terça-feira, 28 de novembro de 2017

Relato de positivo (2) - Carol Almeida

Hoje tem relatooooooo! ❤ 
(Que estou devendo há um tempão, abafa)

Hoje vou publicar o 3º relato de uma pessoa muito querida pra mim, a Carol. Vocês devem estar se perguntando... "Mas como assim, 3º relato?" É, minha gente, esta é a 3ª vez que nossa Carol linda faz um relato. Caso queiram ler os outros relatos antes desse, seguem os links:
  1. Relato de positivo - Carol Almeida
  2. Aborto e relato pessoal - Como o empoderamento ajuda a lidar com a dor da perda gestacional?
Os relatos da Carol mostram superação. A gente vive a alegria do positivo, a tristeza da perda gestacional, mas aprende que sim, é possível "escalar e sentir que o caminho te fortaleceu". A sociedade e inclusive os profissionais da saúde não estão preparados para amparar a mulher que sofreu um aborto. Pensam que ela não tem direito ao luto. "Logo você arruma outro". É o luto incompreendido de uma mãe que nunca conheceu o seu filho. São as lágrimas choradas em silêncio, na solidão da alma. 

Inspirem-se! E não deixem jamais de lutar. 

“É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito é saber sonhar
Então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar”
Eu acreditei e estou aqui pra fazer meu terceiro relato.

O primeiro relato teve o gostinho doce da felicidade do positivo, o segundo teve o gostinho amargo da perda gestacional, mas este vem com gosto refrescante de superação, alegria, medinho, mas sobretudo de conquista. Conquistei meu segundo POSITIVO!!!

Tive um aborto retido com 9 semanas de gestação, descobri que teria que fazer uma curetagem em maio/17, mais precisamente no dia das mães. Não foi fácil, mas recolhi os caquinhos e não deixei a peteca cair, voltei a medir minha TB logo que o sangramento parou. Tive sorte de ter em meu caminho, o grupo de tentantes, sobretudo as administradoras que me ajudaram a montar um super protocolo de vitaminas e montar protocolos e estratégias já me fazia sentir mais perto do meu positivo. Posso contar também com uma GO ortomolecular maravilhosa que não hesitou em investigar a perda, fizemos inúmeros exames (meu esposo e eu). Meu esposo descobriu deficiência na vitamina D, hipotireoidismo e uma varicocele discreta à esquerda que era a provável causa de uma baixa testosterona. Espermograma com boa quantidade e morfologia, mas com motilidade de apenas 8% rápidos que representavam 3 milhões de peixinhos rápidos num total de mais de 200 milhões, mas tudo bem porque eu só precisava de 1 peixinho, então já estava no lucro. Mostrei a fórmula Thor pra GO que adorou, incrementou algumas vitaminas, aumentou a dosagem da vitamina D e passou a testosterona bioidêntica micronizada. Marido ajustado, agora minha vez né: meus exames acusaram vitamina B12 baixa, vit. D boa, mas com potencial pra melhorar e um TSH elevado (3,2) potencial para um hipotireodismo.

Eu já tinha montado um protocolo com as meninas (ADM) e levei pronto pra GO e ela praticamente não mudou nada, apenas aumentou a quantidade de cloreto de magnésio, incluiu a T3/T4 pra regular TSH e sugeriu a passagem de Kelp Iodine pra Lugol já que tinha retirado as amálgamas. Inclusive elogiou pacas o blog e a iniciativa dos grupos. Ajustadas as vitaminas, esperei ansiosamente minha primeira menstruação descer (após 38 dias em um ciclo anovulatório) para refazer os exames e saber quando poderia voltar a tentar.

Tudo ok comigo, liberada para voltar as tentativas, mas a GO já me preveniu que meu ciclo estava sofrendo uma atualização de Software e que poderia demorar um pouco pra se ajustar e assim foi, gráfico bagunçado, ovulação adiantou, folículo rompeu com 16mm, fase lútea diminuiu de 14 pra 12 dias com spotting desde o 7dpo. Voltei cabisbaixa pra GO e levei bronca, afinal ela já havia me avisado pra ter paciência. Desconfiamos que o óleo de prímula poderia ter adiantado minha ovulação então ela sugeriu substituí-lo por óleo de copaíba. Novo ciclo! O óleo de copaíba fez muito efeito rs tive muco egg em abundância, o gráfico estava mais bonitinho, as TBs mais comportadas rs, no 9dpo vem um spotting, já desanimo, mas vamos em frente. O spotting só veio uma vez e parou, menos mal.
Eis que chega minha comprinha do Ebay (queria comprar 20 testes de ovulação e comprei errado, 20 testes de gravidez). Acordo no 13dpo e olho pra aqueles 20 TG e penso “vou testar um pra ver se funciona”, testei por testar mesmo, joguei a urina fora, deixei o palitinho no banheiro e voltei a dormir.

Uns dez minutos depois chega meu marido com a fitinha na mão perguntando se uma listra mais clara e uma mais escura significava alguma coisa.

Eu quase tive um mini-infarto e dei um pulo da cama, “será possível?”. Era sábado e já tinha passado da hora da coleta nos laboratórios que liguei. Foi um longo fim de semana, até que na segunda (15dpo) fiz o beta quantitativo e lá estava meu positivo (428,10mUI/mL), ainda assim o receio de não evoluir me consumia e repeti o beta no 17dpo e lá estava mais uma vez ele gritando “você está grávida” (1680mUI/mL).

Já corri na GO, peguei a guia pros exames e aquele spotting no 9dpo? Eu tive o sangramento de nidação, podem acreditar? Massss tudo pra mim tem que ser com emoção né então na primeira ultra, com 6 semanas, a médica não consegue achar o embrião e me diz que tive um novo aborto, faltou ar naquele momento, mas ela continuou procurando e eu continuei rezando e como um milagre a imagem limpou e lá estava ele com batimentos cardíacos visíveis, porém ainda não audíveis. Foi detectada um descolamento do SG de 50% com sangramento interno e pedido pra repetir a ultra com 7 semanas. Sete dias depois eu estava no consultório pra repetir a ultra e dessa vez me acompanharam a irmã, sogra e mãe (as únicas que sabiam além do marido), o marido nem entrou porque não tinha vaga rsrs. Nessa altura eu já estava com pressão baixa, suando frio e como uma música eu ouço os batimentos do meu bebezinho. Não consigo conter as lágrimas e quando olho ao redor todas estão chorando tbm, o descolamento tinha regredido totalmente e eu só tinha a agradecer a Deus. Mas o medo de um novo AR (aborto retido) me consumia, com 11 semanas fiz outra ultra e vi meu pinguinho lá todo formadinho e já fiz a TN, o coração acalmou mais e consegui contar para os íntimos rs.

Hoje completo 17 semanas, começo a sentir os primeiros movimentos que ainda são muito discretos e acabei de ficar sabendo que espero um garotão, o Arthur. Agora sim começo a curtir a gravidez e conseguir assimilar toda essa benção que me foi dada. Foram 8 meses de tentativas com um AR no meio, mas agora tenho fé que vai dar certo. Agradeço demais o apoio que recebi no grupo quando precisei, vocês foram fundamentais na minha recuperação, todas estão sempre em minhas orações!!!!! Quero agradecer em especial a essas administradoras lindas, detentoras de tanto amor e carinho que não tem outra alternativa a não ser transbordar para nós todo esse sentimento, muito obrigada por me aguentarem na bad kkk nos dias mais empoderados e nos menos também, vocês são pessoas iluminadas que atravessaram meu caminho e que dele jamais sairão!!!!  Por fim:
“Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações” (Trem bala)
Protocolo do marido:
THOR ajustada com:
VIt. D 15.000UI
Vit. A 1.500UI
Vit. C (separada) 1g
Mega DHA
Testosterona Bio Micronizada
T3/T4 manipulados

Meu protocolo:
Sophia ajustada com:
Vit. D3 20.000UI
Vit. B6 20mg
Vit.B12 metilcobalamina 300mcg
Metilfolato 500mcg
Ferro quelato 30mg

Cloreto de magnésio 70mL
Vit. C 1,5g fracionada em 3x no dia
Kelp Iodine 25mg
Mega DHA
Óleo de copaíba (5 gotas em 1 copo de água) até a ovulação
Chá de amora miura
Abacaxi (1DPO até 5DPO)

Gráfico de temperatura basal da Carol Almeida.

-------------

Um comentário: