domingo, 13 de agosto de 2017

Relato de positivo - Marina

Olá, leitoras!

Um relato cheio de informação legal pra vocês, principalmente pra quem tem ciclo curto e fase lútea curta (o que não é bom!). A Marina foi atrás de informação e tá aí com seu lindo positivo.


Segue meu relato!

Tenho 34 anos e meu marido vai fazer 45 em breve. Em novembro, resolvemos que íamos tentar engravidar. Então, marquei consulta na GO e ela pediu uma série de exames. Os resultados saíram no início de dezembro, tudo ok, então já parei a pílula e marquei nova consulta, só para a GO dar uma olhada nos resultados.

Sobre a pílula, tomei durante 15 anos, com algumas pausas ocasionais, de não mais do que três meses.

Felizmente, meus ciclos retomaram quase que normalmente assim que parei. Digo quase, pois a M veio todos os meses, mas os ciclos eram super curtos, em torno de 24 dias, variando um dia a mais ou um dia a menos. Além disso, o fluxo menstrual era de pouquíssima intensidade e escuro. Só tinha cor de sangue na hora que vinha e depois já escurecia. Durava cerca de 5 dias. O que mais me preocupava era a ausência de muco, pois das outras vezes que parei o AC tinha muco e sentia até dor de ovulação. Até aí eu usava um dos apps não recomendados para controlar meu ciclo.

Então, em março, resolvi marcar uma nova consulta, pois achei que poderia não estar ovulando. A médica pediu um exame de progesterona, pois estava supostamente na fase lútea do ciclo. Fiz o exame de sangue e segundo ela estava tudo ok e era uma questão de sorte engravidar.

Como não confio na sorte, fui procurar no Facebook algum grupo de tentantes e achei um onde as meninas mediam a TB. Achei aquilo muito louco, ainda mais porque elas compartilhavam seus gráficos. E achei elas tão inteligentes, pois sabiam interpretar os gráficos! Foi aí que descobri também o FF e resolvi comprar um termômetro e começar a medir minhas temperaturas também. Também descobri os TOs e comprei uns pelo Mercado Livre.

Expliquei pro marido como ia funcionar, achei que ele ia me achar louca, mas ele super apoiou e até me ajudava a lembrar de medir. Fiquei tão feliz ao concluir meu primeiro gráfico e ver que tinha o ovulado! (confirmado pelas temperaturas e TO). Mas aí veio o balde de água fria, pois as meninas acharam a minha fase lútea curta e me mandaram estudar sobre insuficiência lútea.

Devorei tudo que encontrei no Google, em português, inglês, espanhol e até italiano (só entendo inglês, nas outras línguas o Google tradutor me ajudou). Foi aí que descobri o vitex e comecei a tomar conforme explicado no blog da Anne (naquele momento, estava com a mente meio fechada, então não parei para olhar o resto das informações no blog e ainda não tinha descoberto o grupo do whats.

Comecei a tomar o vitex durante um ciclo que já tinha começado, mas não resolveu. Tive a mesma fase lútea de 9 dias. Voltei para o Google em busca de mais informações e redescobri o blog da Anne. Li sobre  os suplementos e resolvi comprar vitamina B6 e magnésio e já comecei a tomar. Comecei a tomar também maca peruana, pois a libido andava meio baixa. Não estava conseguindo acompanhar o ritmo do marido.

Acho que foi por abril que comecei a usar Pre-Seed para suprir a falta de muco egg. Usava só nos dias férteis, 2ml, para economizar, pois tinha sido muito caro.

Descobri também o seed cycling. Tem toda uma filosofia de fases da lua envolvida. Mas consiste, basicamente, em ingerir diariamente determinadas sementes conforme a fase do ciclo em que a mulher se encontra. Na fase folicular, uma colher de sopa de semente de linhaça e 1 colher de sopa de semente de abóbora. Na fase lútea, uma colher de sopa de semente de girassol e 1 colher de sopa de gergelim. As sementes devem ser trituradas e/ou hidratadas.

Meu último ciclo começou no dia 17 de maio. Tomei as vitaminas direitinho, fiz o seed cycling, usei pre-seed nos dias certos, fiz TOs para acompanhar a ovulação, juntamente com o gráfico de TB. Convenci o marido a namorar dia sim, dia não desde o fim da menstruação até o FF confirmar a ovulação. Ele queria todos os dias, mas convenci ele que tinha que economizar os peixinhos. Foi nesse ciclo que conheci o grupo do whats e as meninas me indicaram o óleo de prímula para o muco. Cheguei a encomendar, mas não tomei pois ainda não chegou. Encomendei também a vitaminas D3, mas também não cheguei a tomar.

Estranhei que nesse ciclo demorei mais para ovular. As ovulações foram nos dias 15 no primeiro gráfico, 14 no segundo. Dessa vez, ocorreu no dia 16. Continuei medindo as temperaturas e fiquei super feliz quando passou de 12 dias de fase lutea! Pensei: que bom, as vitaminas estão dando certo! Nem passou pela minha cabeça que poderia estar grávida, pois achei que tinha o ciclo tinha que estar perfeito antes de engravidar. Mas aí as meninas viram meu gráfico, disseram que estava promissor e que eu poderia fazer um TG no dia seguinte. Nem dormi direito aquela noite. Era feriado, mas acordei às 6 da manhã e resolvi testar. Usei um daqueles testes one step que vem de brinde quando compramos TO. E a segunda linha apareceu! Fraquinha, mas estava ali.  Postei no grupo e as meninas disseram que era positivo. A gente fica analfabeta nessas horas! Sempre consegui ler os testes das outras, mas o meu não.  Quando saí do banheiro, o marido suspeitou (vinha acompanhando as temperaturas comigo e sabia que a M já estava atrasada para o normal) e contei para ele, mas disse que não tinha certeza e que precisava de um beta para confirmar.

Fiz o beta no dia seguinte e, enquanto o resultado demorava, resolvi fazer um teste clear blue digitar com contador de semanas. Quando vi o "grávida 1-2 semanas" escrito foi que acreditei. Aí, resolvi fazer uma surpresinha para o marido. Comprei um naninha, um babador escrito "eu amo o papai" e coloquei numa caixa, junto com o clear blue.  Dei de presente para ele quando chegamos em casa. Foi só emoção! Não chegamos a chorar, parece que demorou a cair a ficha. O resultado do beta saiu no outro dia de manhã. Deu 248.6 mUI/mL.

Gráfico de temperatura basal da Marina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário