quinta-feira, 8 de julho de 2021

Minha segunda gravidez - um bebê muito desejado

Olá amores, como vocês estão?

Venho hoje, no auge das minhas 40+4 semanas de gravidez, contar que estou novamente grávida.

Estava relendo o relato do positivo do Arthur, onde anunciei com 23 semanas! Dessa vez ganhei hahaha! Enquanto faço um escalda pés pra ajudar a induzir o parto, venho contar-lher dessa mais nova benção nas nossas vidas.

Nossa baby girl

Dessa vez fomos abençoados com uma menininha e não vemos a hora de conhecê-la. 

Vou contar um pouquinho da minha breve trajetória como tentante, em que eu pude viver algumas frustrações que a maioria de vocês tem vivido por anos a fio. 
Ingenuamente eu acreditava que seria rápido (e foi!), mas não foi um "inesperado pa-pum" igual foi a gravidez de Arthur. Teve choro, teve frustração, e enquanto eu tentava abraçar aqueles sentimentos da Anne recém tentante, também me conscientizava que minha jornada ainda era muito mais curta do que a da maioria das tentantes. Era um duelo de sentimentos: "não foi dessa vez ainda" X "em tudo daí graças". 
Queria dizer que essa jornada foi breve mas leve. Mas seria mentira. Foi pesada. Minha ansiedade foi à mil. Mas aprendi muito, principalmente a ser mais empática com as mulheres que estão nessa luta contra a infertilidade. 

A seguir, descrevo meus ciclos pós parto em amamentação em livre demanda, talvez possa ajudar alguma tentante na mesma situação.

Em ago/2019 resolvemos que era hora de tentar o segundo bebê. Porém minha menstruação ainda não tinha voltado, eu estava com 1 ano e 8 meses pós parto, amamentando em livre demanda. Pensei que deveria fazer alguma coisa, então tomei óleo de prímula. Tomei de manhã e à tarde minha menstruação desceu. O primeiro ciclo eu estava cheia de esperanças e comecei a fazer teste de ovulação no 7DC. Acho que fiz mais de 50 TOs, muitas vezes 2 por dia, mas nada de ovular! Tive um ciclo de 71 dias, provavelmente anovulório.

No segundo ciclo em out/2019 resolvi fazer algo diferente. Fiz Ultrassom pra acompanhar a ovulação e tbm TO, e ovulei no 37DC. Já estava desanimada com o ciclo tão longo, mas ovulei! Dedos cruzados, acho que agora vai! Porém 4 dias depois tive um spotting e 5 dias depois menstruei. Fiquei arrasada, estava com uma fase lútea curtíssima, nem deu tempo de chegar o 7DPO pra dosar a progesterona. Esse ciclo durou 41 dias.

Começamos o terceiro ciclo em dez/2019. Ovulei no 23DC e tive uma fase lútea de 8 dias. Dosei a progesterona no 7DPO e deu 2.78 ng/mL. Não deu tempo de suplementar. Ainda não foi dessa vez

O quarto ciclo em jan/2020 durou 28 dias, porém ovulei no 23DC dando uma fase lútea de 5 dias. Comecei a usar a progesterona mas não deu tempo. A menstruação desceu. 

Em fev/2020 foi meu quinto e último ciclo antes de resolvermos não tentar mais por conta da pandemia. Durou 31 dias, ovulei no 18DC, comecei a progesterona no 4DPO e no 12DPO fiz um teste de gravidez. Deu negativo e chorei horrores. Pq era a última tentativa antes dessa pandemia maluca que ninguém sabia nada a respeito. Era a última chance de ter um bebê em 2020, algo que eu tinha planejado. Mas dou graças que os planos de Deus são muito maiores que os nossos e ele enxerga muito além, permitindo o que é do agrado dele e fechando portas quando também não é do agrado dele.
Eu sequei as minhas lágrimas, sozinha no banheiro, e lembrei: "em tudo dai graças".

Após isso, passei a ter ciclos regulares de 26-28 dias, porém não estava mais medindo a TB.
Não nos sentíamos seguros ainda de tentar um bebê em meio à uma guerra invisível contra um vírus que ninguém conhecia e não havia tratamentos ainda. 

Em julho voltei a medir a TB, mas ainda estávamos evitando.

Em setembro/2020 começou meu último ciclo. Não estava efetivamente tentando, cheguei a namorar 3 dias antes da ovulação, mas daí quando chegou mais perto, eu pensei: "não é hora ainda, não estou preparada, ainda tenho medo." A ovulação veio e nem usei progesterona na fase lútea. Mas preparada ou não, a regra é clara: namorou no PF, tem que arcar com as consequências. 😅😅
No 9DPO, eu ia fazer alguns exames no laboratório, e antes de sair fiz um teste de gravidez da Clearblue, que deu tão negativo que gritava na minha cara: NÃO. Nunca vi um TG tão negativo como o meu e olha que eu enxergo linha fantasma até onde não tem! 😂😂 Desencanei, fui pro laboratório, dosei um monte de coisa e nem sonhei em fazer um beta (que com certeza viria zerado!).
No 14DPO minha TB se mantinha alta e não entendia o que estava acontecendo. Eu não estava usando progesterona e minha fase lútea estava durando 10 dias, no máximo 11.
Nesse dia, um domingo, meu marido não saía do meu pé e eu precisava respirar, pensar. 
Saí pra caminhar na chuva, à noite (dentro do meu quintal). Bem doidona mesmo, mas precisava urgentemente respirar. Conversei com as meninas (admins), e me animaram a fazer um TG no dia seguinte, no 15DPO. Levantei por volta das 7h e fiz, com a primeira urina. Esperei os 3 minutos e virei o teste pra ver o resultado. 
Quase tive um treco: positivaço! Eu estava grávida. Corri dosar o beta e a progesterona. Beta HCG: 613,10 mUI/mL. Pgt: 20,04 ng/mL. Já comecei a suplementação com Utrogestan. O segundo beta deu 1.841,00 mUI/mL. Que felicidade, finalmente meu bebê havia chegado! Não poderia estar mais agradecida e feliz.

Os enjôos logo começaram e eu fiquei bem prostrada. Alguns dias eram 24h por dia passando mal e eu ficava bem pra baixo, sem conseguir fazer praticamente nada. Mas tentava pensar que uma hora iria passar, o jeito era curtir cada momento, com enjôo mesmo.

Com 9 semanas fizemos a sexagem e descobrimos que estamos esperando uma menina. 🎀

Amamentei o Arthur até as 16 semanas de gestação, quando ele tinha 3 anos e 1 mês.
No início é bem difícil amamentar, realmente dói muito! E acredito que tenha diminuído bastante meu leite também porque ele começou a reclamar e dizer que havia acabado. Mas ele continuava mamando pra dormir e ficou assim por algumas semanas. Aproveitei muito os últimos meses, porque sabia que o desmame estava próximo. Mas fiquei muito feliz porque foi um desmame natural e gentil, com nós dois. 🥰

Na torcida por todas vocês, desde sempre e para sempre. Minha maior alegria será recebê-las no G3 e no G4.
Fiquem firme na dieta e na suplementação, pois aumentam exponencialmente a chance de engravidar!

Agradeço minhas amigas admins que sempre estiveram do meu lado apoiando e encorajando, vocês são muito especiais para mim. Obrigada, obrigada, obrigada, inclusive pelo puxões de orelha! Nunca poderei agradecer o suficiente tamanho apoio em tudo, desde a amizade como presente pessoal até a missão que abraçaram juntas.

Um beijo enorme no coração de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário