domingo, 12 de novembro de 2017

Relato de positivo - Jéssica

Ahhhhh... Relato da Jeh, nossa admin querida. ❤

Tenho um carinho imenso por todas as meninas, mas com as administradoras, eu convivo diariamente, se duvidar, a gente tá se falando 24h por dia. Cada TB (temperatura basal), cada resultado de exame, suplementação, sintoma, angústia, dividimos umas com as outras. E é festa quando uma admin fica grávida.

Possível infertilidade secundária, gestação química, Beta baixinho, muita ansiedade mas muita FÉ!


"Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Pra brincar no meu quintal
No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais"
Além de um relato de positivo é um testemunho de gratidão a Deus.
Graça alcançada é graça compartilhada...

Meu positivo, se DEUS quiser de 40 semanas saudáveis, chegou!
O que eu posso fazer se não agradecer ao meu Deus todo poderoso?! Quantas vezes tive pouca fé de que esse momento ia chegar novamente, e peço perdão por isso.
Estou maravilhada, grata e ainda sem acreditar... Deus, muito obrigada!

Tenho muita gratidão a todas que fizerem parte dessa jornada, foram 10 meses de universo  empoderado e maluco das tentantes, cheio de descobertas, ansiedade, amor e esperança...
Um ano e sete meses sem prevenção, duas gestações químicas (agosto de 2016 e janeiro de 2017).

Um agradecimento especial à Anne  pelo carinho, disposição de tempo, grandes ensinamentos e puxões de orelhas.... As lindas e especiais administradoras dos grupos do WhatsApp que surgiram através blog Projetando um Bebê, vocês são todas maravilhosas e tem lugar cativo no meu coração, Deus abençoes os bebês e os positivos de cada uma, muito obrigada pelo carinho e palavras de apoio! Agradeço também imensamente as moderadoras do grupo do facebook Tentantes Empoderadas, vocês não fazem ideia o quão realmente ajudam mulheres/casais a conseguirem engravidar, com tantas informações valiosas, gratidão.

Então vamos lá para o relatado de um ciclo maluco, mas de muito amor!!
Não foi um ciclo relaxado, não foi um ciclo sem ansiedade, muito pelo contrário, foi o mais ansioso até hoje. 
Como algumas já sabem, minha 1ª gestação foi saudável, não planejada, minha segunda gestação não foi planejada, mas não foi acidente como na primeira na qual eu usava pílula anticoncepcional, foi uma gestação química que na época eu nem sabia que existia. Acreditei em um falso positivo, afinal no mesmo dia eu menstruei, só cheguei a fazer um teste de farmácia de marca ruim.

Depois disso a vontade de ser mãe de novo começou a surgir fortemente, comecei a me arriscar mais e pesquisar mais sobre querer, tentar e planejar engravidar,  nesse período, mais ou menos em outubro de 2016, encontrei o blog Projetando um Bebê que tem um grupo maravilhoso no WhatsApp e o grupo no facebook Tentantes Empoderadas, graça a Deus aprendi sobre a real fertilidade rápido, fui ao local certo, onde existiam as melhores informações sobre fertilidade natural.

Depois de seis meses engravidei novamente, na época já fazia gráfico de temperatura, meio troncho mas fazia, outra gestação química dessa vez consegui ver o valor do beta, super baixinho 26, a linha do teste de gravidez clarinha como a maioria das GQs sem evolução na cor da linha e regressão do betaHCG para 16 em 48h... fiquei arrasada e sem chão. Pesquisas e mais pesquisas sobre as possíveis causas que até hoje não estão bem esclarecidas, muitos exames que não esclareceram muitas coisas, todo mês era um catatal de exames, pesquisa de trombofilias que até agora, com os parâmetros que foram analisados, não tenho, uma grande desconfiança sobre SOP, mas nada confirmado....

Agora 6 meses depois estou grávida novamente e com FÉ no meu pai celeste que essa promessa vai se cumprir!
Esse foi o segundo ciclo que me tornei tentante de verdade, apesar dos vários exames e a participação ativa nos grupos, assumidamente treinado todo o período fértil, com apoio do marido e tudo que uma tentante tem direito.
Então que esse ciclo começou e eu fiz tudo diferente, primeiro assumi na minha cabeça que era tentante e passei a me deixar sentir todas as emoções que esse status oferece, falei para os mais próximos e também pedi que parassem de me pressionar por um segundo filho, por que isso me deixava muito mal!
Nesse ciclo mais um fato marcante, minha filha desmamou, aos 2 anos e 11 meses minha mais velha largou o peito, então esse foi o primeiro ciclo que não amamentei, um momento especial e emocional para nós duas, chegou o fim dessa fase da maternidade tão marcante para nós. Nesse ciclo fiz a dieta com baixa ingestão de carboidratos a Low Carb (emagreci 3kg), Óleo de prímula até a ovulação, Vitaminas D3, B6 e B12, Cloreto de Magnésio, Acido Fólico, Vitex, Chá de amora 1L por dia. Quando percebi muco Egg no 11dc pensei logo "hora de começar a treinar", todas as vezes que vejo muco egg sei que minha ovulação vem em 3-5 dias, como na cidade em que moro não tem testes de ovulação, eu trabalho em laboratório,  fiz o teste de ovulação pela observação da  saliva no microscópio, e fui treinando o máximo que pude até a temperatura subir o suficiente para que eu soubesse que a ovulação tinha acontecido. O App marcou a ovulação para o 12DC e eu achei que estava errado por que as TBs ainda eram baixas e ajustei para marcar manualmente  no 15DC, o mais cedo que ovulei durante esses 10 meses medindo TB foi no 14DC, a regra era entre o 16DC-19DC, mas nesse, graças a Deus, foi diferente... Acontece que no possível 3DPO, segundo a minha marcação, e 6DPO, segundo a marcação do aplicativo, comecei um uma TPM horrorrosa e uma dor na perna terrível que eu sinto toda vida que vou menstruar, logo imagine: "droga não aconteceu" e fiquei mega triste, apostei muitas fichas nesse ciclo... Mas já comecei a me programar para a estratégia do próximo. No dia seguinte a temperatura caiu um pouco e eu fiquei ainda mais chateada e para piorar comecei com spotting, eu fiquei arrasada, poxa além de não ter dado certo, minha fase lútea que já não era muito boa, 11 dias, tinha piorado muito. Nossa me revoltei, mal sabia eu que era aquele famoso e abençoado  sangramento de NIDAÇÃO, sim eu engravidei com direito a esse sintoma, durou 2-3 dias pelo APP, 8-9-10 DPO e foi caramelo, saía quase toda vez que ia fazer xixi e sujava a calcinha (não era tão discreto como lia na maioria dos relatos), eu tinha certeza que ia menstruar. Acontece que depois de dois dias a TB subiu e spotting parou, saiu um pouquinho só pela manhã que era como se fosse resquício ainda do dia anterior, fiquei com o coração mais calmo, entendi que podia ser  apenas uma queda de progesterona e minha fase lútea talvez tivesse mais alguns dias. Mal sabia que meu sonho estava lá... tentando grudar em mim...

Agora vem a parte não empoderada, no possível 7DPO,  na minha marcação, e 10DPO na marcação do APP, eu passei mal do nada, fiquei com uma pulga atrás da orelha, quando cheguei no trabalho estava sozinha e vi um teste dando sopa, pensei: "ah vou fazer, só para ser boba, não tem nada demais, já fiz tantos, vai ser só mais um, quem nunca?!..." juro pela minha filha que não passou em nenhum momento pela minha cabeça que seria positivo, até pelo DPO que eu supunha estar... Com provavelmente  a 10ª urina do dia eu fiz o teste e apareceu uma linha fantasminha mas visível, eu me desesperei, me tremi, meu coração saiu, disparou, parou, nem eu sei o que estava sentindo... mas no mesmo instante fiquei muito mal, imaginam só como trabalhei o resto do dia?!... "Meu Deus para que fui fazer um teste tão cedo?! Agora vou sofrer com essa ansiedade...". Depois que sai do trabalho fiz um beta que sairia só no dia seguinte. Repeti o teste de urina com a 1ª urina do dia seguinte, provável 8DPO na minha marcação e 11DPO na do APP, e a linha apareceu mais forte, fiquei mais em paz.

O resultado do beta saiu as 16:30h do dia seguinte e foi 32,20 mIU/ml, fiquei com muito medo do valor baixo, mas algo me dizia que tudo ia da certo. No 13 DPO, pelo APP eu repeti o beta é deu 177,80 mIU/ml, fiquei muito feliz, finalmente havia chegado nos 3 dígitos, o beta havia evoluído eu estava GRÁVIDA mesmo, nesse dia  contei para o marido e filha! Os próximos betas graças a Deus só evoluíram!!

10 DPO - 32,20 mIU/ml
13 DPO - 177,80 mIU/ml
15 DPO - 530,10 mIU/ml
17 DPO - 1320,00 mIU/ml

Estão todos explodindo de amor e gratidão, Deus é perfeito... Meu coração está cheio de esperanças e FÉ... Estou muito feliz. Obrigada meu Deus por realizar mais esse sonho de ser mãe de novo!

PS:. E os sintomas antes do atraso gente?! Eles existem e são exatamente iguais ao de uma TPM, não mudou absolutamente em nada!!!

Gráfico de temperatura basal da Jéssica.

-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário