. Mudou tudo!

E então, um ciclo depois que eu comecei a acompanhar meu ciclo, aquele gráfico bonitoooooo, um gráfico trifásico, que foi alertado a mim pela Anne, já que eu não tinha muito conhecimento ainda, e nem tenho (risos). - Aline, seu gráfico está trifásico! - e o que isso quer dizer, Anne? - que é sugestivo de gravidez!! \O/

Mas gente, eu já tinha comprado tudo para o próximo ciclo, meu "kit tentante empoderada". Eu não estava botando "fé" nesse ciclo. Mas a Anne despertou minha curiosidade e na mesma hora pedi à Mainha para comprar o teste, corriiiiiiiii no banheiro e fiz. Genteeeeeee, eu tremia de um jeito, que eu não conseguia nem tirar foto do teste pra mandar no grupo . . . Maaas SIIIMMM, chegou o meu positivo de tentante empoderada! A felicidade tomou conta de mim, mas com aquela pontinha de medo: será que está no lugar, meu Deus? E minha mãe chorando olhou pra mim e disse: minha filha, o outro era pra Deus, esse Ele mandou pra você! Está no lugarzinho sim! E tem uma coisa muito interessante que aconteceu comigo, uns 15 dias antes de descobrir a gravidez. Eu sou católica e aqui eu vou falar de fé e não de religião, certo?

A mulher de meu primo é uma pastora e do "nada", ela apareceu em meu trabalho e pediu pra orar por mim. Pediu para q eu abrisse uma palavra na Bíblia, abri e durante a oração, ela me revelou que Deus cumpriria a promessa que me fez, e que Ele mandaria o meu filho, o meu milagre. Que era pra eu descansar no Senhor! Descansei e Ele ouviu meu clamor!!! Amores, não desistam NUNCA! Nunca!!!! Deus faz maravilhas em nossas vidas!!

Voltando ao positivo . . .

Corri para o meu médico, agora o melhor e mais abençoado aqui da minha cidade: Dr Wilson. (Que na época da GE, estava de licença médica), corri para ele e para o laboratório para fazer o beta quantitativo . Agora era a hora de ver se meu bb estava mesmo encaixadinho. Fiz o primeiro beta, no 15DPO, deu 267,51 mUi! Uffa, tava com uma quantidade legal, mas precisava dobrar não é?

Com exatas 48h depois, fiz outro e deu 536,30 mUi! Aiiiiiii meu Deus, dobrooooou! Foi mais uma etapa vencida. Meu coração quase pula da boca de tanta alegria!

Meu médico, disse que era pra eu fazer uma ultra com uma semana depois e outro beta. E a semana não passava, e aquela aflição pra chegar o dia, e pedindo a Deus pra acalmar o coração, chegou o dia da ultra!! Fiz p beta, mas como meu plano é uma porcaria o resultado ainda não saiu (Que loucura, hein?)! Mas a ultra, essa sim, essa eu fiz! Minha mãe quis ir comigo, ela disse que queria ver e precisava estar comigo e assim fomos.

Meninas, quando a médica entrou na sala eu estava gelada e com o coração a 1000!!!! Quando ela colocou o aparelhinho, de cara estava lá o saquinho gestacional e a vesícula vitelina. Meu DEUS, eu choreiiiiiii, choreiiii alto e agradeci a Deus sem vergonha alguma da médica ali. A minha mãe chorava junto comigo e agradecia a Deus pelo milagre da vida dentro de mim!! Fiz com 5s+1d! Depois do dia do meu casamento, essa foi MAIOR EMOÇÃO que eu já senti em minha vida!!! Foi o melhor presente que Deus poderia me dar, eu não trocaria meu milagre por nada nessa vida!!!!

Hoje eu estou com 6s+2d. Amanhã faço uma outra ultra, pois vou viajar e preciso ver meu bb antes ! Mãe de primeira viagem é assim, né? (Risos)

Mas uma coisa que eu não disse a vocês aqui, foi que meu marido também se tornou um tentante empoderado junto comigo. A primeira gravidez despertou nele a mesma vontade que despertou em mim. Ele fez exames, ele tomou as vitaminas que eu dava. (Risos)

Genteeee, tomamos vitaminas durante esses dois ciclos. Começamos a namorar dia sim, dia não. Fizemos tudo pelo nosso milagre. Nesse ciclo do positivo eu fiz o seguinte: do 1 ao 7DC eu tomei agua inglesa, do 7 ao 14DC , eu tomei  elixir de inhame. E durante todo o ciclo tomei chá de amora e as vitaminas que vocês já conhecem, que a Anne publica no Blog!

Valeu muito a pena! Cada gostinho amarga da água inglesa, o gostinho ruim do elixir. Ter que fazer chá fresquinho todos os dias . . . Cada centavo dado nas vitaminas, fórmulas! Tudo que eu passei, valeu a pena para ter meu milagrinho aqui dentro!

O que eu tenho a dizer aqui pra vocês é: NÃO DESANIMEM!

Deus e eu sabemos quantas noites eu chorei escondida por ter perdido meu bb. Deus e eu sabemos de todo o sofrimento que passei, do medo, das angústias, as aflições e às vezes que a desesperança bateu. Mas eu NUNCA, nunca, nunca desisti, meninas. E eu peço aqui a vocês: NUNCA DESISTAM DE SEUS MILAGRES!  Deus tem o tempo certo para todas as coisas, e Deus também diz para fazermos por nós, que Ele ajudará. Vamos fazer nossa parte e descansar sempre no Senhor que Ele tem sempre o melhor pra nós. Embora a gente não entenda a princípio. Mas temos que saber que tudo que Ele faz é pro nosso bem. Eu tenho certeza que logo, logo, todas terão seus milagrinhos aí dentro!!

Hoje eu sinto, que eu passei por tudo que passei para me aproximar mais de Deus, para ter mais FÉ nEle e para ajudar muitas tentantes com meu testemunho.

Doei meu Kit Tentante Empoderada, e eu tenho fé em Deus que essa tentante não vai demorar ter seu milagre.

"Quando tudo diz que não, Deus diz sim!"
Não desistam, não parem de crê . . . Os sonhos de Deus, jamais vão morrer!

Desculpem o textão e eu espero poder ajudar cada uma de vocês a não desistirem!
Obrigada Anne, por TUDO!
Você é mais um ANJO que Deus nos enviou!!!

Aline Costa Barreto

27.12.2016

Gráfico de Temperatura Basal da Aline.

Segue abaixo um resumo do que a Aline fez no ciclo do seu positivo:
  • Aline:
  • Água inglesa: do 1DC ao 7DC;
  • Elixir de inhame: do 7DC ao 14DC (2 col de sopa em jejum);
  • Chá de amora: todo o ciclo, 3x por dia, desde o 1DC. A folha amora tem inúmeros benefícios; tem 22 vezes mais cálcio que o leite, ajuda na disposição, fortalece os cabelos e principalmente regulam os hormônios ajudando quem tem SOP). Adquira as folhas secas em casa de produtos naturais ou use 5 folhas de amora colhidas na hora e coloque para ferver em 2 litros de água por 5 minutos. Leia mais sobre o milagre do chá das folhas de amora aqui e aqui.
  • Maca peruana: até o aplicativo detectar a ovulação;
  • Chia hidratada na água (pode colocar no iogurte ou na salada de frutas);
  • Suplemento vitamímico e mineral (com acido fólico): ciclo todo e continua na gravidez;
  • Ômega 3, 6, 9: ciclo todo e continua na gravidez;
  • Complexo B: ciclo todo
  • Aplicativo Fertility Friend e termômetro para monitoramento da temperatura basal.
  • Marido:
  • Maca peruana; 
  • Ômega 3, 6, 9;
  • Complexo B;
  • Vitamina C + zinco.
Links:
Para quem quiser entender melhor sobre alguns assuntos abordados aqui:
Parabéns, Aline, tenha uma gestação abençoada! 💗

6 comentários:

  1. Qual maca peruana vc tomou?? Estou tentando ha 6 meses!! Estou tão ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual maca peruana vc comprou?? Tenho 26 anos e estou tentando ha 6 meses. Me ajude!! Meu email naildaviep@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua história!!! Me fez refletir muito sobre minha história não passei nem a metade q vc passou.Sou tentante a 5 anos tenho sop mais nunca perdi não sei essa dor nem quero sentir nunca. Vc foi uma guerreira preservou e venceu. Espero um dia tbm vencer .
    Parabéns Deus abençoe sua família

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!Deus e fiel.
    Sempre põe pessoas maravilhosas.

    ResponderExcluir