quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Relato de positivo - Isadora

Olá, leitoras!

Uhuuuul, hoje tem relato de admin!! Os mais esperados, comemorados e amados rs. Aproveitem, porque tá especial demaaaaaais da conta!


“Então, Deus levou Abraão para fora, e disse: 'Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. Assim será a tua descendência.” - Gênesis 15:5 
Ainda não acredito que vou começar a escrever isso: o meu relato do positivo! Talvez esteja escrevendo até mesmo para me convencer de que ele é real. Então senta que lá vem textão.

A minha história até o positivo começou de forma triste: no primeiro mês de tentativas (jun/2016), dois meses após parar o anticoncepcional (tomei por aproximadamente dez anos) tive uma gravidez química. O beta deu positivo no 9DPO, em julho de 2016, mas, dois dias depois, negativou. Superado o (primeiro) baque inicial, voltamos às tentativas. Depois de quatro meses tentando, acompanhando a temperatura basal e fazendo testes de ovulação, decidimos que era a hora de procurar uma especialista em reprodução, para investigarmos melhor nosso quadro clínico.

Partimos para os primeiros exames: hormonais, histerossalpingografia, ultrassom para controle ovulatório, espermograma completo.
Após as investigações, vieram o segundo e terceiro baque, já em 2017: diagnóstico de endometriose profunda (grau I) e varicocele bilateral, que estava causando alterações no espermograma, principalmente na morfologia. Decidimos partir pra faca. Marido corrigiu a varicocele em fevereiro/17 e eu fiz a videolaparoscopia em março/17.

Nesse meio tempo, em janeiro ou fevereiro desse ano, entrei no grupo, me apaixonei pela quantidade de informações e comecei a me inteirar sobre as vitaminas. Percebi que sabia muito pouco, e absorvi o que pude. Minha vitamina D e B-12 estavam muito baixas, comecei a suplementá-las, além da tocotrimax, Co-Q10 e vitamina K. Acredito que elas tenham ajudado a melhorar a espessura do meu endométrio, que antes não passava de 7,5mm e passou a ter 9mm na ovulação. Meu marido também começou a suplementar vitaminas.

Quarto baque: após três meses da cirurgia de varicocele, quando era esperada uma melhora, o espermograma piorou: de 32 milhões/ml, baixou para 10 milhões/ml.

Decidimos trocar de médico: depois que entrei no grupo, comecei a questionar algumas condutas da minha antiga médica. Por que passar indutor, sabendo que eu ovulava regularmente? Por que o clomifeno, considerando que meu endométrio nunca foi muito espesso? Por que me receitar metformina antes de investigar se eu realmente tinha SOP (o que eu não tenho), só com base em um exame de imagem?

Troquei de médico, também especialista em reprodução, e ele pediu para meu marido repetir o espermograma e para dosar minha progesterona após a ovulação. Notícia boa: o espermograma do marido havia melhorado muito! 36 milhões/ml e morfologia em 8%. Agora sim! Mas outra notícia ruim: minha fase lútea estava curta (11-12 dias) e minha progesterona caindo muito cedo. O novo médico não gostou e pediu para eu suplementar a partir do 6DPO, que foi quando fiz ultrassom para confirmar a ovulação e verifiquei que meu endométrio estava com 9mm. Estava lindão, mas, mesmo assim, eu já estava desanimada e pensando em partir para uma tentativa de inseminação artificial. O médico insistiu que, se não desse certo nesse mês, tentássemos por mais alguns meses, pois estava confiante em uma gravidez natural, considerando a melhora do espermograma recente. Mal sabíamos que eu já estava grávida!

No 10DPO, recebemos a notícia que mais um casal de amigos estavam grávidos. Ela parou de tomar anticoncepcional e não imaginou que engravidaria tão rápido. Foi um misto de emoções, fiquei muito feliz por eles, mas triste por não conseguir e por não estar sentindo nenhum “sintoma” de gravidez. Queria engravidar também... queria que todas as tentantes do mundo engravidassem juntas! Estava convicta que era mais um mês que não tinha dado certo. Inclusive parei de suplementar a progesterona nesse dia.

No 12DPO, senti uma cólica leve à noite, e já dormi de absorvente para esperar a menstruação descer na madrugada. Ela não veio. Medi a temperatura no dia seguinte (de preguiçosa, estava medindo via oral esse ciclo): 36.8°. Ué, mas minha fase lútea é de 12 dias... por que não caiu? Será efeito da progesterona? Pelo sim, pelo não, já que tinha vários testes de farmácia em casa, resolvi testar. Enxerguei uma linha fantasma num teste de baixa qualidade! Sério isso?! Melhor testar com o clearblue digital! Mas já gastei a primeira urina... vou ter que me concentrar pra sair mais xixi. Consegui. Meu Deus, como demora esse teste, vai ficar piscando eternamente? Peraí! Grávida?! Como assim? 1-2 semanas? Oh, Gód! E os sintomas, como eu não sinto nada? Era tão apegada a eles... tinha tanta certeza que não estava grávida! Que bom estar errada!!

Chorei, e pedi para Deus deixar meu bebê ficar ali quietinho, e ser uma gestação perfeita e saudável.
Nesse momento, recebo mensagem da Jani: “tudo bem por aí? Qual DPO estamos?”. Mandei foto do teste e a mensagem: tô com medo!!

Corri pro beta: 104 mUI/ml. Achei baixo, apesar de estar compatível com o 13DPO. Não ia sossegar enquanto não repetisse. Contei para as admins e levei bronca por não ter compartilhado o gráfico antes! Mas eu tinha tanta certeza que não tinha dado certo, gente! Depois de duas noites quase sem dormir e vários (mas pensem em vários) novos testes de farmácia, repeti o beta: 312 mUI/ml, ufaaa!! Está evoluindo bem. Estamos bem. Estou grávida.

Por isso, preciso agradecer: em primeiro lugar, agradeço Àquele que é o Autor da nossa história: Deus. Obrigada por me permitir ser mãe e, por favor, continue nos protegendo. Agradeço às admins, que sofreram comigo e também comemoraram muito comigo. Obrigada, Anne, por ter tido essa brilhante ideia do grupo, e por dedicar teu tempo e compartilhar teu conhecimento com todas nós. Obrigada, Jani, por me ouvir, por dividir tuas experiências comigo e por acalmar meu coração sempre com palavras tão carinhosas. Vocês todas já são madrinhas de coração do meu bebê.

À todas vocês, obrigada por compartilharem suas histórias, este grupo é realmente especial. Continuem tentando, o meu positivo e de tantas outras aqui é prova de que estamos no caminho certo. O positivo virá! Tenho certeza disso, recebam em seus corações! Estou a cada dia aprendendo a receber a minha benção. Estarei orando por vocês, e também desejo receber suas orações para uma gestação perfeita e tranquila.

PS.: o que eu usei nesse ciclo do positivo: D3 (7.000ui), B-12 (300mcg), metilfolato (400mcg), tocotrimax (100mg), Co-Q10 (100mg), K2 (MK-7, 100mcg), vitamina C (500mg), suco de romã até a ovulação, duplinha homeopática (Folliculinum CH 6 + Ovarinum CH) até a ovulação, ômega 3. No dia da ovulação, meia hora antes da relação, fiz banho de assento com 1 litro de água morna e 1 colherinha de chá de bicarbonato (não fiz ducha vaginal, só banho de assento mesmo), e usei o lubrificante amigo pre-seed. O que o marido estava tomando: D3 (5.000ui), B-12 (500mcg), metilfolato (400mcg), tocotrimax (100mg), Co-Q10 (100mg), K2 (MK-7, 100mcg), vitamina C (500mg), B6 (25mg), B2 (15mg), B3 (25mg), Cromo (100mcg), vitergan plus zinco e ômega 3.

Gráfico de temperatura basal da Isadora

Parabéns, Isa querida. 💖💖💖

2 comentários:

  1. Lindo relato! Parabéns!
    Estou no aguardo do meu...na expectativa que esse mês será de benção. Que Deus abençoes sua gestação e que venha uma criança linda e perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato,tbm tenho endometriose, vendo histórias como a sua me motiva

    ResponderExcluir