terça-feira, 22 de agosto de 2017

Relato de positivo - Michelly

Olááá, hoje tem relato de positivo inspirador!

Eu torci muuuuito por esse positivo.
Claro, torço por todos, mas algumas pessoas acabam se tornando tão próximas, que acabamos sempre lembrando delas. Várias vezes o gráfico da Michelly estava super promissor. E a gente ficava naquela torcida doida pela TB (temperatura basal) do dia seguinte. Mas, frequentemente as TBs nos desapontam. No dia que escolhemos para fazer um teste de gravidez, geralmente o último dia da fase lútea ou o primeiro dia de atraso... e ela despenca. Ficamos com o coração na mão. Mas a gente logo sacode a poeira e começa um novo ciclo cheio de esperanças. Passamos por esses altos e baixos diariamente nos grupos do WhatsApp (participe você também!).

Anime-se! Leia os relatos e faça a tua estratégia para o próximo ciclo! ❤


Sempre tive tendências naturebas, mas aos 18 anos, fui convencida a tomar anticoncepcional. A promessa era de que eu teria ciclos regulares, daria adeus às espinhas que me acompanhavam há alguns anos e diminuiria o fluxo menstrual intenso que eu tinha, em virtude da púrpura trombocitopênica idiopática.

Fiquei bem satisfeita por ter a pele lisinha e saber o dia em que viria a "menstruação". Aceitei sem questionar, e assim, foram os próximos 6 anos, regados a dores de cabeça, má circulação e celulite, sintomas que eu relacionava ao stress e sedentarismo.

Em 2014, aproveitei que meu namorado passou num concurso em outro estado, e deixei meu emprego para acompanhá-lo e morarmos juntos. Resolvi aproveitar o tempo livre e olhar para mim mesma, fazer atividade física e estudar. Curiosa que sou, comecei a ler sobre os malefícios do anticoncepcional e fiquei horrorizada.

Parei de tomar a pílula em janeiro/2016 e rapidamente, notei uma melhora na celulite, parei de ter dor de cabeça diariamente, mas minha pele ficou lotada de espinhas, o cabelo começou a cair absurdamente, ganhei peso e a menstruação vinha raramente.

Em agosto, já de volta à minha cidade, decidi procurar minha ginecologista, para investigar uma possível síndrome dos ovários policísticos, que foi confirmada pela ultrassom e exames hormonais.
Meu mundo caiu! Achei que nunca conseguiria engravidar e, para piorar, saí contrariada do consultório, com 3 amostras de anticoncepcional, que segundo a GO, era o único tratamento eficaz.
Desesperada, fui pesquisar no Google por tratamentos naturais, entrei em todos os grupos do Facebook sobre o assunto, e li exaustivamente sobre a SOP, empenhada em encontrar ajuda.
Resolvi seguir o estilo de alimentação low carb, para tratar a resistência à insulina e perdi 9kg sem passar fome ou sofrer.

Em outubro, descobri o blog da Anne e, posteriormente, o grupo do whatsapp, e passei a fazer o método sintotermal, tomar alguns suplementos (vitex, vitamina C, D, complexo B e cloreto de magnésio) e fazer auto-hemoterapia. Percebi, que mesmo tendo ovulação tardia, meus ciclos estavam ficando regulares com as mudanças na alimentação e os tratamentos naturais. Estava amando me conhecer melhor.

Eu sempre quis ser mãe, mas não tinha a menor pressa. Foi só descobrir a SOP, que fiquei super ansiosa para tentar logo ter um filho, mesmo estando com o casamento marcado. Eu achava que demoraria anos, para conseguir engravidar.

Casamos em fevereiro/2017 e intensificamos as tentativas. Meu marido, que antes achava estranho medir a temperatura basal e caro, tomar tantas vitaminas, passou a se envolver cada vez mais e me apoiar em tudo.
No dia 30/05/2017, conseguimos nosso positivo e estamos a espera do Luan. Toda essa jornada, me ensinou muita coisa. Aprendi a questionar, pesquisar e me conhecer. 
Além de conseguir engravidar, emagreci, baixei o colesterol, raramente tenho dor de cabeça, recebi alta da hematologista, já que as plaquetas subiram após 8 anos de acompanhamento e influenciei positivamente vários amigos e familiares.

Agradeço a todas do grupo pelo incentivo e apoio e, especialmente a Anne, pela dedicação e paciência. Essa gravidez está sendo abençoada por Deus e é fruto de muito estudo e empoderamento. Agora é hora de lidar com os desafios que me esperam na maternidade.

À todas as tentantes, o meu abraço. Não desistam jamais!

Gráfico de temperatura basal da Michelly.


-------------

2 comentários: